sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012



NA TARDE DO PRÓXIMO DOMINGO
POPULAÇÃO PAIVENSE PROMOVE “ MARCHA DE PROTESTO “REPUDIANDO O ENCERRAMENTO DO TRIBUNAL DE CASTELO DE PAIVA
Gonçalo Rocha considera medida  do Governo “ injusta e inqualificável “



Os autarcas e a população paivense vão participar, no próximo Domingo à tarde, numa “ Marcha de Protesto “ até ao municipio de Arouca, evidenciando o seu descontentamento e a sua forte indignação, face à recente decisão do Governo em extinguir a Comarca de Castelo de Paiva e remeter para o concelho vizinho, localizado a 27 km e separado por péssimas acessibilidades, os serviços públicos do Ministério da Justiça.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Jovens do Grupo Desportivo em destaque no desporto escolar


Bruno Vieira triunfa nos juvenis
Rafael Nunes faz 2º nos iniciados
Eb. Sec. Castelo de Paiva, 2ª em iniciados e juvenis


Como se tem tornado habitual, o corta-mato escolar das escolas de Entre Douro e Vouga, disputou-se em Santa Maria da Feira.

Previstos protocolos com outras instituições 
Autarquia de Castelo de Paiva assegura transporte aos doentes mais carenciados do concelho

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva iniciou hoje um serviço de transporte gratuito para doentes que precisam de tratamentos médicos. A iniciativa municipal, assumida como um uma das promessas eleitorais do presidente Gonçalo Rocha, vem dar uma resposta aos munícipes mais carenciados, numa altura em que alguns admitem mesmo, ter faltado a consultas e tratamentos por falta de dinheiro.

Com sessões de informação pelas escolas do 1º Ciclo
CÂMARA MUNICIPAL ASSINALOU DIA EUROPEU DA INTERNET SEGURA


Assinalando o “ Dia Europeu da Internet Segura “, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com a GNR – Núcleo de Escola Segura, promoveu em algumas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, sessões de prevenção acerca do uso da Internet e das Redes Sociais pelas crianças.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Novamente "CAMPEÃO"

Nuno Santos com o troféu conquistado 
Há 4 anos a jogar com a cores do F.,C.Porto, Nuno Santos,  natural de Castelo de Paiva, tornou-se novamente campeão Distrital desta vez na categoria de Iniciados  ao vencer por 3-2  no passado fim de semana o Infante Sagres na Final Distrital,  disputada no Pavilhão Municipal de Valongo.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Campeonato Nacional de Taekwondo de Seniores

Vai decorrer no dia 18 de fevereiro, em Sintra, o Campeonato Nacional de Taekwondo de Seniores (vertente de combates e técnica).

A Associação Distrital de Taekwondo de Aveiro, vai marcar presença com  18 atletas apurados para a sua seleção, sendo que 17 em combates e  1 em técnica.

O concelho de Castelo de Paiva, por intermédio do TKDCP - Taekwondo Clube Paivense, será representado por 4 atletas, todos na vertente de combates, após o apuramento a que foram sujeitos para a seleção de Aveiro.

Câmara de Castelo de Paiva arranca amanhã com transporte de doentes carenciados aos hospitais



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva arranca amanha com um programa que garantirá o transporte a pessoas com comprovada carência financeira que precisem de tratamentos nos hospitais da região.

ÚLTIMO CONVIDADO FOI O ATLETA INTERNACIONAL CARLOS SILVA
BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE
NOVA EDIÇÃO DAS “ CONVERSAS NA BIBLIOTECA “



A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva prosseguiu na passada semana com a iniciativa  “ Conversas na Biblioteca “, cujo convidado foi o atleta internacional Carlos Silva, campeão do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva que, teve a oportunidade de vir relatar a história da sua vida, o gosto pelo atletismo e as peripécias da sua carreira de atleta nacional e internacional, onde soma vários títulos ao nível dos Campeonatos Distritais, Taça de Portugal e Campeonatos Nacionais ( classificação individual e colectiva ).

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Com sessões de informação pelas escolas do 1º Ciclo
CÂMARA MUNICIPAL ASSINALA AMANHàDIA EUROPEU DA INTERNET SEGURA

Assinalando amanha o “ Dia Europeu da Internet Segura “, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com a GNR – Núcleo de Escola Segura -  vai realizar, em algumas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, .sessões de prevenção acerca do uso da Internet e das Redes Sociais pelas crianças.

43º Corta-Mato de Aveiro aconteceu em Vagos
Bruno Vieira viu interrompido o ciclo de vitórias
Maioria dos clubes "marimbou-se" para o certame

A tarde estava fria, o piso também não era o mais apropriado... o corta mato não gosta de areia, talvez tenham sido estes os motivos que originaram a que só dez equipas (3 femininas e 7 masculinas) se apresentassem completas. De Castelo de Paiva participaram 21 atletas, 12 do Grupo Desportivo e 9 da ADCCJ Clark.

Cinfães: Morre em colisão
O choque entre uma motorizada e um ligeiro de passageiros, onde seguia um casal com dois filhos, causou ontem a morte a um ex-emigrante, de 40 anos, e ferimentos em dois irmãos, de 4 e 12 anos.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva