sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Rota da Lampreia vai decorrer durante todo o mês de Março
2º FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO DE CASTELO DE PAIVA
APRESENTADO EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
·       Quinta do Toutiçal acolhe degustação e prova de vinhos

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, vai promover  uma Conferência de Imprensa, de apresentação do 2º Fim de Semana Gastronómico e da Rota da Lampreia, que vai decorrer durante todo o mês de Março.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Promovida pelo Gabinete local da REDE SOCIAL
Festa do Carnaval Sénior juntou IPSS do concelho


A CM de Castelo de Paiva, através do Gabinete Local da REDE SOCIAL dinamizou, na tarde da passada Segunda – Feira, no espaço do Pavilhão Municipal dos Desportos, um animado e divertido Desfile/Baile de Carnaval com a presença de idosos utentes das várias IPSS do Concelho, sendo que este ano, também se apostou em promover o convívio inter – geracional, dado que algumas instituições também trouxeram para o convívio de Carnaval as crianças das várias valências educativas, envolvendo mais de 400 participantes.

Taekwondo - Campeonatos de Portugal


No passado dia 18 de fevereiro, a seleção da Associação Distrital de Taekwondo de Aveiro, participou nos Campeonatos de Portugal, vulgarmente conhecido por Campeonato Nacional de Seniores, que se realizou em Sintra, no pavilhão do Hóquei Clube de Sintra, na disciplina de Combates e Técnica.

CINFÃES RECUPERA, A CAMINHO DA MANUTENÇÃO...




Agora que a " segunda volta " dos respectivos campeonatos já se alonga ano fora, o futebol da região continua a despertar interesse e emoção, começando já a perspectivar-se alguma futurologia quanto a resultados finais.
No Nacional da 2ª Divisão - Zona Centro, merece destaque o CD de Cinfães que consolida uma dinâmica mais eficaz e assegura uma notável prestação, rumo à desejada fuga à incómoda posição da zona de despromoção.
A equipa cinfanense, agora liderada por Fávio das Neves, está fortemente apostada no objectivo da manutenção e continua a realizar uma excelente recuperação nesta segunda fase da competição.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Rota da Lampreia vai decorrer durante todo o mês de Março
2º FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO DE CASTELO DE PAIVA
APRESENTADO EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
 Quinta do Toutiçal acolhe degustação e prova de vinhos


Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Castelo de Paiva vai associar-se à Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e vai reeditar entre Sexta-feira e Domingo (2 a 4 de Março) um Fim-de-Semana Gastronómico dedicado a um dos pratos mais tradicionais e característicos desta região: o arroz de lampreia acompanhedo do creme queimado como sobremesa, que vão estar em destaque nos 4 restaurantes aderentes.

"Equipa sénior feminina da A.D.C.C J CLARK Campeãs das Beiras em Corta Mato"

 Realizou-se no dia 19 de Fevereiro 2012, na bonita Cidade de Castelo Branco, o Campeonato das Beiras em Corta Mato.
 As atletas da A.D.C.C JCLARK partiram de castelo de Paiva , com o desejo  e a garra que as carateriza, de tentar conquistar de novo o título de Campeãs das Beiras e foi o que aconteceu e nem mesmo os 284 Km que tiveram que percorrer para realizar a prova , as demoveu do seu objetivo, que era trazer o tão ambicionado troféu para Castelo de Paiva.

domingo, 19 de fevereiro de 2012


Desfile de Carnaval

Esta Instituição (Centro Social do Couto Mineiro do Pejão), representada pelas valências de creche e Jardim de Infância não faltou ao desfile de Carnaval que decorreu na manhã de hoje, sexta-feira que antecede o Entrudo. A organização foi, como habitualmente, do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva