quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Nova fábrica em Cinfães começa a ganhar forma


A empresa de calçado Loped, a laborar no Concelho, desde 2015, vai instalar mais uma unidade de produção em Cinfães e criar, no início da atividade, 15 postos de trabalho, pretendendo atingir 50 novos empregos.


Núcleo Urbano de Escamarão vai ser requalificado


A Câmara Municipal de Cinfães vai requalificar o núcleo urbano de Escamarão, na freguesia de Souselo. A intervenção contempla o largo de S. Miguel e a rua de S. Miguel entre a E.N. 222 e o Cais de Escamarão. Uma zona de interesse turístico considerando a existência da igreja românica da Nossa Senhora da Natividade, a proximidade ao Cais de Escamarão e ao Rio Paiva.
Iniciativa municipal volta a abranger mais de 2200 pessoas
Edilidade paivense promove passeio sénior ao Gerês e leva idosos ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta
Parque da Penha ( Guimarães ) será paragem no regresso


No âmbito do programa “ Viver Activo, Viver Melhor “, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, volta a promover, na última semana do mês de Agosto,  o habitual “Passeio dos Idosos”, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local, contemplando mais de 2200 pessoas oriundas de todas as freguesias do município.
Condutas de água na ponte centenária de Pedorido vão ser transferidas
CM DE CASTELO DE PAIVA VALIDOU CONTRATOS DE EMPREITADA PARA A REQUALIFICAÇÃO DO CHOUPAL E PERCURSO PEDESTRE
Gonçalo Rocha realça a importância da valorização da vertente ribeirinha


Numa cerimónia bastante participada, ontem realizada nas instalações da Junta de Freguesia, em Pedorido, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva procedeu à Assinatura dos Contratos das Empreitadas relativas à requalificação da Zona de Lazer do Choupal e de execução do principal percurso pedestre no âmbito da estratégia turística “ Viver Payva Douro “, obras que representam um investimento municipal superior a 422 mil euros, sendo que, no mesmo acto público, as empresas “ Águas do Douro Paiva “ / SimDouro procederam à assinatura do Auto de Consignação para a empreitada relativa à retirada das condutas do abastecimento de água da Ponte Centenária sobre o Rio Arda, e a sua transferência para a ponte nova na Variante à EN 222, que também vai acolher as condutas de saneamento na ligação com a nova ETAR de Pedorido, que recentemente entrou em funcionamento.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva