quinta-feira, 14 de novembro de 2013

INICIATIVA “ VAMOS TODOS PLANTAR PORTUGAL “
CASTELO DE PAIVA TAMBÉM ADERIU À SEMANA DA REFLORESTAÇÃO NACIONAL


O município de Castelo de Paiva vai juntar-se ao lançamento da 4ª edição da 'Semana da Reflorestação Nacional', uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone e que, neste concelho duriense, também será assinalado com a actividade “plantação de árvores”, contando com a participação dos utentes do CAO – Centro de Actividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia local.
Eleição decorreu hoje na sede em Penafiel
Presidente Gonçalo Rocha eleito novo presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, foi hoje eleito como o novo presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, para o próximo biénio, no decorrer da reunião de instalação dos órgãos do Conselho Intermunicipal, realizada hoje na sede deste agrupamento de municipios, na cidade de Penafiel.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E DA OBESIDADE INFANTIL ASSINALDO NA ESCOLA BÁSICA 1 DO ADRO, EM REAL




O Dia da Alimentação Saudável e da Obesidade Infantil, foi assinalado em Castelo de Paiva, na última sexta feira, com uma palestra e demonstração junto dos alunos da Escola Básica nº 1 do Adro, freguesia de Real, que participaram em várias actividades, visando uma informação adicional sobre esta matéria.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Magusto


JRC POWER VOLTA A PROMOVER RAID TT TURÍSTICO EM CASTELO DE PAIVA


Procurando repetir o sucesso das anteriores edições, a JRCPOWER vai promover no próximo Sábado, dia 16, um passeio Todo-o-Terreno Turístico, denominado por 6º Raid TT JRCPOWER, uma iniciativa desportiva que tem como principal objetivo reunir todos os amantes da aventura e do Todo-o-Terreno, num salutar convívio, praticar o TT, dar a conhecer a zona florestal do território paivense, entre outros propósitos culturais, turísticos e desportivos.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Câmara Municipal e Centro Social de Sardoura dinamizam programa “Seniores Associados em Movimento ”
Projecto “ Paiva Mais “ levou idosos paivenses a S. Bento da Porta Aberta e a Bom Jesus de Braga


A  exemplo de anteriores acções levadas a efeito durante este ano,  a  CM de Castelo de Paiva em parceria com o Centro Social de Santa Maria de Sardoura, no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social - “ Projecto Paiva  Mais”, promoveu na última sexta feira, dia 8 de Novembro, mais uma iniciativa no âmbito da acção “Seniores Associados em Movimento”, traduzida numa visita / peregrinação ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta, com uma passagem pelo Bom Jesus de Braga, contemplando mais de 100 idosos,  representando as diversas freguesias do concelho.
Domingo memorável para os atletas da ADC CJCLARK, na 3ª prova de atletismo de Soalhães/Marco de Canaveses. - Atletas subiram  ao pódio 9 vezes.

Realizou-se no dia 10 de Novembro  2013, a 3ª prova de atletismo de Soalhães no Marco de Canaveses. A nossa associação respondeu ao convite feito pela organização e fez deslocar até esta bonita localidade 17 atletas, que mostraram o seu talento ao subir ao pódio 8 vezes individualmente, enquanto que coletivamente e no somatório de todos os resultados,  subiram ao 2º lugar do pódio.
Contemplando os alunos do Pré Escolar e 1º Ciclo do EB
CM DE CASTELO DE PAIVA DISPONIBILIZA PSICÓLOGA PARA APOIO AOS AGRUPAMENTOS ESCOLARES



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva assinou ontem com os dois Agrupamentos Escolares existentes no concelho, um Protocolo de Colaboração visando disponibilizar o serviço especializado na área de Psicologia Clínica e de Saúde aos alunos do Pré – Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico que frequentam os estabelecimentos de ensino do território municipal.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva