sexta-feira, 2 de março de 2012


O encerramento dos Tribunais de Castelo de Paiva e Sever do Vouga é inaceitável


1. Os sucessivos governos PS, PSD e CDS, têm conduzido a Justiça no nosso país à situação em que hoje se encontra - o crescente condicionamento e estrangulamento do Poder Judicial e a gritante desigualdade dos cidadãos face à Justiça. O anúncio de encerramento de 47 Tribunais no país, é a mais recente medida anunciada por este Governo, dificultando, ainda mais, o acesso e a proximidade à Justiça e à sua realização para muitos milhares de portugueses. No caso concreto do distrito de Aveiro, esta medida, a concretizar-se, significaria o encerramento dos Tribunais de Castelo de Paiva e Sever do Vouga, a que previsivelmente se seguiriam diversas outras medidas de redução do aparelho judicial no distrito.

Voluntários do Agrupamento de Escolas colaboram na acção

REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA VAI PROMOVER RECOLHA DE ALIMENTOS NOS HIPERMERCADOS CONCELHIOS





A exemplo de outras ocasiões e no âmbito da Rede Social de Castelo de Paiva, vai decorrer no próximo fim – de – semana, nos dias 3 e 4 de Março, entre as 09h00 e as 19h00, com a colaboração voluntária de jovens alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva uma acção de recolha de alimentos para o Banco Alimentar Concelhio.

quinta-feira, 1 de março de 2012


Autarquias e Ordem dos Advogados reuniram ontem em Lisboa
EDIL PAIVENSE REAFIRMA QUE O NOVO MAPA JUDICIÁRIO É UM ERRO E NÃO ACEITA ENCERRAMENTO DO TRIBUNAL DE CASTELO DE PAIVA
*        Gonçalo Rocha reclama que a Ministra da Justiça deve receber todos os autarcas e ouvir os seus argumentos


O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, integrou o grupo dos representantes dos 47 municípios que estão listados pelo Ministério da Justiça para ficar sem tribunais, no âmbito da reorganização do mapa judiciário, que ontem reuniram em Lisboa, com o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, num encontro que serviu para "trocar opiniões" sobre a proposta do Governo e avaliar os argumentos dos municípios que protestam contra esta situação que penaliza fortemente os municípios em causa.

Autarcas de Castelo de Paiva em Miranda do Douro
EDP ASSINOU PROTOCOLO COM ANMP FINANCIANDO MUNICIPIOS COM APROVEITAMENTOS HIDROELÉTRICOS


Acompanhado do vice-presidente da autarquia, António Rodrigues, o edil de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, marcou presença, no inicio desta semana, em Miranda do Douro, na cerimónia de assinatura do protocolo entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a EDP, através do qual a Eléctrica Nacional vai pagar voluntariamente, cerca de cinco milhões de euros aos municípios com aproveitamentos hidroeléctricos.

Uma mostra do melhor produto agrícola da freguesia
PRESIDENTE GONÇALO ROCHA PRESIDIRÁ Á ABERTURA DA 10ª EDIÇÃO DA PROVA DE VINHO DE BAIRROS


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, vai estar ao lado do presidente da Junta da Freguesia de Bairros, António Costa, na cerimónia de abertura da 10ª edição da Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros, um certame local orientado para dar a conhecer e divulgar o vinho verde, sem dúvida o produto agrícola mais produzido, reconhecido e apreciado nesta freguesia paivense, sobranceira ao Rio Paiva.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Rota da Lampreia vai decorrer durante todo o mês de Março
2º FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO DE CASTELO DE PAIVA É JÁ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA
·       Quinta do Toutiçal acolheu degustação e prova de vinhos



Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Castelo de Paiva associou-se à Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e vai reeditar entre a próxima Sexta-feira e Domingo (2 a 4 de Março) um Fim-de-Semana Gastronómico dedicado a um dos pratos mais tradicionais e característicos desta região: o arroz de lampreia acompanhado do creme queimado como sobremesa, que vão estar em destaque nos 4 restaurantes aderentes.

Iniciativa pretende dar um incentivo aos agricultores locais

Feira Agrícola no Largo do Conde já é um sucesso em Castelo de Paiva




A Câmara Municipal de Castelo de Paiva voltou a promover, no passado Domingo, mais uma edição da Feira Agrícola e Produtos Regionais “, com vista à promoção e valorização dos produtos agrícolas e tradicionais do concelho e a adesão de “ fregueses “ ultrapassou mesmo as expectativas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Bruno Vieira competiu em espírito de missão devido a estado gripal foi 13º
Vítor Barbosa não destoou de entre a elite, 48º


No início da semana tudo se conjugava para que Bruno Vieira pudesse ter uma participação perfeita no Campeonato de Portugal de Corta-Mato. 

   " Andreia Teixeira Vice campeã Distrital no lançamento do disco"

 Realizou-se no dia 25 de Fevereiro 2012, no estádio universitário de Aveiro, o campeonato distrital de Inverno, de Lançamentos longos da Associação de atletismo de Aveiro.

Fim de senama gastronómico foi apresentado em conferencia de imprensa



Foi esta tarde apresentado em conferencia de imprensa o 2º Fim de Semana Gastronómico e da Rota da Lampreia.
A quinta do Toutiçal – Fornos,  foi o local escolhido para apresentação deste evento gastronómico.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva