quinta-feira, 11 de novembro de 2010

José Manuel Carvalho, reage ás declarações de Rui César Castro

José Manuel Carvalho, Presidente da concelhia do Partido Socialista de Castelo de Paiva, reagiu ás declarações de Rui César Castro aquando da visita dos deputados sociais democratas ao concelho de Castelo de Paiva. Em declarações a um órgão de comunicação de Castelo de Paiva, referiu   que o Presidente da Concelhia do PSD de Castelo de Paiva deveria ouvir com atenção as palavaras proferidas pelo seu líder nacional drº Passos Coelho.
“…aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa, também têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos e pelas suas acções!” referiu o presidente socialista.
Ministra do Ambiente dá início aos investimentos
Sete concelhos do Grande Porto
unidos no tratamento de efluentes
·      Castelo de Paiva também integra a “ SimDouro”

Sete municípios do Grande Porto assinaram  hoje à tarde o acordo que vai dar início aos investimentos de 72 milhões de euros e que garantem a correcta recolha e tratamento de efluentes, evitando assim o seu despejo nos rios, através da construção de novos interceptores, condutas e estações elevatórias.
Segue em frente na Taça da Liga

Arouca elimina Académica no desempate por grandes penalidades



O FC Arouca continua a ser a grande sensação do futebol nacional e eliminou ontem a Académica da Bwin Cup, assegurando com todo o mérito a presença na terceira fase da Taça da Liga, ao vencer em Coimbra, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após a igualdade registada no final do tempo regulamentar (1-1).Nos remates da marca dos 11 metros, Diogo falhou a primeira tentativa do Arouca, mas Hugo Morais e Bishoff atiraram por cima, precipitando o afastamento da ‘Briosa’, que na primeira mão em Arouca, também não foi além do empate (2-2).

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CINCO DEPUTADOS DO PSD EM CASTELO DE PAIVA


Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro dedicaram esta segunda-feira ao concelho de Castelo de Paiva. Questões relacionadas com a Educação, a Saúde, a Economia e o Emprego estiveram na agenda de uma visita que pretendeu "tomar o pulso" ao concelho, dando, assim, corpo ao compromisso de estar "mais próximo das pessoas".
1ª Divisão da AF de Viseu
ACADÉMICO DE FORNELOS GOLEOU O RESENDE
E NESPEREIRA ARRANCOU EMPATE NO ARGUEDEIRA
O Académico de Fornelos foi a grande sensação da quarta jornada da 1ª Divisão da AF de Viseu, ao golear por 7-0  no seu reduto, a equipa de Resende, garantindo assim o terceiro lugar do campeonato.

A vizinha formação de Nespereira foi arrancar um precioso empate no Estádio Municipal de Tarouca, frente ao Arguedeira, ao mesmo tempo que o Oliveira do Douro, também de Cinfães, saiu derrotado por 2-1 na sua deslocação à vila de Sernancelhe.
Assim sendo, o Castro Daire lidera a classificação com 12 pontos, seguido do Ferreira de Aves, com 10 pontos, e depois, o Fornelos e o Nespereira, ambos com 7 pontos, estando a equipa de Oliveira do Douro na 9ª posição com quatro pontos conquistados.  


Carlos Oliveira – texto e fotos

‎"Construindo uma educação+ Financeira"


 "Construindo uma educação+ Financeira" chegou a Cinfães com o objectivo de sensibilizar a população para questões de literacia financeira.
Com um número de presenças na exposição que já alcançou(dia10) as 693 pessoas , entre "graúdos" e "miúdos" espera-se que os conteúdos apreendidos sejam potenciadores do interesse por esta temática, que está tão actual.
Amanhã será o último dia desta exposição em Cinfães, pelo que todos os que ainda não tiveram a oportunidade de estar, podem dar um saltinho à Casa da Cultura e visitar e de uma foram divertida aprender mais sobre as contas que nos "atormentam" o dia a dia.


No final da tarde, pelas 17h, a Conferência " Construindo uma Educação + Financeira" terá o seguinte programa: 
17:00 Abertura 
17:15 “A Educação Financeira: é comigo?”. Sérgio Cruz, PmatE/UA 
17:45 "A Educação Financeira no 1.º CEB: preparação de um novo cidadão para a era da globalização". Sandra Sequeira, PmatE/UA

NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE de aprender mais um bocadinho...


Pedro Semblano

Promessas do Shotokan de novo em Castelo de Paiva





O Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva, vai transformar-se novamente em um Dojo onde os futuros mestres das Kata e do Kumite irão evoluir sob os tatamis, mostrando toda a destreza e fazendo sobressair a beleza do movimento coordenado.

Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Federação Nacional de Karaté e Associação de Karate Shotokan de Paredes e Vale do Sousa, vão estar mais uma vez juntos numa grande iniciativa de Karaté de nível nacional.

Domingo, dia 14 de Novembro, a partir das 8h30 com términus às 15h e com oito atletas do GDCCP à compita, disputa-se o Campeonato Nacional Fase Regional Centro Norte Cadetes e Juniores.

GDCPV
                         Campeonato Distrital de Taekwondo de Aveiro
2010/2011 Resultados

EQUIPAS:

1º Jovens d´Ouro
2º Lobos Negros
3º GINÁSIO BASÍLIO PINHO

Classificação dos Atletas do Ginásio Basílio Pinho



CADETES FEMININOS -44kg




JOANA NOGUEIRA – 1º


JÚNIORES FEMININOS -44KG

JOANA NOGUEIRA – 1º


JÚNIORES FEMININOS -55KG


ADRIANA ANDRADE – 2º

JÚNIORES FEMININOS -63KG


SARA COSTA – 1º
JÚNIORES FEMININOS -67KG

ANA CATARINA FERNANDES – 1º


JÚNIORES MASCULINOS -55KG


RAFAEL ALMEIDA – 1º



SUB 21 FEMININOS -63KG


SARA COSTA – 1º


SUB 21 FEMININOS -67KG

ANA CATARINA FERNANDES – 1º

SUB 21 MASCULINOS -58KG

FÁBIO GRAÇA – 1º
RAFAEL ALMEIDA – 2º

SÉNIORES FEMININOS -67KG

ANA CATARINA FERNANDES – 2º

SÉNIORES FEMININOS -73KG


CÉLIA COSTA – 1º
SÓNIA TAVARES – 2º

SÉNIORES MASCULINOS -58KG


FÁBIO GRAÇA – 3º

SÉNIORES MASCULINOS +87KG

MANUEL FRANCISCO MOREIRA – 1º

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Recolha de brinquedos até 10 de Novembro

Sob o lema “Vamos recolher mais sorrisos neste Natal”, o Banco Local de Voluntariado está a promover, pelo 4º ano consecutivo, uma campanha de angariação de brinquedos, livros e jogos. O material recolhido destina-se à Comissão de Protecção de Menores do Concelho que, durante a época natalícia, distribuirá os donativos pelas crianças mais carenciados do Município. A campanha decorre até ao dia 10 de Dezembro e o local de recolha é a Casa dos Outeirinhos, na vila de Cinfães. 
GAP
Juntas de Freguesia com mais competências


A Câmara Municipal de Cinfães vai continuar atribuir mais competências às Juntas de Freguesia, concretamente no que se refere a pequenas reparações nas escolas do 1º Ciclo e Jardins-de-Infância, também ao nível da manutenção e colocação de sinalética e ainda relativamente à reparação de abrigos de passageiros.
Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, comemora mais um aniversário

Foi a 9 de Novembro de 1987, que um grupo de amigos se juntaram e formaram aquele que é  nos dias de hoje  o porta standarte do concelho paivense.
CAMPEONATO DISTRITAL DE TAEKWONDO DE AVEIRO REALIZOU-SE ESTE FIM DE SEMANA  EM CASTELO DE PAIVA




Castelo de Paiva acolheu, no passado fim de semana, no espaço do Pavilhão Municipal, o Campeonato Distrital de Taekwondo de Aveiro, uma prova de referência que despertou grande entusiasmo, reunindo os melhores atletas da modalidade, em representação dos clubes aveirenses.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grupo Desportivo ajudou a invadir o Porto

Informação institucional
O Porto, cidade, voltou a conhecer uma manhã de encanto com milhares de participantes que aderiram à Maratona e Family Race. Foram duas excelentes competições, a maratona 42195 metros e a Family Race 14000 metros, nesta última foram 1334 que cortaram a meta e neste grande pelotão estiveram integrados nove atletas do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva