quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Visita a Arouca do deputado PCP ao Parlamento Europeu

Uma delegação do PCP que integra, nomeadamente, o deputado ao Parlamento Europeu, João Ferreira e João Frazão da Comissão Política, deslocar-se-á amanhã, 13 de Agosto, a Arouca, para se inteirar da situação provocada pelos incêndios na região.

Vereadores Sociais democratas, voltaram abandonar a reunião de câmara


Vereadores sociais democratas (Paulo Teixeira Rui César Castro e Vanessa Pereira), voltaram abandonar a reunião do executivo.
Segundo Rui César Castro, porta-voz do PSD, em causa estão uns documentos relativos aos terrenos da feira que foram pedidos mas que até ao momomento ainda não foram entregues.
Foi esta a causa que levou os 3 vereadores abandonar novamente a o salão nobre uma vez que os mesmos já o tinham feito na ultima reunião que teve lugar na última 5ª feira do mês de Julho e que que acabou por terminar por falta de quorum.
Aqui fica a explica de Rui César Castro



Desta vez a reunião prosseguiu mas apenas com os 4 elementos do Partido Socialista.
Áudio da reunião de câmara desta manhã

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nota de Imprensa

A equipa Sénior do SC Paivense, conforme anunciado regressou ao trabalho esta segunda feira. Ontem o plantel sob o comando de Correia voltou a treinar, gozando hoje dia de folga, amanhã nova sessão de trabalho.
Em termos de definição de plantel, os atletas Cublilhas, Marçal, Gilberto, Fino, Manuel (acumula funções de Tr. de guarda-redes), Carlinhos, Vasco, Rui, Carlos, Helder, Tiago Luís, Rafa, Bertinho, Luís Miguel, Soares, Agostinho, Emanuel, Bruno Picão, Fábio, Paulinho, André, Ramadas e José Carlos, estão já confirmados.
Neste momento existe ainda a possibilidade da entrada dos ex Juniores Jorge e Derlei e mais uma ou duas contratações.
Em termos de jogos treino, adiantamos que o primeiro é dia 14 de Agosto às 17 h, em Marco de Canaveses, com o Marco09, segue-se no dia 15 em Grijó às 10 h, com a equipa local.
Em Castelo de Paiva, o primeiro jogo treino está agendado para o dia 21 às 10 h com o Candal.
Aproveitamos para informar que o Jogo de Apresentação da equipa aos sócios é no dia 5 de Setembro às 16 h e o adversário é o Vitória de Guimarães.



Em breve outras novidades.


Castelo de Paiva, 11 de Agosto de 2010


DC/RR

Vítima mortal em Gondomar era uma bombeira voluntária de Lourosa

Uma bombeira voluntária de Lourosa morreu carbonizada ontem á tarde num incêndio em Monte Meda, freguesia de Lomba, concelho de Gondomar, tendo as chamas provocado ainda um ferido grave e a evacuação de outros quatro, disse à Lusa o comandante da corporação.
Fonte do INEM diz ter recebido às 15:42 a indicação de que haveria bombeiros rodeados pelas chamas num incêndio na freguesia da Lomba, Gondomar, tendo enviado para o local o Helicóptero 2, do Porto, a VMER de Gaia e uma equipa de psicólogos.
Governador Civil de Aveiro defende prisão para os "energúmenos dos incendiários"

O governador civil de Aveiro, José Mota, afirmou ontem  que "os energúmenos que são incendiários de profissão têm que ser presos e condenados".
Lamentando que haja "muita gente que não faz a limpeza que devia" das matas e florestas portuguesas, o governador civil defendeu que "os energúmenos que são incendiários de profissão têm que ser presos e condenados".
Incêndio: Bombeiro ferido em Gondomar em "estado muito grave" no Centro Hospitalar de Gaia

O bombeiro ferido ontem  num incêndio em Gondomar onde morreu uma bombeira encontra-se em “estado muito grave", com queimaduras em 60 por cento do corpo, no Centro Hospitalar de Gaia, disse fonte do INEM.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Domingo 29


09.00 H

Mostra de Produtos de Fornos

Venda de produtos locais

Se reside ou vive na freguesia de Fornos, venha fazer parte desta Mostra.

Venha vender connosco.

Contacte-Nos

Org – CIDEP / FORNOS

Apoio – CM Castelo de Paiva

JF Fornos

CASTELO – FORNOS - CASTELO DE PAIVA

Onde o Paiva abraça o Douro
Urgências em Castelo de Paiva




É com tristeza que venho falar deste assunto, o nosso serviço de urgências em Castelo de Paiva parece tudo menos um serviço de ajuda á nossa população paivense, simplesmente esta quase sempre fechado.
Este caso não acontece só no nosso concelho mas acho que devemos ser dos únicos concelhos que não nos manifestamos contra esta situação....
Caros paivenses será que ainda não deram conta desta situação???
Será que se conformam em estar 5horas a espera no Hospital Padre Américo com situações que demoravam 15m em Castelo de Paiva?
Porquê que temos uma vereadora da saúde que nunca esta presente no nosso concelho?
Será assim tão importante termos um membro desses na nossa câmara municipal?
Gostaria de ouvir a vossa opinião e vamos nos unir contra esta situação.



FR Sobrado
Requalificação do Largo da Feira gera revolta

População de Nespereira ameaça destruir

“contentor” das “ Casas de Banho “ da vila

· autarquia iniciou no dia da Feira Franca trabalhos para resolver o problema



Terminadas que foram, há largos meses, as obras de requalificação do Largo da Feira, na vila de Nespereira, em Cinfães, a polémica em torno dos “ WC Públicos “ continua na ordem do dia e a população, farta de manifestar o seu desacordo e descontentamento, parece querer agora, assumir medidas mais ásperas, para chamar a atenção das entidades autárquicas que tutelaram a obra, que continua a merecer criticas de vária ordem.

domingo, 8 de agosto de 2010

NOTA DE IMPRENSA

VEREADORES DO PSD NA FREGUESIA DE BAIRROS


Respondendo positivamente a um convite da Junta de Freguesia de Bairros os três Vereadores do PSD do Executivo Municipal de Castelo de Paiva estiveram presentes hoje na Feira de Gado realizada pela Junta de Bairros, liderada por António Costa.
Mantendo a tradição de anos anteriores os Vereadores do PSD, Paulo Teixeira, Rui César Castro e Vanessa Pereira estiveram durante uma parte do dia de hoje em Bairros, onde assistiram ao concurso nacional de gado promovido pela autarquia de Bairros.
Para além de percorrerem o certame os Vereadores conviveram com os agricultores presentes e assistiram à cerimónia de entrega de prémios aos participantes.
Da parte de tarde os Vereadores assistiram ao leilão promovido pela Comissão de Festas de São Lourenço.



Castelo de Paiva, 7 de Agosto de 2010

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva