quinta-feira, 14 de julho de 2011

Já tomou posse a nova directora do AVECPV


Beatriz Silva, foi esta tarde empossada como nova directora do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva.

Perante um auditório repleto de pessoal docente e não docente, a nova directora prometeu muito trabalho e empenho.
No seu discurso, Beatriz Silva, referiu-se ao projecto de intervenção que vai apresentar  terá como tema “Rumo ao futuro em qualidade”.
Este será um estabelecimento virado para o sucesso educativo. 

21 comentários:

Anónimo disse...

A olhar p´ra foto começa mal, talvez em equilíbrio precário !
O GR estava presente ?

Anónimo disse...

Parabéns e felicidades para ela e sua equipa. Não terá vida fácil. Os primeiros sinais são claros. A ausência da derrotada e seus apoiantes na tomada de posse são um sinal claro. Não faltará a rádio do sistema, que hoje não vi, a promover todo e qualquer assunto que os entendidos da tal rádio pensem que possa provocar algum engulho à Directora do Agrupamento.

Anónimo disse...

Sou profssora deste agrupamento, apoiei a candidatura da Beatriz, ouvi hoje um responsavel politico desejar-lhe felicidades do fundo do coração...que hipocrisia depois de ter apoiado a Giselda Neves...depois disse por duas vezes que o concelho está cada vez mais pobre....que discurso fraco. Ouviu-se um sururu na sala nesta do pobre..sabemos que foi lapso...mas duas vezes

Anónimo disse...

Enfim! Mais uma para o poleiro! E logo quem!?

Anónimo disse...

Começa bem !
Parece que temos ministro da Educação à altura dos problemas !

Anónimo disse...

Seria bom se todos dentro deste Agrupamento trabalhassem em prol da educação dos alunos, mas há os que se julgam melhores do que esta equipa, mas que por alguma razão até aqui nunca lá conseguiram chegar. É mau ficar em segundo lugar. Dor de cotovelo é difícil. Parabéns à nova equipa que conseguiu ser superior.

Anónimo disse...

Queremos é fotos da festarola para esquecer esta crise que nos massacra. E já agora quem pagou? Se calhar o Zé Povinho que é uma escola Pública!! Câmara por um lado e escola por outro. Nos subsídios aos alunos que precisam é que aela sabe cortar. Mas para amigos, parece que já não é assim.

Anónimo disse...

O que é mau é levar uma Escola para os últimos lugares na ranking nacional. Era importante comparar os resultados dos alunos há 4 anos atrás e verificar agora o que o trabalho competente, também desta directora, provocou. Isso sim. ´

Anónimo disse...

Sou professor contratado e desde há 2 anos que estou nesta escola. Lamento ler os dois últimos comentários. Isto porque, em nenhum Agrupamento os Directores dão aulas. Ou seja, ao serem fiáveis os resultados dos rankings, então os maus resultados devem-se à incompetência dos professores. E porque não, a juntar a tudo isto, a falta de estudo dos alunos? Nunca vi a Directora ou a Subdirectora na sala de aula...E já agora, eu (tal como todos os outros) paguei para estar na festarola. Também na discoteca paguei o que consumi. Portanto, não entendo como podem ser levantados comentários desta gravidade. Apesar de serem anónimos, é grave que se emitam comentários desta natureza, desconhecendo-se a realidade dos factos. Nota-se que foi alguém ausente...

Anónimo disse...

Ah! Grande mulher. Já começou a demarcar-se da gestão anterior. Não convidou a nora de Fátima Almeida para a sua equipa. Será o fim do reinado dos Lopes de Almeida? E já agora, Dra. Beatriz, não se preocupe com o ranking. A culpa não é sua. Quem escreveu isso que se retrate. Talvez seja alguém desgoso pela sua eleição. A dor de cotovelo é tramada!

Anónimo disse...

Há quem desconheça que os subsídios dos alunos são atribuídos de acordo com os escalões indicados pela Segurança Social.

Prof.X disse...

Participo bastante na vida da Escola e fiquei muito satisfeito quando vi os resultados da IGE relativos à Avaliação Externa (feita a nível nacional). A Dra. Beatriz tinha assumido a presidência da CAP nesse mês e, mesmo assim, juntamente com outros professores, pais, alunos e pessoal não docente, conseguiu demonstrar as evidências necessárias para que o Agrupamento tivesse uma boa avaliação. Foi avaliado com Bom em todos os domínios. Até nos resultados das avaliações dos alunos. Em alguns Agrupamentos a avaliação foi Regular, que é inferior a Bom. E agora, vem alguém iluminado falar nos rankings? E já agora, que culpa tem a DIrectora se os resultados forem maus? É ela que dá as aulas? É ela que estuda pelos alunos?
Só em jeito de conclusão, nem sequer era a Dra. Mª Beatriz Silva que tratava desses assuntos na Direção da Dra Fátima Lopes. Quando era preciso tratar da área de professores e de alunos, quem o fazia era a Directora. Enfim...valha-nos Santa Pechenica!

Prof.X disse...

Como é que se pode pensar que o dinheiro da festa veio do Zé Povinho ou dos subsídios? Eu paguei a minha parte e vi todos os outros pagarem. Que pensamentos nefastos!
Espero que muitas mais festas destas se realizem. Só ficou a perder quem lá não foi.

Anónimo disse...

Dra. Beatriz, não tenha receio no trabalho que, estamos certos, irá realizar com o máximo de profissionalismo e isenção. Só fala mal quem tem que se lhe diga. Confiamos em si.
Boa sorte!

Anónimo disse...

Talvez o ranking tivesse subido alguma coisa, se alguns professores não estivessem mais preocupados em arranjar maneiras para tentar chegar ao "poder" do que a preparar as aulas para os alunos...

Anónimo disse...

Sou professora deste agrupamento, e quem me dera cá continuar, é de louvar o trabalho e a proximidade que todos que fazem parte da comunidade escolar têm.
Betariz estive, estou consigo!
Falemos dos alunos, subsídios não são entregues ou determinados pela direcção, a FESTA, sim a grande festa foi paga por todos nós e falando por mim pagava de novo, foi uma grande festa, um grande concívio, quem não esteve lá que não fale!ada um pagou o seu e penso que todos que eestavam presentes pagaram com muito gosto, foi um orgulho fazer parte e contribuir para esta festa, onde não houve mal dizer, mal estar, não houve fundos de coração", não houve lugar à HIPOCRISIA!
Não se preocupem com o papel dos professores nos resultados dos alunos, preocupem-se em acompanhá-los em casa para poderem falar! Os professores tanto cumprem com as suas tarefas que muitas vezes são professores, pai, mãe... Enfim, ajudem a construír algo de bom e não entrem no "bota a baixo" que a politiquice noss habituou!

Anónimo disse...

Para os comentários que aqui se fazem e cujos autores se identificam como professores/as apenas um pedido: quando tiverem dúvidas consultem o dicionário. Erros ortográficos como os publicados em nada vos dignifica.

Anónimo disse...

Parece que há muitos professores felizes,se a coisa corresse mal secalhar iam todos para cinfães...tambem tinham que curar a dor de barriga!!!!ah ah vamos passar a escova tipo casa branca

Anónimo disse...

Segundo sei, ambas as candidatas pertencem ao quadro do Agrupamento. A unica diferença, é que uma é natural de Castelo de Paiva e a outra não. Mas quem pode confirmar é o Sr. Presidente da Câmara Municipal, que deve ter lido os curriculos das candidatas.

Anónimo disse...

Há muitos tipos de pobreza, de facto!! E a estreiteza de horizontes deve ser uma coisa atroz. Ficamos agora a saber que só quem é natural de uma dada região é que serve para determinadas tarefas. Ou melhor...só quem é paivense de gema!! Isso tem um nome...senhor comentador anónimo de ontem, das 11h 35m.Tente expulsar do concelho quem não é natural de cá!

Anónimo disse...

O anónimo das 22:08 deve estar a confundir gravidade com gravidez. É ligeiramente parecido mas existe alguma diferença. Mas já que falou em tarefas, devia pensar candidatar-se a Presidente da Câmara, talvez ficássemos mais bem servidos???

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva