quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Contrato de financiamento assinado por Gonçalo Rocha
CIM do Tâmega e Sousa investe 550 mil euros na modernização e digitalização de serviços


A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa anunciou, no final da passada semana, que vai avançar com um investimento de 550.000 euros, destinado à modernização administrativa dos serviços, com forte incidência nas plataformas informáticas, incluindo uma central de compras.
Prova do Circuito Nacional de Montanha
Castelo de Paiva acolhe no Domingo 7ª Corrida das Vindimas



Com o Verão a despedir-se com tempo frio e chuvoso, a festa do atletismo volta a passar pelo município paivense, numa grande jornada desportiva, agendada para a manhã do próximo Domingo, dia 20, denominada 7ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva, que antecede a antepenúltima prova da especialidade (Circuito Nacional de Montanha), que contará com quase dezena e meia de equipas presentes e mais de 300 inscritos, divididos pela prova de atletismo de montanha e uma prova dedicada a caminheiros, com um trajecto de cerca 7 quilómetros, por entre paisagens emblemáticas de floresta e vinhedos.
A.D.C. BAIRROS FORMALIZA INSCRIÇÃO DE EQUIPA DE JUVENIS

A  A.D.C.Bairros, formalizou esta segunda feira a inscrição da Equipa de Juvenis de Futsal ao inscrever 15 atletas. A equipa de juvenis será treinada por Hélio Rocha, coadjuvado por Manuel Silva e Cuca, e estreia-se no Campeonato Distrital, já este sábado, dia 19, pelas 16 horas no Pavilhão Municipal, frente ao Escapães. 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Executivo de Gonçalo Rocha continua a manter a promessa
Manuais Escolares aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico distribuídos gratuitamente pela Câmara de Castelo de Paiva



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, pelo quinto ano consecutivo, volta a oferecer os Manuais Escolares obrigatórios a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico do Concelho, que estão já a ser distribuídos aos alunos das escolas neste início do ano lectivo, abrangendo os dois agrupamentos escolares existentes no concelho e contemplando cerca de 700 crianças, num investimento superior a 37 mil euros.
Câmara quer aplicar IMI familiar


A Câmara Municipal de Cinfães propôs fixar o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) na taxa mínima de 0,3%. Apesar de fixar o IMI no valor mínimo previsto na Lei, o presidente da Câmara propôs a redução do imposto em função do agregado familiar privilegiando as famílias numerosas. 
Nova sinalética urbana na vila de Cinfães


A Câmara Municipal vai avançar com a colocação de nova sinalética urbana na vila de Cinfães. O contrato de empreitada, adjudicado à firma Bricantel, foi assinado no dia 7 de setembro nos Paços do Concelho. 

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva