quinta-feira, 11 de maio de 2017

A VIDA DURA  DOS MINEIROS DO PEJÃO
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS DE ADRIANO MIRANDA APRESENTADA NO ESPAÇO DA CICL


Depois da recente apresentação do livro “ Carvão de Aço”, do fotojornalista Adriano Miranda, realizada nas  instalações do Poço de Germunde ( PG1 ) em Pedorido, aCâmara Municipal de Castelo de Paiva vai agora promover uma exposição fotográfica, com uma selecção de 20 imagens a preto e branco, do mesmo autor, que depois da apresentação no espaço do Centro de Interpretação da Cultura Local, durante o mês deMaio, vai circular pelo país, em zonas com historial mineiro, através da iniciativa dos Roteiros de Minas.
CIM do Tâmega e Sousa promove seminário sobre transportes e mobilidade sustentável


A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os municípios que a integram, desenvolveu um Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Tâmega e Sousa.
Para alunos do Ensino Superior e bombeiros
CM DE CASTELO DE PAIVA VAI ATRIBUIR 13 BOLSAS DE ESTUDO A ESTUDANTES PAIVENSES


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, na manhã do próximo Sábado, a partir das 11 horas, a cerimónia de atribuição de Bolsas de Estudo para alunos de Castelo de Paiva que frequentam o Ensino Superior, sendo que, uma das 13 bolsas financiadas, será atribuída a bombeiros locais que frequentem este nível de ensino.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Amarante recebeu o primeiro fim de semana do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa

Foi em Amarante, no Solar dos Magalhães, uma das 10 quintas e solares barrocos do Tâmega e Sousa, que começou a primeira jornada cultural do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com os municípios que a integram, e desenvolvida em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte e com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
No âmbito do Projecto MICAS
CENTRO SOCIAL DE SANTA MARIA DE SARDOURA VAI ASSINALAR AMANHÃ O DIA DA MÃE

Com o objectivo de reforçar laços inter-institucionais e promover o convívio saudável entre os utentes das diversas IPSS localizadas no concelho de Castelo de Paiva, o Centro Social de Santa Maria de Sardoura vai assinalar amanhã o DIA DA MÃE, realizando diversas actividades no âmbito do Projecto MICAS, numa jornada que se vai estender ao longo do dia no espaço do Hotel Rural Casa de S. Pedro.
Com exposição sobre “ A mulher na imprensa desportiva “
CASTELO DE PAIVA ACOLHEU COLÓQUIO SOBRE  “ A MULHER NO DESPORTO “

Por iniciativa da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realizou-se no final do mês de Abril, no espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultural Local, um colóquio subordinado ao tema “ A mulher no desporto – que valores, que participação ? “, um evento que foi complementarizado com uma exposição neste espaço municipal, dedicado à “ Mulher na Imprensa Desportiva “.
Documentos reflectem a continuidade da política de rigor, transparência e de boas contas municipais
RELATÓRIO DE GESTÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2016 APROVADOS NA CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL
REDUÇÃO DA DÍVIDA MUNICIPAL PARA NÍVEL HISTÓRICO


Depois de já terem sido aprovados em reunião ordinária do Executivo Municipal, os documentos do Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2016 do Municipio de Castelo de Paiva mereceram aprovação, por maioria, na ultima sessão da Assembleia Municipal, realizada no final do mês de Abril, reflectindo com rigor, a actividade municipal desenvolvida, os recursos humanos e a situação económica e financeira da autarquia paivense, presidida pelo socialista Gonçalo Rocha.

domingo, 7 de maio de 2017

Mais uma iniciativa para ajudar os Bombeiros de Castelo de Paiva
OLIVEIRA DO ARDA VAI ACOLHER JORNADA DE “ TUNING & STANCE “
*Angariação de fundos para ambulância de socorro


 A exemplo da recente Concentração Motard, realizada no passado Domingo, os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva voltam a acolher, no fim de semana, mais um evento solidário, uma exposição de veículos modificados, denominada “ Tuning & Stace “, que terá lugar no Parque Desportivo de Oliveira do Arda, na vila da Raiva.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva