sábado, 8 de janeiro de 2011

Tomada de posse órgãos distritais do PSD Aveiro

Acto de Tomada de Posse dos orgãos distritais do PSD de Aveiro. Com especial referencia para a presença do Dr. Pedro Passos Coelho e a nível local a eleição como secretário da mesa da assmbleia do Rui César Castro.
21 Convocados para o jogo com o Valecambrense


Correia já divulgou os eleitos para o jogo do Campeonato, Domingo em Casa, às 15 H, frente ao Valecambrense.
Indisponíveis – Soares, (lesionado) e Ginho ainda não inscrito.
Aqui ficam os eleitos: AndréAgostinho, Bertinho, Bosingwa, Bruno, Carlitos, Cubilhas, Damas, Derlei, Emanuel, Fino, Hélder, João Carlos, Luís Miguel, Pauilnho, Rafa, Ramadas, Sousa, Tiago Luís, Vasco e Zé Carlos

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Autarquia investe em máquinas para agilizar actividade municipal


Castelo de Paiva, 07 jan (Lusa) – A Câmara Municipal de Castelo de Paiva já investiu mais de 160 mil euros em máquinas e viaturas desde a tomada de posse do socialista Gonçalo Rocha, com o objetivo de agilizar vários serviços de obras da autarquia.
CM DE CASTELO DE PAIVA VAI PROMOVER  XIII ENCONTRO DE CANTARES DAS JANEIRAS


A exemplo de anos anteriores, o XIII ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, está agendada para a noite de dia 8 de Janeiro, a partir das 21 horas, no espaço do Largo do Conde, se as condições climatéricas assim o permitir.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gonçalo Rocha foi conhecer anseios e cârencias

EXECUTIVO MUNICIPAL REALIZOU VISITAS ÁS FREGUESIAS DO CONCELHO

O Executivo Municipal de Castelo de Paiva, liderado por Gonçalo Rocha, promoveu já na recta final de 2010, um périplo pelas nove freguesias do concelho, reunindo com os autarcas locais, para constatar carências e necessidades e perspectivar algumas obras desde há muito reivindicadas e apontadas como mais urgentes.
O edil paivense, que esteve acompanhado do Vice-Presidente António Rodrigues, e também em algumas freguesias pelo Vereador José Manuel Carvalho, foi recebido com satisfação pelos autarcas locais que não deixaram de evidenciar as carências mais prementes e os projectos em agenda nas respectivas freguesias, bem como várias obras e melhoramentos em curso.
Gonçalo Rocha mostrou-se sempre sensibilizado e interessado em promover as melhores soluções para acudir aos problemas e necessidades mais urgentes, referindo que esta volta pelas freguesias serviu para perceber os anseios da população, sendo que, «aquilo que estamos a decidir agora, vai ter forte impacto na qualidade de vida das populações num futuro próximo» pelo que «é necessário seguir uma estratégia de desenvolvimento que possa potenciar um melhor nível de vida aos paivenses».

No final do périplo, o edil de Castelo de Paiva evidenciou o gosto e a satisfação de visitar todas as freguesias e de estar em contacto com os autarcas e as populações, destacando que, «vontade não nos falta para fazer obras» mas afirma que «não se fazem obras com base em pressões» mas sim «com planeamento e com a preocupação de as poder pagar», aludindo ás dificuldades financeiras que limitam a actividade municipal, em termos de intervenção pública e grandes investimentos.


GIRP/Carlos Oliveira

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

XIII Encontro de Cantares Janeiras 2011

Visita dos Deputados do PSD ao Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão.
 
O Governo garante que não haverá alterações na rede escolar de Castelo de Paiva sem uma discussão prévia coma comunidade educativa. É a resposta a uma interpelação do deputado do PSD Amadeu Albergaria e subscrita pelos restantes social-democratas eleitos pelo círculo de Aveiro, que no início de Novembro visitaram o concelho (na foto).
Em causa, a eventual extinção do Agrupamento Vertical de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, fundindo-o com o congénere de Castelo de Paiva. Na resposta a uma Pergunta então dirigida ao Governo, o Ministério da Educação assegura, agora, que não foi iniciado qualquer processo no sentido de eventuais alterações na rede escolar do concelho paivense. "A possibilidade de o fazer será sempre, em primeiro lugar, apresentada e discutida com os representantes da comunidade educativa" - escreve a chefe de gabinete da ministra.
No mesmo documento, é referido que o Agrupamento do Couto Mineiro do Pejão "desenvolve um trabalho muito meritório, visando garantir o direito à educação das crianças e jovens que habitam numa zona onde existem graves problemas económicos e sociais".
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram, no início de Novembro, o concelho de Castelo de Paiva, tendo tomado contacto com a realidade do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, dialogando com a sua directora e com a associação de pais. O agrupamento é constituído por sete jardins-de-infância, sete escolas básicas do 1º ciclo e por uma escola básica do 2º e 3º ciclos. Conta com 750 alunos de abrange três freguesias - Paraíso, Raiva e Pedorido.
A intenção do Ministério da educação no sentido do encerramento do agrupamento tem a discordância da directora e da Associação de Pais.


CÂMARA MUNICIPAL LEVOU ROSAS E JOGOS AOS UTENTES DAS IPSS DO CONCELHO

Uma iniciativa inédita do Executivo Camarário

Para além de ter passado por algumas escolas, no encerramento do período lectivo e participado em algumas festas natalícias, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, aproveitou os dias que antecederam o Natal, para realizar uma visita a algumas IPSS do concelho, àquelas que acederam à iniciativa municipal, levando uma palavra de carinho e de esperança aos utentes das instituições, deixando uma simbólica lembrança neste tempo de confraternização e de partilha, jogos didácticos e uma rosa para todas as idosas, pessoal auxiliar e dirigentes.



O Natal é tempo de alegria, de paz e de confraternização em família, e o Executivo Municipal não deixou de valorizar a envolvente social, promovendo uma visita a várias IPSS do concelho, tendo o edil paivense evidenciado que, dos actos de partilha e de boa vontade se pode construir um mundo melhor e a verdadeira mensagem de humanização das pessoas e da própria sociedade.




Para além da Santa Casa da Misericórdia, com passagem pelo Lar de Idosos e uma visita à Unidade de Cuidados Continuados, o autarca paivense esteve também na festa de Natal dos utentes do Centro de Dia do Centro Social de Sardoura e participou no almoço de Natal dos utentes do Centro Social de Real.

  
Gonçalo Rocha esteve ainda nas instalações da ARPIP – Associação de Reformados, Pensionista e Idosos de Pedorido e no Centro de Dia do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, a todos deixando uma palavra de incentivo e de exaltação da esperança em melhores dias, manifestando o desejo de umas festas felizes, em ambiente de solidariedade, de amizade e partilha, na perspectiva de que o novo ano seja mais próspero e afortunando.


GIRP/Carlos Oliveira



2010/12/28

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

No Próximo fim-de-semana
NESPEREIRA VAI RECEBER FORNELOS EM MAIS UM DERBY CINFANENSE

Depois de ter cometido a proeza de bater, no seu reduto, o líder Castro Daire e acabado com a invencibilidade da equipa serrana, subindo ao quarto posto da tabela classificativa, o Académico de Fornelos, que mantém o melhor ataque da prova, soube aguentar a pressão e arrecadou um espectacular triunfo por 2-3 na ultima jornada na visita ao Ferreira de Aves, segundo classificado da 1ª Divisão – Zona Norte da AF de Viseu, que já em anterior jornada tinha derrotado o Nespereira FC, que este fim de semana, no seu terreno, teve alguma dificuldade em levar de vencida por 1-0, a equipa de Resende, ultimo classificado, que apenas soma derrotas.
Associação de Futebol de Aveiro                             
      FUNDADA EM 22 - 09 - 1924               
      ***  CONSELHO DE ARBITRAGEM  ***


CURSOS PARA NOVOS ÁRBITROS 
      O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro, Instituição de Utilidade Pública, vai realizar um Curso de Árbitros de Futebol de 11.   
      Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 11 de Janeiro do corrente ano. 
      O início está previsto para 12 de Janeiro.  
   Os locais de formação previstos são:
  • Aveiro - Sala de Formação da A. F. Aveiro
  • Lourosa - Sede da Junta de Freguesia
  • S. João da Madeira - Sede do Núcleo de Árbitros
  • Outros locais se as inscrições o justificarem (por exemplo, Castelo de Paiva)
   O dia e hora da formação semanal será acordado entre os intervenientes e poderá ser distinto conforme o local.
Condições de inscrição:
  • Idade: mínimo 15 anos - máximo 35 anos
  • Escolaridade mínima - 9º ano
  • Jóia de inscrição: 10 €
   Para se inscrever basta preencher o impresso, que segue em anexo, e remetê-lo:
      • via CTT, para o Conselho de Arbitragem da A. F. de Aveiro - apartado 722 - 3801-859 AVEIRO,
      • via Fax: 234 313 732 ou
      • via e-mail: arbitragem@afaveiro.pt
      Para o esclarecimento de qualquer dúvida, contacte em Castelo de Paiva o Elemento da Comissão de Apoio Técnico, através do telemóvel 966063295 (Sr. Agostinho Silva), e-mail:agostinhoesilva@gmail.com
           


domingo, 2 de janeiro de 2011

Suspeita de falsificação dos "vouchers" dos patrocinadores em Arouca


A direção do Arouca suspeita de falsificação de “vouchers” dos patrocinadores da Taça da Liga de futebol no encontro frente ao Paços de Ferreira, disputado hoje no Municipal de Arouca.

Câmara proporciona mais de 500 horas de formação a colaboradores


Arrancou, no início de Dezembro, o Plano Integrado de Formação no âmbito da Qualificação dos Profissionais da Administração Local. Criado com o objectivo de requalificar e reciclar os conhecimentos dos colaboradores municipais este plano prolonga-se durante o ano de 2011 e resulta de uma candidatura no valor de 52 mil euros, financiada a cem por cento pelo Programa Operacional Potencial Humano – POPH. No total decorrerão 19 acções que abrangerão 210 formandos em diversas áreas.

Concurso de Jovens Poetas


Inserido nas comemorações do Centenário da República, a Câmara Municipal de Cinfães vai promover o concurso de Jovens Poetas subordinado ao tema “Serpa Pinto”. Destinado aos jovens do Concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos de idade, este concurso visa consolidar os hábitos de leitura e de escrita, bem como promover a poesia e valorizar esta expressão literária.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva