sábado, 22 de agosto de 2009

NOTA DE IMPRENSA

No próximo Sábado, dia 29 de Agosto, a Junta de Freguesia de Real organiza, por ocasião da festa anual em Honra de Nossa Senhora da Saúde, um Concurso Nacional de Gado Bovino.


O concurso decorrerá no loteamento do Outeiro, de acordo com a regulamentação da Direcção Geral de Veterinária, e com a colaboração da Direcção Geral de Agricultura, sendo reservado a Gado Bovino das raças Arouquesa, Galega e Frísia.


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva patrocinará este evento através de um subsídio e com a participação do Veterinário Municipal.


Para além dos prémios de presença, só para produtores da freguesia de Real, os prémios em disputa rondam os 2.500 euros.


Por outro lado a convite da Junta de Freguesia, Dr. Paulo Teixeira, visitará no Sábado o certame, e a exemplo de anos anteriores no Domingo estará de novo na Freguesia de Real num convívio com Realenses, convívio esse que contará também com a presença do Presidente da Junta.


Desta forma, o Presidente da Junta, Filipe Valente acredita no empenho e dedicação do executivo liderado por Paulo Teixeira à freguesia de Real e espera que sejam anunciados investimentos que venham a dinamizar economicamente a freguesia, e que neste momento estão a ser acompanhados de perto pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia.


GIRPJFR

Real, 22 de Agosto de 2009

Casa Caetano, vence Torneio do CIDEP





A equipa da "Casa Caetano" foi a grande vencedora do torneio organizado pelo CIDEP que decorreu hoje (dia 22) junta ás piscinas do Castelo-Fornos ao vence na final a equipa dos "Amigos do Nando"por 3-2.


A "Casa Caetano" já vencia ao intervalo por 2-0.


O seu adversário nunca baixou os braços e conseguiu marcar dois golos empatando a partida a poucos minutos do final.


Quase a terminar o encontro surgiu o golo da vitória para a equipa de Casa Caetano que assim acabou por vencer o Torneio.


No final houve confarternização onde não faltou o habitual churrasco.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chave do Euromilhões


Concurso nº34/2009
4 7 16 31 42 + 3 5
O primeiro prémio é um 'jackpot' de 74 milhões de euros.

1.º Prémio 5 Números + 2 Estrelas 2 € 37.570.330,00
2.º Prémio 5 Números + 1 Estrela 10 € 411.410,28

Souselo, recebe este fim de semana a Feira dos Produtos Locais e das Tradições


A freguesia de Souselo, promove este fim de semana mais uma edição da Feira dos Produtos Locais e das Tradições. As actividades irão decorrer no Largo da Feira (Couto).

Agrival, arranca amanhã


Entre 22(amanhã) e 30 de Agosto, como habitualmente decorrer no Parque de Exposições de Penafiel a 30ª edição da Agrival(Feira Agrícola do Vale do Sousa.
A sessão solene de abertura vai ter lugar ás 11h do dia 22 e vai ser presidido pelo Director Regional de Agrivultura do Norte.
O dia 23 foi escolhido para ser o dia dedicado ao concelho de Castelo de Paiva e das Astúrias.
Os visitantes podem também saborear a boa gastronomia portuguesa, uma vez que no mesmo recinto vai decorrer a 8ª Mostra Nacional de Gastronomia.
Preço de entrada 2.50.

CDU de Castelo de Paiva, lançou blog


A CDU de Castelo de Paiva, lançou recentemente um blog com vista as Eleições Autárquicas 2009, no endereço: www.cducastelopaiva.blogspot.com
Na sua pagina, pode ver-se a lista dos candidatos da CDU ao acto eleitoral de 11 de Outubro(Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia (Sobrado, Sardoura, Pedorido e Raiva) e ainda uma uma notícia intitulada "Sim, é possível, o prazer de acreditar".
Na abordagem a Coligação Democratica Unitaria lê-se "Vamo-nos envolver neste combate porque acreditamos que passa por nós uma possibilidade de inverter uma tendência que existe em Castelo de Paiva, de que, o "destino" das nossas gentes passa pelo abandono da terra.

Joaquim Martins é o Candidato Socialista à Freguesia de Raiva


Joaquim Martins é o Candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Raiva

O Partido Socialista tem a honra e o orgulho de contar com a capacidade de trabalho, competência e dedicação de Joaquim Martins, filho do primeiro presidente da Junta de Freguesia de Raiva eleito pelo Partido Socialista - Sr. Augusto Martins.
Joaquim Luís Vieira Martins tem 47 anos de idade, é casado e tem quatro filhos, tendo vivido toda a sua vida na Freguesia de Raiva. Actualmente reside no Pereiro.
Joaquim Martins frequenta, neste momento, um curso de formação e é, desde 2008, o presidente da Associação Pró-Água da Raiva.
É também membro da Secção do Couto Mineiro, membro do Secretariado e membro da Comissão Política do Partido Socialista.
É reconhecido por todos, o afecto e o empenho que Joaquim Martins, um homem do povo, coloca ao serviço das causas que abraça, e a Presidência da Junta de Freguesia da Vila da Raiva será a próxima.
O Partido Socialista manifesta, também, uma palavra de apreço e de reconhecimento a Vítor Soares, o nosso candidato nas Autárquicas 2005 à Freguesia de Raiva, e que agora integra de corpo e alma a equipa de Joaquim Martins, estando no segundo lugar da lista, e faz questão de afirmar o seu total apoio ao candidato.


Gabinete de Comunicação da Candidatura de Gonçalo Rocha
Partido Socialista – Castelo de Paiva
Autárquicas 2009

Notícias sobre Cinfães

Desporto e música no Verão em Cinfães

As actividades do programa Verão em Cinfães prosseguem hoje, dia 21, com um Torneio de Basquetebol 3x3, Sub-19, no Mini-Campo da Forca, na sede do concelho (a competição irá prolongar-se até amanhã); e com Karaoke, a partir das 22h00, no Largo da Fonte dos Amores, também na vila de Cinfães.

Para amanhã, anunciam-se concerto pela Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães, a partir das 22h00; e baile com o grupo É p’ra pular, às 23h30. Animação programada para o Largo da Fonte dos Amores.


Bandas de Música vão receber 7500 euros

A Câmara Municipal de Cinfães vai entregar 7500 euros a cada uma das Bandas de Música do concelho: Banda de Música da Casa do Povo de Ferreiros; Associação Filarmónica, Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela; Centro Recreativo e Cultural de Nespereira – Banda Marcial; Sociedade Artística Musical de Cinfães – Banda Marcial; e Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António de Piães.

O valor corresponde a 50 por cento do subsídio anual a receber pelas Bandas, em 2009. As verbas serão distribuídas em cerimónia protocolar que irá decorrer nos Paços do Concelho, hoje, dia 21, pelas 16h00.

Paulo Portas em Castelo de paiva


Paulo Portas, Presidente do CDS- Partido Popular, vai estar hoje de visita a Castelo de Paiva.
Aproveitando a feira quinzenal, o líder dos centristas, juntamente com Paulo Martel candidato pelo partido ás Eleições Autárquicas de Outubro, vão ter oportunidade de ouvir de viva voz as preocupações dos paivenses. A questão da "crise financeira e a falta de postos de trabalho" vão ser os temas mais falados.
Paulo Portas, recorde-se, concorre também ás Eleições Autárquicas. O líder centrista é o cabeça de lista á mesa da Assembleia Municipal de Arouca.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NOTA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Castelo de Paiva preocupada com futuro das empresas do Grupo AEROSOLES existentes no concelho


Depois de a 26 de Janeiro de 2009, ter efectuado uma reunião com a Administração do Grupo AEROSOLES, a Câmara Municipal tem vindo a acompanhar a evolução deste Grupo, que tem duas unidades industriais em Castelo de Paiva, a GLOVAR, na freguesia da Raiva e a ILPE IBÉRICA, na freguesia de Pedorido, empregando actualmente 220 pessoas.

Nos últimos meses as notícias na comunicação social falam na eventual alienação de duas empresas do Grupo em Portugal, que também tem unidades em Esmoriz.

Na sequência dessas notícias, o Presidente Paulo Teixeira a 2 de Junho e a 20 de Julho solicitou audiências ao Dr. Pedro Ribeiro da Cunha, actual Presidente do Conselho de Administração, nomeado pelo Governo que tem a maioria do capital do Grupo AEROSOLES, através de diversos instrumentos financeiros.

Com a notícia publicada hoje no Diário Económico o Presidente Paulo Teixeira mostra-se preocupado com a mesma, e pediu novamente uma reunião de trabalho com carácter de urgência, para saber exactamente quais os propósitos da actual administração e averiguar a veracidade (esperando que não) desta notícia.



Castelo de Paiva, 20 de Agosto de 2009

As razões da minha demissão

Existem alturas em que o silêncio é ouro, mas existem outras em que é pura cobardia.

Depois de sentir o estado em que o partido se encontra dividido e depois de por várias vezes alertar o Sr.presidente da comissão política, para essa realidade e este nada fazer, entendi (e antes de entrar a época oficial de campanha eleitoral, para não ser acusado de destabilizador) tomar esta decisão.

Não pretendo apanhar a carreira da política nem fazer da política carreira.

Não estive na política para me servir dela mas sim para a servir.

Sempre estive atento aos problemas do Concelho, Até porque o trabalho que desenvolvo em comunicação social assim o obriga. Sempre os dei a conhecer ao Sr. Presidente da comissão politica os quais este sempre os ignorou, (agora parece estar atento). Problemas esses que passo a divulgar.

Situação da IETA, GLOBAR, PLUMA e CERNE. Em todas estas situações dei conhecimento, mas como a resposta era sempre negativa por parte do SR. Presidente da CP Gonçalo Rocha, convidei O Partido Bloco de Esquerda que nunca se negou a estar presente e em todos estes casos, enviou requerimentos à Assembleia da Republica a fim de no Parlamento levar o assunto a discussão o que veio a acontecer. O Bloco de esquerda cumpria assim uma tarefa que cabia ao PS, mas que por comodismo se remetia ao silêncio e se colocava à margem. Nestes últimos casos sempre levei comigo o bloco de apontamentos do JN (jornal de noticias) onde dei destaque nas notícias. O actual mau momento pelo qual passam as empresas da maior zona industrial do Concelho, a de Lavagueiras se deve à falta de politicas para as pequenas e medias empresas por parte do Partido Socialista.

Sempre estive ligado ás grandes causas sociais. Recentemente consegui desbloquear um processo á muito fechado na gaveta da junta de Pedorido (Homenagem a DR, Barreiro de Magalhães).

Sempre defendi e defenderei intransigentemente os interesses da minha terra e da minha gente.

Fui o primeiro cidadão Português que apresentou um pedido de autorização para a execução de uma greve de fome. Os motivos foram o actual momento pelo qual passam as empresas de Castelo de Paiva, a falta de políticas de acção social e essencialmente a falta de desenvolvimento empresarial no meu Concelho e a falta de emprego que obriga os nossos jovens a emigraram na flor da sua idade.

Saio com a consciência tranquila.

Contudo lamento que depois de ter dado uma entrevista na Rádio Paivense FM, o Gonçalo Rocha tenha vindo em sua defesa e dizer que aceitou o meu pedido sem antes e até hoje o ter comunicado à minha pessoa, (julguem).

Confesso que foi um acto reflectido e que para tal precisei de coragem, coragem que certamente falta a ex camaradas meus da CP, para me seguirem.

O estado do Partido Socialista em Castelo de Paiva é preocupante, mas estou confiante que o Secretariado Nacional estará atento a Castelo de Paiva.

Por uma questão de Honra e de princípios tomei esta decisão.

ANTONIO PINTO


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reentre politica do PSD vai acontecer na Santa Eufémia


Será no próximo dia 5 de Setembro a partir das 15 h, que vai ter lugar na Santa Eufémia a habitual festa da apresentação de todos os candidatos laranja á (Câmara, Assembleia Municipal e ás 9 Juntas de Freguesias) com vistas as "Eleições Autárquicas 09".
Esta festa da reentre politica do PPD/PSD para além dos habituais discursos vai contar com a presença dos 5 ranchos folclóricos do concelho.

Nota de Imprensa

A Comissão Política do Partido de Castelo de Paiva declara que aceitou, sem reservas e de imediato, a demissão do Sr. Antonio Pinto, residente na freguesia de Pedorido. A Comissão Política do Partido Socialista entende que o desempenho político, do até aqui membro da estrura Socialista, não se coaduna com os valores e as atitudes que o Partido Socialista defende para o bem de Castelo de Paiva.
A Comissão Política do Partido Socialista não pretende entrar em nenhuma polémica, por entender que os Socialistas, mas sobretudo os Paivenses, percebem bem o intuito e as motivações desta postura do Senhor António Pinto.
Apesar de tudo, a Comissão Política do Partido Socialista quer vincar aqui que o Dr. Gonçalo Rocha tem estado na linha da frente na defesa das várias empresas do Concelho e no que concretamente diz respeito à Cerne, a Administração desta Empresa poderá testemunhar, de forma independente, o comportamento empenhado e interessado do nosso candidato à Câmara Municipal. Aliás, o contributo do Dr. Gonçalo Rocha permitiu ajudar na manutenção dos posto de trabalho naquela empresa.
A Comissão Política do Partido Socialista de Castelo de Paiva
Castelo de Paiva, 19 de Agosto de 2009


Paulo Baptista Candidato Socialista à Freguesia de Bairros

É uma honra para o Partido Socialista contar com a capacidade de trabalho, competência e dedicação de Paulo Baptista, que com afecto e empenho quer abraçar a Presidência da Junta de Freguesia de Bairros.
Paulo Baptista tem 33 anos de idade, é casado, e tem dois filhos. É natural de Bairros, tendo vivido durante 21 anos em S. Lourenço. Actualmente, reside na Ladroeira.
Na vida profissional, Paulo Baptista é encarregado na empresa Maiainveste, Sociedade de Construções, Lda., onde trabalha há vários anos, exercendo funções com elevado sentido de responsabilidade e rigor. Ao desempenhar tal cargo numa empresa de considerável dimensão, Paulo Baptista, com o seu dinamismo, tem conseguido proporcionar trabalho a muitos residentes de Bairros.
No que diz respeito ao associativismo, Paulo Baptista já fez parte da direcção e foi músico da Banda Marcial de Bairros. Actualmente, é o tesoureiro da Comissão de Festas da Nossa Senhora dos Aflitos.
Essas são apenas algumas das referências que fazem de Paulo Baptista um homem do povo, activo e dinâmico, que honra tanto a sua própria Freguesia, Bairros, como o Concelho de Castelo de Paiva.




Gabinete de Comunicação da Candidatura de Gonçalo Rocha
Partido Socialista – Castelo de Paiva
Autárquicas 2009

Passeio dos Idosos é a "Fátima"


Santuário de Fátima, foi o local escolhido pelo executivo da Câmara Municipal para o apsseio anual dos idosos. Esta será a segunda vez que os paivenses vão ao Santtuário de Fátima. A primeira aconteceu no ano que que desabou a ponte Hintz Ribeiro.
Todas as freguesias vão fzazer o percurso igual na prmeira parte da viagem. Quanto ao regresso este será facultativo. Á quem opte por fazer a viagem de regresso pelo litoral e haverá outras freguesias a faze-lo pelo interior.

A primeira freguesia a partir rumo ao centro do país será S.Pedro do Paraíso, 2ª feira (dia 23 de Agosto).

Depois seguem-se:


- 26 Agosto - S.Martinho



- 28 Agosto - Raiva



- 31 Agosto - Bairros



- 2 Setembro - Sobrado



- 4 Setembro - Real



- 7 Setembro - Sardoura



- 9 Setembro - Pedorido



- 11 Setembro - Fornos

Já há programa oficial para a inauguração do sintético - Municipal da Boavista


Segundo conseguimos apurar já há programa oficial para a inauguração do sintético do Municipal da Boavista, que vai ter lugar no próximo dia 6 de Setembro. Apenas ontem ao final da tarde chegou luz verde por parte da secretaria de Estado do Desporto confiirmando a presença de Laurentino Dias.

Aqui fica o programa completo:


- 15 h Entrada da Fanfarra da A.H.B.V. de Entre os Rios


-15h30 Intervenções dos Presidentes Mauricio Corvo do S.C.Paivense, Paulo Teixeira Presidente da Câmara Muninicipal de Castelo de Paiva e do Secretário de Estado do Desporto Lauentino Dias.


- 15h45 Jogo entre a equipas do S.C.Paivense - F.C.Porto (Sub-19), seguindo-se o encontro de veternaos entre o Paivense e o F.C.Porto.

A fechar este dia de inauguração vão defrontar-se as equipas do S.C.Paivense e do Leixões em séniores.

Candidato Socialista à Freguesia de Pedorido questiona obras

Candidato Socialista à Junta de Freguesia de Pedorido questiona a Câmara Municipal sobre obras paradas

O Candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Pedorido, Artur Freitas Sousa, questionou, por escrito, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva relativamente ao ponto de situação da obra do Largo do Boialvo (Póvoa) e do Cemitério da Póvoa.
Note-se que estas duas obras estão há anos completamente paradas, e, segundo palavras proferidas há dois anos atrás, numa Assembleia Municipal por um membro do executivo camarário, “o Cemitério da Póvoa está pronto para a Bênção”. Porém, não existe sequer acessos que permitam chegar ao Cemitério.
Artur Freitas Sousa, preocupado e empenhado em trabalhar em prol da Freguesia de Pedorido, solicitou informações sobre estas obras à Câmara Municipal de Castelo de Paiva que, por sua vez, até a data ainda não deu qualquer resposta.


Gabinete de Comunicação da Candidatura de Gonçalo Rocha
Partido Socialista de Castelo de Paiva
Autárquicas 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Já é conhecida a ordem dos partidos políticos nos boletins de voto para "Eleições Autárquicas 09"

Do sorteio hoje realizado no Tribunal de Castelo de Paiva, ficou a saber-se a ordem dos partidos políticos nos boletins de voto para a Câmara Municipal nas “Eleições Autárquicas” a realizar a 11 de Outubro próximo.

CDS-PP
CDU
PSD
PS
BE

50 crianças e jovens em acampamento de Verão

50 crianças e jovens vão participar no I Acampamento de Verão de Cinfães, junto ao rio Ardena, na freguesia de Nespereira.

As actividades vão realizar-se entre amanhã e sexta-feira, 19 e 21 de Agosto, e envolverão meia centena de crianças e jovens, entre os 10 e os 16 anos, oriundos das 17 freguesias do concelho. Piscina, percurso de orientação, insufláveis, paintball e música serão algumas das ocupações propostas.

O I Acampamento de Verão, inserido no programa de animação Verão em Cinfães, tem organização dos professores das Actividades Extracurriculares do Município e da empresa No Limite.

GAP

Candidatura do PS às Autárquicas 2009 - Mandatários


O Partido Socialista de Castelo de Paiva, cumprindo a legislação em vigor, entregou ontem, dia 17 de Agosto, as suas listas candidatas aos Órgãos Autárquicos de Castelo de Paiva, nas próximas eleições de 11 de Outubro.
Como já é do conhecimento público, o Mandatário da candidatura socialista é o Dr. Manuel Falcão, médico-cirúrgico, hoje com 63 anos de idade.

Dr. Manuel Falcão é natural da Freguesia de Santa Maria de Sardoura e faz questão de colocar à disposição da equipa de Gonçalo Rocha, Candidato Socialista à Câmara Municipal de Castelo de Paiva, aquilo que diz que ganhou “com a idade e a experiência”, a sua sabedoria.
Para o Mandatário da Candidatura Socialista em Castelo de Paiva, é urgente que haja, no concelho, “pelo menos Educação, Justiça e Saúde igual para todos”, ideais esses que já defendia desde a sua juventude.

O Mandatário de Lista do Partido Socialista de Castelo de Paiva é José Manuel Moreira de Carvalho, 35 anos de idade, chefe de serviço de administração escolar, natural da freguesia de Sobrado e residente em Carvalho Mau, S. Pedro do Paraíso.

O Mandatário Financeiro da Campanha do Partido Socialista de Castelo de Paiva para às Autárquicas 2009 é José António Moreira Barbosa de Andrade, 38 anos de idade, inspector tributário, residente na freguesia de Bairros.



Gabinete de Comunicação da Candidatura de Gonçalo Rocha
Partido Socialista de Castelo de Paiva
Autárquicas 2009

Lista de candidatos pelo CDU ás Autarquicas 2009


Lista do CDU á Câmara Municipal de Castelo de Paiva

Manuel Rocha Vieira
Fábio Alexandre Martins Silva
Bruna Daniela Santos Monteiro
António José Martins Aires



Manuel Moreira Rodrigues será o Candidato á Assembleia Municipal


A CDU, vai concorrer a 4 das 9 Juntas de Freguesia
Cabeças de Lista

Raiva: Nelson Ribeiro Sousa
Pedorido: Vitorino Silva Rodrigues
Sardoura: Joaquim Martins Moura
Sobrado: António João Santos

É Mandatário da candidatura: Joaquim Sousa Oliveira

Lista de candidatos pelo Bloco Esquerda ás Autarquicas 2009


Lista do BE á Câmara Municipal de Castelo de Paiva
Bruno Soares
Isaura Almeida Moreira
Sérgio Miguel Ferreira Almeida
Sara Maria Sousa Patrão



António Luís Damas Monteiro será o Candidato á Assembleia Municipal

O Bloco de Esquerda, vai concorrer apenas á Junta Freguesia da Raiva:
Cabeça de Lista
Jacinto Moreira Silva

É Mandatário da candidatura: Joaquim Ferreira Soares

Lista de candidatos pelo CDS-PP ás Autarquicas 2009


Lista do CDS-PP á Câmara Municipal de Castelo de Paiva
Paulo Martel
José Heitor Oliveira
Ilídia Magalhães
Paulo Sérgio Gonçalves


Rocha Pereira será o Candidato á Assembleia Municipal

O CDS-PP, vai concorrer 6 das 9 freguesias.

Aqui ficam os cabeças de lista:


Sobrado: Maria Isabel C.Vieira
Fornos: Manuela Maria Pereira
Bairros: Márcia Magalhães
Raiva: Luís Rodrigues Ferreira
S.M.Sardoura: José Joaquim O.Moreira
S.Martinho de Sardoura: Maria Glória Cunha Ferreira


É mandatário da candidatura, José Adelino Ferreira Nunes

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Paulo Portas candidato à Assembleia Municipal de Arouca


Paulo Portas, líder do CDS-PP, vai concorrer com cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal de Arouca, nas próximas eleições autárquicas.


Portas já encabeça a lista do CDS-PP pelo circuito de Aveiro nas legislativas e a fidelidade pelo distrito fez com que tomasse a decisão de ser igualmente candidato à Assembleia Municipal nas autárquicas.

Recorde-se que o líder já exerceu um mandato como deputado municipal num concelho do distrito de Aveiro entre 1997 e 2001

"Jornal Correia da Manhã"

Partido Socialista de Castelo de Paiva, apresentou as listas com os nomes ás “Eleições Autárquicas 2009”


Lista do Partido Socialista á Câmara Municipal de Castelo de Paiva
Gonçalo Rocha
António Rodrigues
Judite Quintas
José Manuel Carvalho

João Campos será o Candidato á Assembleia Municipal

O PS, como habitual vai concorrer a todas as freguesias.

Aqui ficam os cabeças de lista:
Sobrado: António Lopes
Fornos: Vítor Rodrigues
Bairros: Paulo Baptista
Real: António Fernandes
Pedorido: Artur Sousa
Raiva: Joaquim Martins
S.Pedro Paraíso: Pedro Mendes
S.M.Sardoura: Manuel Mendes
S.Martinho de Sardoura: Agostinho Monteiro
É mandatário da candidatura, Drº Manuel Falcão

PSD ENTREGA LISTAS ÀS ELEIÇÕES AUTÁQUICAS - 2009


Dentro do prazo legal e cumprindo a legislação em vigor, nomeadamente a Lei da Paridade, a Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Castelo de Paiva entregou as 11 listas concorrentes aos Órgãos Autárquicos de Castelo de Paiva, concorrentes às Eleições Autárquicas de 11 de Outubro de 2009.

Tendo como MANDATÁRIO CONCELHIO, ANTÓNIO DE ALMEIDA ESTEVES, militante do PSD e antigo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, eleitor na freguesia de Sobrado deste concelho, as listas não apresentam nenhum candidato repetido, e são constituídas por militantes e muitos independentes, homens e mulheres com provas dadas na sociedade Paivense e muitos deles com grande experiência autárquica e associativa.

O MANDATÁRIO FINANCEIRO é ALMIRO MOREIRA e o DIRECTOR DE CAMPANHA será ANTÓNIO JOSÉ LOPES MOREIRA.

O PSD apresenta listas às nove freguesias do concelho, sendo os respectivos cabeças de lista os seguintes:

S. Martinho – Manuel Emílio dos Santos
Bairros – António da Costa e Cunha
Real – Luís Filipe Cardoso Valente
Fornos – António Filipe Moura Fernandes
Pedorido – António Pereira de Magalhães
Sobrado - José António dos Santos Vilela
Paraíso – Carlos Alberto do Carmo Teixeira
Raiva – Jorge Fernando Gonçalves Vasconcelos
Sardoura – Alfredo Trindade da Rocha

Como candidato à Presidência da Assembleia municipal o PSD apresenta JOSÉ MANUEL LOPES DE ALMEIDA.

À Presidência da Câmara Municipal o PSD de Castelo de Paiva, apresenta PAULO RAMALHEIRA TEIXEIRA, RUI CÉSAR CASTRO, VANESSA PEREIRA E FERNANDO SOARES.

A CPC do PSD de Castelo de Paiva espera que esta campanha se traduza numa campanha em que prevaleça o debate das ideias e projectos para CASTELO DE PAIVA, agradecendo por esta via a todos aqueles que de uma forma desinteressada participam nas listas do PSD e todos aqueles que ajudaram na elaboração das mesmas.



Castelo de Paiva, 17 de Agosto de 2009

Campeonato de Portugal do Km Vertical

Pelo segundo ano consecutivo disputou-se o Campeonato de Portugal do Km Vertical. Há quem considere este tipo de prova desumano, porque é solicitado ao participante um elevado índice de resistência, de capacidade de luta e de superação. Também estará associado ao interesse por este tipo da provas, talvez, a procura da libertação por si só assim se entende o entusiasmo dos corredores à partida mesmo sabendo que terão de chegar ao alto, mas que alto… e de preferência nos primeiros lugares. Verdade! Quem chega ao alto de Colcurinho percebe o quanto é dominador porque dali, de facto, o mundo é visto de cima. No cimo, nos primeiros lugares, também estiveram os atletas do Grupo Desportivo numa inequívoca demonstração de valor. Dois títulos nacionais através de Amélia Vieira, sub-23 e de Manuel Vieira, vet. 5. Dois vice-campeões, Nuno Sousa, sénior e Joaquim Barbosa, vet. 1.
No plano colectivo só fomos superados pelo seleccionado do Núcleo de Matosinhos, tendo por isso o título de vice campeão um sabor a vitória.

Resultados
Masculinos

1º Rui Muga (NAM)
2º Nuno Sousa – 2º Senior
3º José Carvalho (NAM)
7º Carlos Silva – 3º Vet2
9º Sérgio Azevedo – 5º Senior
14º Joaquim Barbosa – 2º vet1
60º Manuel Vieira – 2º vet5
88º Carlos Oliveira – 17º Senior
Femininos
1º Lucinda Moreiras (NCL)
2º Rosa Madureira (NAM)
3º Lurdes Monteiro (NAM)
4º Amélia Vieira
Colectivos
1º NAM
2º GDCCP
3º Os Gaienses – Toyota
GDCPV

Chave do concurso nº 33/2009 do Totobola:






1. Benfica - Marítimo.................... X (1-1)

2. P. Ferreira - FC Porto................ X (1-1)

3. U. Leiria - Rio Ave................... X (1-1)

-------------------------------------------

4. Blackburn - Manchester City........... 2 (0-2)

5. Naval - Olhanense..................... X (0-0)

6. Sp. Braga - Académica................. 1 (1-0)

-------------------------------------------

7. Bolton - Sunderland................... 2 (0-1)

8. Santa Clara - Fátima.................. 1 (1-0)

9. Estoril - Portimonense................ 2 (1-3)

-------------------------------------------

10. D. Chaves - Feirense................. 2 (0-1)

11. Manchester U - Birmingham............ 1 (1-0)

12. Tottenham - Liverpool................ 1 (2-1)

13. Everton - Arsenal.................... 2 (1-6)



Super 14:


Benfica 1 (1)

Marítimo 1 (1)

Nelson Sousa, é o candidato da CDU á freguesia da Raiva


Nelson de Sousa tem 47 anos, é casado com dois filhos e exerce funções
como profissional da construção civil. É presidente do Grupo de Teatro Revelação e colaborou como atleta no Oliveirense Futebol Clube.

Apresenta-se como uma pessoa sempre disponível para colaborar nas iniciativas culturais, recreativas e sociais em prol da freguesia da Raiva.

domingo, 16 de agosto de 2009

GDCPV, no Circuito Nacional de Montanha


Realiza-se domingo(16 Agosto), em Oliveira do Hospital a próxima jornada do Circuito Nacional de Montanha Salomon 2009. Jornada que integra ainda o Campeonato de Portugal de Km Vertical, prova com extensão de 8,9Km e mil metros de desnível entre a partida e a chegada.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva