quinta-feira, 17 de novembro de 2011


ASSOCIAÇÃO SOCIAL CULTURAL E RECREATIVA DE NOJÕES PROMOVEU MAGUSTO – CONVÍVIO


A ASCRN – Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões, na freguesia de Real, em parceria com a Comissão de Festas de S. Gonçalo de Nojões, promoveu no passado Domingo, no centro daquela localidade, o seu Magusto – Convívio.

Circuito Nacional de Montanha 2011




É já no próximo domingo que culmina o Circuito Nacional de Montanha 2011, circuito esse que se iniciou a 6 de Março aquando da realização dos 9º Trilhos de Mogadouro - Amendoeiras em Flor e que acaba agora a 20 de Novembro na 13ª Subida do Vale de Sameiro, que engloba também o Campeonato de Portugal de Km Vertical FPME. De salientar que a 18 de Setembro este mesmo circuito passou por Terras de Paiva com a 3ª Corrida das Vindimas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


A.S.S. ESPADANEDO GANHA 1.º PRÉMIO NO CONCURSO “MÃOS COM ARTE” DA CERCIMARCO


A convite da CERCIMARCO, a Associação de Solidariedade de Espadanedo participou na 6ª edição do concurso de artes plásticas “Mãos com Arte”, promovido por aquela instituição em parceria com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses e o Museu Municipal Carmen Miranda, arrecadando o 1.º lugar.

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Caminhada assinala Dia Internacional do Cidadão Portador de Deficiência
REDE SOCIAL E CPCJ DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEM EXPOSIÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL


Promovida pela Rede Social de Castelo de Paiva, vai realizar-se no espaço do átrio da Câmara Municipal, entre os dias 29 de Novembro e 02 de Dezembro uma exposição subordinada ao tema “ As nossas diferenças, são as nossas semelhanças ”, estando também programada uma Caminhada para a manhã do dia 4 de Dezembro, com o objectivo de sinalizar o Dia Internacional do Cidadão Portador de Deficiência.

Voluntários do Agrupamento de Escolas colaboram na acção
REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA VAI PROMOVER RECOLHA DE ALIMENTOS NOS HIPERMERCADOS CONCELHIOS


A exemplo de outras ocasiões e no âmbito da Rede Social de Castelo de Paiva, vai decorrer no próximo fim – de – semana, nos dias 19 e 20 de Novembro, entre as 09h00 e as 19h00, com a colaboração voluntária de jovens alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva uma acção de recolha de alimentos para o Banco Alimentar Concelhio.

  "Equipa Sénior feminina da A.D.C.C J CLARK de novo no pódio"

Realizou-se no dia 13 de Novembro de 2011 em Travanca - Oliveira de Azemeis, o 3º grande prémio de atletismo de S. Martinho, que contou com cerca de 6 centenas de atletas, que decidiram festejar o S. Martinho a correr,e proporcionaram a todos os que assistiram à prova uma mágnifica jornada de atletismo.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Rota do Românico promove Ciclo de Oficinas Temáticas

A Rota do Românico e o Centro Luso Italiano de Conservação e Restauro vão promover um Ciclo de Oficinas Temáticas dedicado às artes decorativas, com a realização de quatro Experiências artísticas: pintura mural a fresco, talha dourada, pintura com pigmentos naturais e pintura em azulejo.

Em vésperas de disputar o Campeonato de Portugal de Km Vertical, Grupo Desportivo apresentou-se em Travanca Oliveira de Azeméis
Ana Catarina Bessa estreou-se! 
Rafael Nunes prometeu!


Em período de contagem decrescente para o Campeonato de Portugal de Km Vertical e da última jornada do Circuito Nacional de Montanha, o Grupo Desportivo, fez descansar o seu núcleo duro, apresentando em Oliveira de Azeméis a equipa C.

Bruno Vieira com inicio de época fulgurante



Na zona desportiva de Felgueiras (em Castelo de Paiva também merecemos uma) disputou-se o Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo do Porto. O Grupo Desportivo, apresentou-se com o clã Vieira. Bruno, mesmo engripado, puxou dos galões e impôs-se no escalão Juvenil, tendo os seus irmãos obtido o 11º José Vieira e o 31º Pedro Vieira no escalão de iniciados.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva