sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jorge Martins leva Castelo de Paiva ao Norte de África

”Motard” paivense partiu hoje  para a Expedição a Marrocos 2011
* vai regressar na tarde dos festejos do 25 de Abril


O paivense Jorge Martins partiu hoje do centro da urbe de Castelo de Paiva, para integrar um grupo “ motard “ que, até ao dia 25 de Abril vai protagonizar uma Expedição a Marrocos, uma aventura que totalizará mais de 4000 mil quilómetros, visitando várias cidades e regiões turísticas deste atractivo país do Norte de África.
Mais de 200 atletas participantes na iniciativa
Campeonato de Bóccia Sénior foi um sucesso em Castelo de Paiva

Foi um rotundo sucesso a jornada realizada em Castelo de Paiva, da Fase Final do Campeonato de Portugal de Boccia Sénior – Equipas, tendo marcado presença cerca de 200 atletas, pertencentes a 45 equipas e oriundas de dezoito instituições, que promovem esta modalidade desportiva junto dos seus utentes.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Juntamente com o vizinho concelho de Arouca
CASTELO DE PAIVA VAI ACOLHER
UNIVERSIDADE DE VERÃO


O concelho de Castelo de Paiva vai acolher, juntamente com o vizinho municipio de Arouca, um Pólo da conceituada Universidade de Verão, uma iniciativa desenvolvida e promovida pela Universidade do Porto, que conta com a parceria da edilidade paivense.

Protocolo entre o CSCMP e WRITE UP - Politica ambiental

Informação institucional
Sendo este Centro Social uma IPSS, desde a sua fundação o principal propósito e objectivo foi no campo do desenvolvimento do apoio social à comunidade.
No entanto, e porque felizmente os tempos são outros, as exigências e os desafios também são diferentes, novas mentalidades fizeram novos espíritos que, em busca de novos horizontes de exigência, vão formatando a gestão da Instituição no desígnio da qualidade aliado, contudo, ao propósito da solidariedade e justiça social.
Iniciativa cultural de projecção internacional
ACADEMIA DE MUSICA DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE
“DEMONSTRAÇÃO ”  IBERO –AMERICANA DE CLARINETE

Dando continuidade ao processo de implementação e desenvolvimento de um projecto educativo que ultrapassa já as duas décadas de duração, no qual desenvolve actividade cultural e artística a um nivel local, mas tambem a nível nacional e internacional, a Academia de Musica de Castelo de Paiva realiza, a partir de amanha, a “ Academia Ibero-Americana do Clarinete “.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre a água: cultura e património
CÂMARA DE CASTELO DE PAIVA ADERIU AO PROGRAMA
DO DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS


Camara Municipal de Castelo de Paiva aderiu ás comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala na proxima Segunda – Feira, 18 de Abril, nesta região por iniciativa da Rota do Românico, promovendo diversas actividades ludico – pedagógicas na Biblioteca Municipal e no espaço exterior, contando com a participação do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Pedorido, Associação de Solidariedade Social – Os Cucos, de Bairros, Centro Social de Real e os  Serviços Sociais dos Trabalhadores da CM de Castelo de Paiva.

Programa

Actividade 1  “Gotinhas aventureiras que pelas pistas se norteiam, para o tesouro encontrar !”
Actividade 2  “Gotinhas roteiras que pelo românico se esgueiram, para o representar !”
Actividade 3  “Qual é a gota qual é ela que saiu da rota dela ?!?”
Actividade 4  “As gotinhas saltitantes, no tabuleiro de chão, vão a rota conquistar !”

Esta acção cultural vai decorrer, em simultâneo, no Mosteiro de São Pedro de Ferreira, em Paços de Ferreira, e naBiblioteca Municipal de Castelo de Paiva / Quinta do Pinheiro.
GIRP/Carlos Oliveira

Iniciativa apoiada pela Câmara de Castelo de Paiva
III MOSTRA DE VINHOS E PRODUTOS RURAIS DE REAL
REALIZA-SE NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

A 3ª edição da Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real, que se realiza no próximo fim de semana, no espaço do Largo do Adro, volta a ser a merecer o apoio municipal, sendo um certame visitado por milhares de pessoas que, naturalmente, desperta grande entusiasmo e expectativa.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rancho Folclórico de Castelo de Paiva, esteve presente na Feira Rural Portuguesa
Informação institucional
Mais uma vez o Rancho Folclórico de Castelo de Paiva, esteve presente na Feira Rural Portuguesa na freguesia de Arcozelo-Vila Nova de Gaia no passado fim-de-semana de 8 a 10 de Abril de 2011.
EMOÇÃO ATÉ AO FIM NO DERBY CINFANENSE
Fornelos ganhou ao Nespereira
e continua a sonhar com o “ play off”

Foi mesmo um jogo impróprio para cardíacos…um derby cinfanense como há muito já não se via.
Jorge Martins leva Castelo de Paiva ao Norte de África
”Motard” paivense vai participar
na Expedição a Marrocos 2011

* Partida é na sexta-feira de manhã, no Largo do Conde


O paivense Jorge Martins vai integrar um grupo “ motard “ que, de 15 a 25 de Abril vai protagonizar uma Expedição a Marrocos, uma aventura que totalizará mais de 4000 mil quilómetros, visitando várias cidades e regiões turísticas deste atractivo país do Norte de África.

Rota do Românico assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios



A Rota do Românico volta a associar-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de Abril, promovendo um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas subordinadas à temática “Água: cultura e património”.
EM Vilar D’Arca – Vilarinho no terreno 


Já estão no terreno os trabalhos para a execução da Estrada Municipal Vilar D’Arca – Vilarinho. Um novo acesso que permitirá encurtar distâncias para a população que se queira deslocar à sede do Concelho, oriundos das freguesias de Fornelos e Nespereira.
Um ano dos Sapadores Florestais com sinal mais

 
Criada em 2010, a equipa de sapadores florestais a operar no Concelho de Cinfães apresenta um balanço muito positivo no final do primeiro ano de actuação com uma intervenção ao nível da rede viária florestal através da gestão moto-manual de combustível numa área aproximada de 191 518,78 m2 efectuando também a manutenção de 2 pontos de água. 
 
Lançamento da 1ª  Pedra do Centro Escolar de Nespereira 

O secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, preside na próxima quinta-feira, dia 14 de Abril, à cerimónia de lançamento da 1ª Pedra do Centro Escolar de Nespereira.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva