quinta-feira, 2 de outubro de 2014


    Um percurso em uníssono pela região do sousa e Tamega
“VOZES DO ROMÂNICO” PASSA POR CASTELO DE PAIVA 
NO DOMINGO À TARDE NA IGREJA DE FORNOS  
 

​​A iniciativa “ Vozes do Românico “ continua em grande nível e a percorrer os diversos concelhos da vasta região que o Vale do Sousa e Tâmega, sendo apresentada como um projecto constituído por coros que residem na área geográfica da Rota do Românico e que, para além do seu habitual repertório, estão a trabalhar, desde Outubro de 2013, um repertório comum a toda a rede.


Nota de imprensa

Assembleia de Freguesia desrespeitada pelo executivo da Junta

No passado sábado, 27 Setembro, os membros do Partido Socialista da Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, detetaram mais irregularidades na gestão do executivo da Junta de Freguesia.
COM SETE ANOS DISPUTOU O CAMPEONATO NACIONAL 2014 
CASTELO DE PAIVA TEM UM FUTURO CAMPEÃO DE MOTOCROSS

O jovem Nuno José Mendes da Cunha, com apenas sete anos de idade, “ puxou “ ao pai e apresenta-se já como um prodígio no motocross nacional, onde disputou este ano o Campeonato Nacional da sua categoria, somando já resultados bastante satisfatórios, terminando a temporada de estreia do Super Cross num honroso 3º lugar da geral.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mais uma internacionalização da jovem atleta paivense

JOANA NOGUEIRA DE NOVO SELECCIONADA PARA O CAMPEONATO DA EUROPA DE TAEKWONDO SUB 21

·  2º OPEN DE CASTELO DE PAIVA REALIZA-SE NO PRÓXIMO SÁBADO



A atleta Joana Nogueira, do Taekwondo Clube Paivense, vai cumprir hoje mais uma internacionalização e encontra-se na cidade de Innsbruck,  na Austria,  em representação da Selecção Nacional de Taekwondo para competir no Campeonato Europeu de Sub-21 na categoria -53kg. que se disputa entre os dias 26 e 28 deste mês. Após ter representado a Selecção de Portugal no ano transacto no Campeonato da Europa de Juniores, a atleta paivense com apenas 17 anos orgulha-se poder representar novamente as cores nacionais e o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, já se congratulou com mais este feito desta jovem atleta paivense que continua em grande nível nesta modalidade desportiva, sempre a honrar Castelo de Paiva e a colectividade que a acolhe, sendo motivo de regozijo pelo seu empenhamento e dedicação desportiva, levando bem longe o nome desta terra duriense.
Uma iniciativa da Câmara Municipal
Concelho voltou a aderir ao “Dia Europeu sem Carros” numa edição especial da Feira Agrícola

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva voltou este ano a aderir à “Semana Europeia da Mobilidade – Dia Europeu sem Carros", uma iniciativa da Comunidade Europeia e do Ministério do Ambiente, que neste concelho, foi concretizado no passado domingo, ocasião em que o concelho promoveu também no amplo espaço do Largo do Conde, uma edição especial da FEIRA AGRICOLA “, dedicada às Castenhas e ao Vinho Doce, e evidenciada no tema “ venha provar o que é nosso “ ...
CASTELO DE PAIVA VAI HOMENAGEAR PAIVENSES ILUSTRES
Na comemoração do centenário do nascimento do Dr. João Pinto Ribeiro

No âmbito da comemoração do centenário do nascimento do Dr. João Pinto Ribeiro, através de uma comissão organizadora constituída pelos drs. Manuel Falcao, Paulo Teixeira, Pedro Fernandes, Carlos Rodrigues e os srs. Manuel Azevedo e Manuel Andrade, sendo promotores da iniciativa a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Rotary Clube de Castelo de Paiva e o Grémio Lusitano, realiza-se na manhã do próximo Sábado, dia 4, pelas 10h30, nos Paços do Concelho, uma Homenagem aos Ilustres Paivenses Prof. Abel Moreira da Fonseca, Dr. João Salema, Manuel Caetano de Oliveira, Dr. João Pinto Ribeiro e Prof. Arqt. Lixa Felgueiras.
ASSEMBLEIA MUNICIPAL RECOMENDA A GONÇALO ROCHA QUE USE APENAS A FORMULA OFICIAL PARA O Cálculo DO PRAZO MÉDIO DE PAGAMENTOS


Sob proposta do Grupo Municipal do PSD (GMPSD) a Assembleia Municipal aprovou por maioria a seguinte recomendação ao executivo de Gonçalo Rocha.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva