sexta-feira, 15 de julho de 2011

Já está constituida a equipa que vai acompanhar

Já está constituída a equipa que vai acompanhar Beatriz Silva no AVECPV 


A nova Directora do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva, depois de tomar posse, revelou os nomes dos elementos que irão fazer parte da sua equipa.

O discurso da nova diretora

Beatriz Silva, conforme já anunciamos, foi empossada diretora do AVECPV no final da tarde da passada 5ª feira.
A nova diretora, prometeu muito trabalho e dedicação.
Aqui fica na integra o discurso de Beatriz Silva.
Rota do Românico inicia nova fase de reabilitação dos seus monumentos

A Rota do Românico está a encetar uma nova fase de requalificação dos monumentos que integram a sua rede patrimonial. As ações a desenvolver têm como objetivo a conservação e salvaguarda do património edificado, incluindo o património móvel e intangível que lhe está intrinsecamente ligado, bem como a valorização das envolventes aos monumentos e a implementação de equipamentos de acolhimento e informação aos visitantes e turistas da Rota do Românico.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Integra o programa dos XXV Jogos Desportivos de Castelo de Paiva
CAMINHADA / CORRIDA NASCENTE REALIZA-SE DOMINGO EM REAL


Vai decorrer no próximo Domingo, dia 17 de Julho, a prova desportiva denominada “ Caminhada / Corrida Nascente ”, que terá lugar na zona do Adro, na freguesia de Real. Segundo a organização, são esperados nesta jornada de atletismo, que integra os XXV Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, aproximadamente 300 atletas, repartidos pelos escalões que se descreve:

NOTA DE IMPRENSA

PSD debate com IPSS e Juntas de Freguesia do Concelho o Futuro da Acção Social em Castelo de Paiva 
O Gabinete de Comunicação e Imagem do PSD de Castelo de Paiva informa que o PSD de Castelo de Paiva vai promover, na próxima sexta-feira dia 15 de Julho pelas 18:30 nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, uma reunião/debate sob o tema:
PARA SERVIR O CONCELHO E AS TERRAS VIZINHAS
HOSPITAL DA MISERICÓRDIA DE CASTELO DE PAIVA INAUGURA HOJE SERVIÇOS DE RADIOLOGIA

          
A Santa Casa de Misericórdia de Castelo de Paiva inaugura hoje, o Serviço de Radiologia na sua Unidade Hospitalar, localizada na Rua Prof. Egas Moniz, na zona urbana da vila, contemplando as valências de Radiologia Geral, Mamografia, Ecografias, Densitromia Óssea e TAC, estando o serviço a funcionar desde o inicio da semana e podendo desde já,  ser efectuadas marcações para estes exames convencionados com o Serviço Nacional de Saúde, através de credencial.
Já tomou posse a nova directora do AVECPV


Beatriz Silva, foi esta tarde empossada como nova directora do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Realizou-se nos dias 9 e 10 de Julho de 2011, no Estádio Universitário de Aveiro, o Campeonato Distrital de Veteranos.


A ADCCJ Clark este presente com duas atletas, e os resultdados foram excelentes: conquistaram três titulos de Campeãs Distritais nas suas categorias, mostrando aos mais novos que com muita garra, treino e determinação, os resultados aparecem.   
Comité de Pilotagem da Agenda da Empregabilidade reúne hoje no Marco de Canaveses


Observando o plano de acção da Comunidade Inter-Municipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), que integra os representantes dos 12 Municípios (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), foi desenvolvido um Pacto Territorial para a Empregabilidade nesta região.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Concerto de música erudita atrai duas centenas de pessoas ao Mosteiro de Pombeiro

Cerca de duas centenas de pessoas assistiram no passado domingo, dia 10, no Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras, a um concerto de música medieval e renascentista, protagonizado pelo Grupo Vocal Vilancico.

Bloco reivindica nova política monetária para a zona euro




O deputado Pedro Filipe Soares esclareceu que o objectivo do Projecto de Resolução apresentado esta terça-feira pelo Bloco é acabar com “a política do ‘cada um por si’, que apenas tem levado a um empobrecimento global da Europa e a um aumento da especulação sobre as dívidas soberanas”, que deve ser “substituída por uma política solidária”.
António Victorino D’Almeida levou ao rubro a plateia das “Noites do Arcebispado”

António Victorino D’Almeida deixou em êxtase uma plateia de cerca de quatro centenas de pessoas, num espetáculo que fez esquecer a noite fria que se fazia sentir no passado sábado, dia 9.
image.png
Nota de Imprensa (1/2011)

 JS Castelo de Paiva congratula o executivo maioritário pelo apoio escolar concedido ao 1º ciclo.

Foi com muito agrado que a Juventude Socialista saúda a iniciativa da Câmara Municipal em apoiar os jovens estudantes de Castelo de Paiva.


NOTA DE IMPRENSA
PSD quer discutir na próxima reunião de Câmara o protocolo entre o CENTRO SOCIAL DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO e UNIDADE DE MEDICINA CONVENCIONADA (LABMED). 
A Comissão Politica do PSD informa todos os Paivenses, e os do Couto Mineiro do Pejão em particular, que os Vereadores do PSD remeteram hoje ao Sr. Presidente da Câmara um requerimento onde solicitam o cumprimento do disposto no nº4, do artigo 10º, do Regimento em vigor para as reuniões do Executivo Municipal de Castelo de Paiva.




Joaquim Barbosa, foi o/um brilhante vencedor do 2º Trail Nocturno da Serra de Montemuro.
Sete Karatecas foram examinados com bom aproveitamento em Lousada, mudando de cinto.
Companhia de Girassol do Grupo Desportivo subiu ao palco do Teatro Ribeiro Conceição em Lamego e exibiu Karuna.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Na Festa do Jardim de Infancia de Fornos

Presidente Gonçalo Rocha anunciou distribuição gratuita de manuais escolares




O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, participou no final da tarde da passada sexta - feira, na Festa de Encerramento do Ano Escolar no Jardim Infância de Fornos, numa iniciativa que também serviu para assinalar a Festa de Finalistas, para 19 crianças que vão agora transitar para o 1º Ciclo do Ensino Básico.
Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva acolhe Exposição “ Arte Sénior “


A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva promoveu, recentemente, mais uma iniciativa de animação cultural e pedagógica daquele espaço, através de uma Exposição de trabalhos realizados pelos alunos que frequentam a Universidade Sénior de Castelo de Paiva.
Prova Nacional de Carros de Rolamentos
Circuito de Castelo de Paiva foi um êxito


Integrando o programa dos  XXV Jogos Desportivos de Castelo de Paiva,  realizou-se na tarde de ontem, no percurso da Variante à EN 222, entre a Zona Industrial de Felgueiras e o lugar da Ranha, uma jornada dedicada às Corridas de Rolamentos, com a disputa de três provas distintas, designadamente Carros de Madeira, Prova livre e Campeonato Nacional, um evento desportivo organizado pelo Centro Social “Sol Nascente “, que teve o apoio do Gabinete de Desporto da autarquia paivense.

domingo, 10 de julho de 2011

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva