sábado, 12 de dezembro de 2009

Resultados do Futsal

O Bairros está de volta ás vitórias. A equipa foi Esgueira vencer a equipa local por 2-4.
Por outro lado o Casal que no fim de semana tinha vencido o derby regional(Bairros) acabou por consentir um empate caseiro frente ao Cambra (4-4) uma equipa que luta pelos primeiros lugares do campeonato.

Futebol - Inatel






Realizaram-se esta tarde três partidas referentes á Taça Fundação da Inatel de Aveiro. uma destas partidas colocou frente a frente duas equipas do concelho.

Muita disputa de bola a meio campo

Em Folgoso no derby a equipa da freguesia da Raiva venceu o Paraíso por 3 - 2.



Na outra partida o Oliverense recebeu e venceu o Pessegueiro por 3 - 1.

O Oliveirense, venceu mas podia ter mesmo dilatado o marcador se "Tiago" tivesse convertido esta grande penalidade.

Vale 1 - Real 0




sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Banda de Fornos, organiza concerto de Natal


A Banda Musical de Fornos, à semelhança do que tem sucedido em anos anteriores, promove o tradicional Concerto de Natal.

Este Concerto será realizado no dia 12 de Dezembro com início às 21H30 na Igreja de São Pelágio na freguesia de Fornos, com entrada livre.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sindicato lamenta despedimentos na Investvar, mas congratula-se com viabilização

Porto, 09 Dez (Lusa) - O Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra lamentou hoje que a solução avançada pelo Ministério da Economia para a Investvar implique despedimentos, ainda por quantificar, mas congratulou-se com a viabilização da empresa.

"Gostaria que a solução não envolvesse uma reestruturação, mas isso não é possível. Há trabalhadores que irão ter que sair da empresa, ainda não sabemos quem e quantos, quer da parte industrial, quer comercial", afirmou a dirigente sindical Fernanda Moreira em declarações à agência Lusa, no final de uma reunião com o secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento.

Segundo a sindicalista, o número de trabalhadores a dispensar será ainda definido pela nova administração da empresa, a nomear "o mais rapidamente possível", mas Fernando Medina terá afirmado que "iriam garantir o máximo possível de postos de trabalho e que maioria iria ser salvaguardada".

"Foi a solução possível", considerou Fernanda Moreira, recordando que, já com a anterior administração de Pedro Ribeiro da Cunha, "também estava em cima da mesa uma reestruturação, que diziam ser necessária para a empresa ser viável".

Entretanto, e de forma a "organizar o arranque da produção" da Investvar, cujas três fábricas (em Castelo de Paiva e Esmoriz) estão paradas, foi decidido o recurso ao 'lay off', em princípio a partir do dia 15.

De acordo com Fernanda Moreira, os trabalhadores "depois vão sendo chamados gradualmente, conforme a necessidade do arranque da produção".

O Ministério da Economia avançou hoje como solução para a viabilização da Investvar a entrada no capital do grupo do Fundo de Recuperação de Empresas, detido pelos principais bancos portugueses, que separará as componentes industrial e comercial da empresa e apostará na parte produtiva.

"Estão neste momento reunidas as condições fundamentais para termos uma empresa que seja sustentada e viável, actuando naquilo que sabe verdadeiramente fazer e fazia bem: uma empresa industrial na área do calçado", disse à agência Lusa o secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, no final da reunião com dirigentes do sindicato.

Para Fernanda Moreira, a transferência da gestão da Investvar para privados "é positiva porque terá que haver uma maior responsabilidade e cuidado com o que estão a fazer, porque estão a trabalhar com o seu dinheiro".

Com cerca de 650 trabalhadores nas três fábricas que tem em Portugal (em Castelo de Paiva e Esmoriz), a Investvar possui uma dívida superior a 40 milhões de euros aos principais bancos nacionais e ao Estado.

O grupo, que registou prejuízos na ordem dos 17,7 milhões de euros em 2008, possui ainda mais 550 trabalhadores nas fábricas da Índia e na rede de cerca de 120 lojas que detém na Europa.

Depois de várias injecções de capital, somando mais de 40 milhões de euros, as sociedades de capital de risco públicas InovCapital, Change Partners e AICEP Capital controlavam já mais de 50 por cento do capital da Investvar.

Vila de Castelo de Paiva acolhe a magia e animação de Natal


Iniciativa da ACI com apoio da autarquia paivense

Vila de Castelo de Paiva acolhe a magia do Natal

· programa estende-se até ao final do mês


Desde o início do mês que as actividades natalícias começaram a encher as ruas da vila de Castelo de Paiva de magia, cor e muita animação, num programa promovido em conjunto pela Associação Comercial e Industrial e a Câmara Municipal, que se estende até ao final deste mês, contemplando uma acção que visa dinamizar o comércio local, atrair visitantes e festejar esta quadra festiva com solidariedade e alegria, num ambiente de total confraternização.



Na tarde do passado Feriado, dia 8, realizou-se a abertura oficial do programa de animação, e perante milhares de pessoas, o momento mais emotivo do evento foi a chegada do Pai Natal de charrete ao Largo do Conde e depois o seu périplo em pelas ruas da vila.

Durante a tarde foi ainda inaugurada a Casinha do Pai Natal, onde teve lugar um convívio e sessão de fotografias com o Pai Natal e a realização de passeios de crianças em charrete, insufláveis, animação de rua com mímica, palhaços e pinturas faciais, para além da desejada diversão em carrosel infantil, assim como uma Quermesse Social.

Para o próximo Domingo, dia 13, estão agendadas outras iniciativas, sempre com a presença do Pai Natal e os passeios de charrete pelas ruas da vila, estando prevista para as 14h30 horas uma actuação da Academia de Música de Castelo de Paiva, seguindo-se um espectáculo com a conhecida PICOLÉ, a palhaça que fez furor na Praça da Alegria, na RTP, continuando mais tarde a Quermesse Social.

No dia 20, a grande novidade da programação apresentada, será ás 14h30 o desfile de Pais Natal do Moto Clube Paivense e Pais Natal a cavalo, bem como a distribuição de prendas a todas as crianças presentes, estando agendada a cerimónia de entrega de prémios das melhores decorações das Rotundas da urbe paivense.

O encerramento desta programação de animação de Natal, terá lugar no dia 9 de Janeiro, com a realização do XII Encontro de Cantares das Janeiras.

Para além do apoio da edilidade paivense, esta iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, conta com o apoio da Câmara Municipal, da Academia de Música, da Igreja Paroquial de Sobrado, do Moto Clube de Castelo de Paiva, Juntas de Freguesia, entre outras entidades.



GIRP/COliveira

Aerosoles - Bancos assumem gestão da Investvar este mês


A viabilização da Investvar passa pela entrada no seu capital do Fundo de Recuperação de Empresas, que integra os principais bancos nacionais e vai assumir a gestão da sociedade ainda este mês.

A solução foi hoje anunciada por Fernando Medina, secretário de Estado da Indústria e do Desenvolvimento.

Segundo explicou o governante, o Fundo de Recuperação de Empresas - onde estão os credores da Investvar (CGD, BES, BCP, BPI e Santander), a ‘private equity' ECS Capital e o Tesouro - vai passar a gerir as actividades industrial e comercial da empresa já este mês.

O objectivo é recuperar a companhia para depois vendê-la, sendo que alguns dos 650 postos de trabalho vão ser suprimidos.

"Diário Económico"

Associação desportiva do Couto Mineiro, apresentou o equipamento da sua equipa de Cicloturismo



A Associação Desportiva do Couto Mineiro (ADCM) apresentou publicamente o equipamento da sua equipa de cicloturismo no dia 5 de Dezembro.
Perante os cicloturistas inscritos na Associação o Vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva José Manuel Carvalho e o dirigente da Associação António Amaral levantaram o véu sobre o manequim que vestia o equipamento que os cicloturistas paivenses inscritos na Associação Desportiva do Couto Mineiro vão vestir daqui em diante.
Em representação da Associação, Ricardo Jorge agradeceu a presença de todos os autarcas, dirigentes, patrocinadores e cicloturistas, salientando o facto de estarmos perante uma actividade da Associação que cobre já mais de metade das freguesias do concelho, tendo inscritos de 6 das suas 9 freguesias.
Ricardo Jorge referiu ainda que os cicloturistas que se inscreverem também na Federação de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta terão uma comparticipação financeira por parte da Associação nesse custo.
Em representação da Câmara Municipal de Castelo de Paiva o Vereador José Manuel Carvalho agradeceu o convite formulado e enalteceu o trabalho da Associação Desportiva do Couto Mineiro, bem como o facto da secção de cicloturismo ter associados em seis freguesias, deixando no ar a promessa de em breve serem 7 as freguesias abrangidas, contando com a sua própria inscrição.

Governo deve anunciar hoje decisão sobre futuro da Investvar

Porto, 09 Dez (Lusa) - O ministério da Economia deverá anunciar hoje uma decisão sobre a Investvar, que representa a marca Aerosoles, numa reunião com a presidente do Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra.
Está nas mãos de Vieira da Silva decidir a viabilização ou insolvência da Investvar, onde as sociedades de capital de risco públicas - InovCapital, Change Partners e AICEP Capital - já injectaram mais de 40 milhões de euros, controlando mais de 50 por cento do capital do grupo.
O ministério da Economia tem tentado encontrar um investidor que torne possível a viabilização do maior grupo português de calçado, que emprega cerca de 650 pessoas e tem uma dívida de 40 milhões de euros à banca.
Em declarações à Lusa, fonte do ministério da Economia disse que, nos últimos dias, "decorreram reuniões para encontrar soluções para a Investvar", acrescentando que "logo que haja uma solução, será anunciada".
A presidente do Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra, Fernanda Moreira, acredita que sairá do encontro a conhecer a decisão do Governo em relação ao maior grupo português de calçado, cujas fábricas estão paradas e os trabalhadores têm os salários em atraso.
O ministro da Economia garantiu na passada quarta-feira, à margem da comissão parlamentar de Economia, estar "a estudar as últimas alternativas possíveis para […] tomar a decisão que melhor sirva os interesses de todos", prometendo que "os primeiros a conhecer a decisão serão os mais directos interessados".

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Foi um "SUCESSO"...


Informarmação institucional

A Banda Musical de Fornos realizou no dia 5 de Dezembro na Escola Secundária de Castelo de Paiva um jantar convívio.
Este jantar teve como finalidade juntar os músicos, dirigentes, sócios e simpatizantes e proporcionar a todos um contacto mais próximo para que houvesse uma troca de ideias que reverta para um bom funcionamento da associação.
A Direcção da Banda Musical de Fornos agradece a presença de todos os convidados, especialmente ao Sr. Presidente da Câmara, Dr. Gonçalo Rocha e seus Vereadores, ao Sr. Director da Academia de Música de Castelo de Paiva, Professor Agostinho Vieira, sócio da Banda e ao Sr. Professor Adário Rocha, Presidente da Banda Marcial de Bairros.
A Banda Musical de Fornos agradece o apoio do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva.

Reunião com sindicato sobre futuro da Investvar adiada para quarta-feira

Porto, 07 Dez (Lusa) - O ministério da Economia adiou para quarta-feira a reunião agendada para hoje com o Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra em que deveria ser anunciada uma decisão relativa ao futuro da Investvar.
Segundo fonte do ministério da Economia, que confirmou o adiamento do encontro com o sindicato, "continuam a decorrer reuniões para encontrar soluções para a Investvar", acrescentando que "logo que haja uma solução, será anunciada".
O ministério da Economia tem tentado encontrar um investidor que torne possível a reestruturação do maior grupo português de calçado, que emprega cerca de 650 pessoas e tem uma dívida de 40 milhões de euros à banca.
Vieira da Silva tem nas mãos a decisão de avançar ou não com o plano de viabilização da Investvar, elaborado pela consultora Roland Berger, e que prevê a conversão da dívida a sete bancos em capital.
Na passada segunda-feira, o presidente da Investvar, Pedro Ribeiro da Cunha, demitiu-se por considerar que "não estava a fazer nada", realçando que esperou 45 dias por uma decisão do ministério da Economia.
Em declarações à Lusa, o gestor reforçou a sua confiança no plano de reestruturação, acrescentando que "os credores, os bancos, acreditaram e o principal actor, o ministério da Economia, não quis acreditar".
Aos jornalistas, na passada quarta-feira, Vieira da Silva explicou que pretende que "se encontrem soluções sustentadamente viáveis e que esta [empresa] não se transforme num departamento da administração pública".
O plano de viabilização, delineado pela consultora Roland Berger, prevê a conversão de 75 por cento da dívida (no valor de 40 milhões de euros) em capital do grupo, que será dividida em duas empresas autónomas, com vocação industrial e comercial respectivamente.
Em Fevereiro de 2010, chega ao fim uma relação de mais de 22 anos com os norte-americanos da Aerogroup, grupo detentor da marca Aerosoles, que a Investvar produz e comercializa na Europa, Médio Oriente e África e que vai substituir pela recém apresentada MoveOn.

António Moreira e Vítor Barbosa foram à faculdade! Grupo Desportivo aposta na formação!


O Grupo Desportivo, consciente do papel que exerce no quotidiano desportivo de Castelo de Paiva, nomeadamente na responsabilidade adquirida pelos títulos regionais e de Portugal, não descura a procura de novos conhecimentos com o objectivo de continuar a evoluir na modalidade.

Assim, António Henrique Damas Moreira e Vítor Jorge de Oliveira Barbosa, frequentaram este fim de semana, na faculdade de desporto do Porto, um seminário/conferência, que teve como ponto alto (na visão dos elementos do Grupo Desportivo) o prelector brasileiro, este prelector esteve como peixe em água, devido aos conhecimentos que tem acerca do bom desempenho dos atletas africanos, conhecimentos que farão dele o responsável dos canarinhos para os Jogos Olímpicos de Londres.



Karaté do Grupo Desportivo disputa nacional


A 12 e 13 de Dezembro, o Grupo Desportivo, apresentará em Cascais 13 elementos na procura de alcançar melhores lugares em um Campeonato de Portugal, que se espera bastante equilibrado. João Garcês, o mestre responsável pelos bons resultados dos karatecas de Castelo de Paiva, espera um bom desempenho ao nível daquele que foi conseguido no regional e que se traduziu na qualificação dos 13 elementos do dojo de Castelo de Paiva, para mais este ponto alto na vida da colectividade paivense.


Fotos sobre concelho Castelo de Paiva