sexta-feira, 3 de agosto de 2012



JSD DE CASTELO DE PAIVA – VISITA CAT CRESCER A CORES


A JSD de Castelo de Paiva informa através desta nota de imprensa, que visitou no passado sábado a instituição CAT Crescer a Cores.

A ida a esta instituição surge na sequência de uma visita feita no dia 30 de Junho com a JSD Regional de Aveiro ao CAT, e teve como principal objectivo “responder” a algumas necessidades da instituição, nomeadamente, material escolar e roupas.

Prorrogou protocolo do programa do Transporte Solidário com BVCP
Câmara de Castelo de Paiva estabeleceu apoio para emergências de violência doméstica



Procurando garantir a continuidade do serviço do Transporte Solidário, iniciado pela autarquia paivense em Fevereiro do corrente ano, a CM de Castelo de Paiva prorrogou recentemente, por novo período de três meses, o Protocolo de Colaboração existente com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva, representada pelo seu presidente João Dias, promovendo assim a cooperação e uma importante parceria entre as duas entidades, em matéria de transporte de doentes mais necessitados e não urgentes, para consultas, tratamentos ou exames complementares de diagnóstico.

Kulverão - Nespereira


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mais de 13.000 pessoas já passaram por parque de diversões "Magikland" em Penafiel



Cerca de 13.000 pessoas, incluindo 2.000 espanhóis, visitaram o parque de diversões de Penafiel, reaberto no dia 16 de junho no âmbito de um processo de recuperação da empresa, após o pedido de insolvência apresentado em 2011.

Daniel Soares, diretor financeiro do parque, designado "Magikland" (antiga Bracalândia), disse hoje à Lusa que o número de visitantes deverá atingir os 60.000 até ao final de outubro, quando terminar o período de abertura.

André precisa de ajuda


O jovem precisa de um dador compativel de "Medula Óssea"
André de apenas 14 anos, precisa de um doador de medula. Para tal e dando seguimento ao apelo do Ricardo Cunha na sua pagina do facebook, e onde o guarda redes da equipa sénior de "Os Limianos" faz um apelo a todos quantos possam ajudar o André a superar este infortunio que lhe bateu à porta.

Uma iniciativa da Biblioteca Municipal
Livros para os utentes da Piscina do Castelo entradas grátis no Dia Internacional da Juventude

               

O serviço itinerante da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva vai estar, nos meses de Agosto e Setembro, de Segunda a Sexta – Feira, no horário das 14 ás 17 horas, localizado no espaço da Piscina Municipal do Castelo, na zona ribeirinha de Fornos, possibilitando que os utentes daquele espaço de veraneio possam ter acesso gratuito a livros, jornais e revistas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


400 atletas presentes na freguesia de Pedorido 
Corrida do gasómetro superou expectativas




Realizou-se no passado Domingo, na freguesia de Pedorido, a Corrida do Gasómetro, uma prova de atletismo inserida nos 26ºs Jogos Desportivos de Castelo de Paiva.

Como vem sendo hábito, há já alguns anos, os dois clubes que praticam e promovem o atletismo no concelho ( ADCC J Clark e o GDC Castelo de Paiva ), têm descentralizado a prova de atletismo dos Jogos Desportivos e este ano foi a freguesia de Pedorido contemplada para acolher este evento desportivo que foi um sucesso.

terça-feira, 31 de julho de 2012


"Corrida do gasómetro superou espetativas"

Realizou-se no dia 29 de Julho de 2012, em Pedorido, a Corrida do Gasómetro, prova inserida nos Jogos  Desportivos de Castelo de Paiva.
Como vem sendo hábito há já alguns anos, os dois clubes  que praticam atletismo no concelho (ADCC J Clark e GDC Castelo de Paiva), têm descentralizado a prova de atletismo dos Jogos Desportivos e este ano foi a freguesia de Pedorido que acolheu o evento.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva