sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Notícias sobre concelho de Cinfães

Loja Social abre portas na próxima quarta-feira 
O Município de Cinfães vai ter uma loja social. A iniciativa nasce de uma parceria do Rotary Club de Cinfães e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Cinfães e será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 2 de Março, às 17h30.
INVESTIMENTO DE MAIS DE 22 MILHÕES DE EUROS
Apresentado projecto para a remodelação das instalações
do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva

O concelho de Castelo de Paiva vai ter uma escola de topo, do melhor que existe a nível nacional, conforme foi ontem anunciado pela “Parque Escolar, EPE “, numa cerimónia de apresentação do projecto das obras de remodelação e requalificação das instalações da actualEscola Secundária, integrada no Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva, localizado na vila, cuja empreitada vai durar dois anos e representa um investimento superior a 22 milhões de Euros.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paulo Teixeira, apresenta livro intitulado " A ponte de Portugal"

Paulo Teixeira, ex-Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai fazer apresentação do seu livro intitulo "A ponte de Portugal" apresentação do livro, no próximo dia 3 de Março,quinta-feira, às 18h30, no Auditório Paroquial deMafamude, nas traseirasdo El Corte Inglés.PauloTeixeira.
Na próxima Sexta-Feira, dia 4, pelas ruas da Vila
ESCOLAS DE CASTELO DE PAIVA
PROMOVEM DESFILE DE CARNAVAL
Oliveira do Arda também recebe cortejo escolar



Em tempo de folia e animação, o Carnaval volta a sair à rua no concelho de Castelo de Paiva…ao todo são mais de 1500 crianças que vão manifestar a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que vão contar com o apoio municipal.

Rota do Românico assina contratos de financiamento


A VALSOUSA - Associação de Municípios do Vale do Sousa, entidade gestora da Rota do Românico, e a AMBT - Associação de Municípios do Baixo Tâmega celebraram ontem, dia 23, quatro contratos de financiamento com a entidade gestora do ON. 2 – O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013). A cerimónia decorreu na BTL – Feira Internacional de Turismo 2011, em Lisboa.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Saúde/Castelo de Paiva: ARS Norte quer dotar centro de saúde com mais recursos
Castelo de Paiva, 21 fev (Lusa) -- A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte adiantou hoje à Lusa que quer melhorar os recursos do Centro de Saúde de Castelo de Paiva e requalificar as instalações da unidade.
     NOTA À COMUNICAÇÂO SOCIAL
     O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.
                     

ROTARY Club de Castelo de Paiva promove palestra sobre GESTÃO GLOBAL DE RESÍDUOS




Na próxima quinta feira, pelas 20h30m, o Rotary Club de Castelo de Paiva realiza um jantar / conferência com a presença do Dr. António Moreira, subordinado ao tema“Gestão Global de Resíduos”. 
Vai representar Portugal na Orquestra do YOU TUBE
TROMPETISTA PEDRO SILVA FOI O CONVIDADO
DAS “CONVERSAS NA BIBLIOTECA”


Prosseguiu no dia de ontem, no espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, mais uma rubrica da iniciativa cultural “Conversas na Biblioteca “, que tem lugar todos os meses no belo átrio daquele equipamento municipal, desta vez sendo o convidado o conhecido trompetista Pedro Silva, musico da Banda dos Mineiros do Pejão e, recentemente, escolhido para integrar o colectivo do You Tube.
Assinado protocolo com o Exército 

A Câmara Municipal de Cinfães assinou, hoje, dia 22 de Fevereiro, um protocolo de colaboração com o Exército Português, representado pelo Major-General Jorge Santos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GRANDEZA DO PEJÃO ATLÉTICO CLUBE RECORDADA NESTA PROVA
CASTELO DE PAIVA VAI ACOLHER NO PRÓXIMO DOMINGO
11º CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA MATO CURTO DE AVEIRO


Numa organização conjunta da Câmara Municipal, Associação de Atletismo de Aveiro, Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e ADC CJ Clark’s, o concelho de Castelo de Paiva vai acolher, na manhã do próximo Domingo, dia 27, o 11º Campeonato Corta Mato Curto de Aveiro, uma prova de referencia no distrito e que terá mais de 500 atletas inscritos, repartidos por diversos escalões.
Pela primeira vez na história o grupo columbófilo de Castelo de paiva tem um pombo OLIMPICO!!!!!!!!!



O passado mês de janeiro foi mais um marco importante para a historia do grupo columbófilo de castelo de paiva.
Em dia propício para o corta-mato, decorreu em Felgueiras o Campeonato Nacional Longo.

A zona desportiva, foi o local (bem) escolhido, este local situa-se em plena urbe e reúne óptimas condições e até o tempo quis ajudar, as fortes chuvadas que caíram durante a semana e na hora das provas tornaram a pista num grande lamaçal, como gostam os verdadeiros crossistas.

informação institucional

José Abilio Correia, ex-atleta do Pejão Atlético Clube, será personalidade de destaque no evento de atletismo que irá decorrer dia 27 de Fevereiro de 2011 no espaço circundante ao Hotel Rural de S.Pedro.
Resultado da visita efectuada 
Deputados do PSD preocupados com cuidados
de saúde primários de Castelo de Paiva 

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro estão preocupados com testemunhos preocupantes de cidadãos quanto à forma como os cuidados de saúde primários não estão a ser garantidos em Castelo de Paiva. Na sequência da visita ao concelho em Novembro último, os parlamentares social-democratas fizeram agora chegar uma Pergunta ao Ministério da Saúde, questionando-o sobre a estratégia para a unidade de saúde paivense. 
Realizou-se ontem) em Felgueiras os campeonatos nacionais de corta mato longo

Informação institucional


Em séniores femininos ganhou Dulce félix do maratona clube de portugal, seguida de Sara moreira do mesmo clube e em 3ª Ana Dias casa do benfica de faro, por equipas tambem ganhou o maratona Seguido do S.C. de Braga,3º A. D. Senhora do Desterro.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva