quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Iniciativa municipal começou ontem e abrange mais de 2000 pessoas
CM de Castelo de Paiva está a levar idosos e reformados ao Santuário de Santa Luzia em Viana do Castelo
·Amanhã viajam as freguesia do Couto Mineiro do Pejão


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, volta a promover, neste final do mês de Agosto, o habitual “Passeio dos Idosos”, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local, contemplando mais de 2000 pessoas oriundas de todas as freguesias do município. O evento, repartido em três jornadas, arrancou ontem e contemplou as freguesias de Sobrado, Bairros e Real, viajando amanhã as três freguesias do Couto Mineiro do Pejão ( Raiva, Pedorido e Paraíso ).
Câmara apoia beneficiação de caminhos municipais


A Câmara Municipal vai apoiar a pavimentação e/ou requalificação de quase 7 mil metros quadrados de caminhos nas freguesias de Fornelos; Santiago de Piães; Oliveira do Douro; União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires; Cinfães e São Cristóvão de Nogueira. Os apoios foram aprovados na reunião de Câmara de 20 de agosto e consistem no fornecimento do material necessário para a execução dos trabalhos.
Idosos do Concelho viajam até Fátima


Perto de 1300 idosos do concelho participam, no dia 3 de setembro, no passeio anual oferecido pela Câmara Municipal de Cinfães. Das 14 freguesias do concelho partirão bem cedo 26 autocarros rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, dando como habitual a oportunidade à população sénior de sair da rotina do dia-a-dia, de conviver e reforçar laços sociais, numa iniciativa que apreciam bastante.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ASSOCIAÇÃO CULTURAL APLAUSO PADRÃO PROMOVE ECO-CAMINHADA NO VALE DO ARDA
        
      
A primeira Eco - Caminhada, promovida pela Associação Cultural Aplauso Padrão, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, com a União de Freguesias da zona do Couto Mineiro do Pejão e com a QUERCUS, apresenta-se como um apetecível convite ao enlace com a natureza, perspectivando-se uma jornada de salutar convivialidade e com boa adesão de participantes.
FIM DE SEMANA MOTARD EM CASTELO DE PAIVA
“ ASES DA GINGA “ PROMOVERAM CONCENTRAÇÃO E “ AVENTURAS DO PAIVA” INAUGUROU NOVA SEDE
Entusiastas nortenhos da Harley Davidson visitaram o concelho



O concelho de Castelo de Paiva viveu, recentemente, um “ fim de semana motard “, com a realização de várias iniciativas orientadas para os adeptos das duas rodas, num programa recheado de actividades que cativaram os entusiastas e mereceu o apoio da Câmara Municipal, tendo o Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho, enaltecido esta jornada de confraternização que, em três frentes, animou também a urbe paivense.
Reclamando a construção do IC 35 e conclusão da Variante à EN 222
CASTELO DE PAIVA PROMOVEU ONTEM MARCHA LENTA DE PROTESTO
GONÇALO ROCHA EXIGE QUE O GOVERNO ACABE COM O ESTRANGULAMENTO RODOVIÁRIO DO CONCELHO



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu ontem à tarde, uma marcha lenta que juntou mais de duas centenas de viaturas, procurando desta forma, “ demonstrar total indignação pela falta de compromisso dos sucessivos Governos, relativamente ao nosso concelho e à nossa região, em matéria de acessibilidades “, destacou o presidente da edilidade, Gonçalo Rocha, à chegada a Penafiel, no final desta Acção de Protesto, que contou com a presença de deputados do Partido Socialista e Bloco de Esquerda, autarcas locais, dirigentes políticos e associativos, IPSS e muitos paivense e populares de freguesias vizinhas que se associaram à jornada reivindicativa que, apesar do mau tempo que se fez sentir, teve uma grande adesão.
Iniciativa municipal começa quarta feira e abrange mais de 2000 pessoas
CM de Castelo de Paiva vai levar idosos e reformados ao Santuário de Santa Luzia em Viana do Castelo
Senhora da Franqueira em Barcelos também será visitada



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, volta a promover, neste final do mês de Agosto, o habitual “Passeio dos Idosos”, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local, contemplando mais de 2000 pessoas oriundas de todas as freguesias do município.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva