quarta-feira, 15 de junho de 2016

Evento com concertos, gastronomia e artesanato
II COUTO MINEIRO EM FESTA NO MONTE DE S. DOMIMGOS
“Os ARKÁDIA” actuam no Sábado à noite



Numa iniciativa desenvolvida pela União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realiza-se no próximo fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, o grande evento “ COUTO MINEIRO EM FESTA “, contemplando um programa diversificado, que apresenta demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, actividades culturais e recreativas, feira agrícola e muita animação musical.

Ana Paula Pinto campeã Nacional de corrida de Montanha

Realizou-se no dia 11 de Junho de 2016 em Cinfães, o Campeonato Nacional de corrida em Montanha. O Município de Cinfães está de parabéns, principalmente o sr Presidente e o nosso amigo Ramos, pela maneira como organizaram este campeonato e como receberam todos os atletas.
Banda Marcial de Bairros assinalou Dia de Camões
MERCADO MUNICIPAL ESTEVE EM FESTA NO FERIADO DO 10 DE JUNHO


No dia do feriado nacional do Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Mercado Municipal de Castelo de Paiva esteve em festa, numa iniciativa promovida pelo projecto “ CLDS Vida “, que serviu para promover o comércio tradicional e aproximar a população a este equipamento que agora merece ser visitado, depois das recentes obras de requalificação e dos procedimentos para dotar aquele espaço comercial  de condições condignas para os comerciantes e público em geral.
No próximo fim de semana no espaço da Luxexpo
CASTELO DE PAIVA VOLTA A MARCAR PRESENÇA NA II FEIRA INTERNACIONAL DE VINHO VERDE NO LUXEMBURGO
Edil Gonçalo Rocha acredita num certame de sucesso


Depois do sucesso da edição transacta, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva volta a confirmar a sua participação na II Feira Internacional de Gastronomia e Vinho Verde no Luxemburgo, que terá lugar no Parque de Exposições "LUXEXPO “, nos próximos dias 18 e 19 de Junho, uma iniciativa gizada para dar a conhecer o que de melhor se produz no sector vitícola, nesta vasta zona que integra a Região dos Vinhos Verdes.
IPSS dinamiza iniciativas até ao final do ano
ASCR DE DE NOJÕES PROMOVEU 5ª FESTA CONVIVIO E ASSINALOU 7º ANIVERSÁRIO


Depois das jornadas gastronómicas dedicadas às Papas de Serrabulho, à Feijoada Tradicional e ao Cozido à Portuguesa, a Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões / ASCRN, levou a efeito, no final da tarde do passado Sábado, o seu 5º Convívio de Verão, que contemplou uma monumental sardinhada e caldo verde, com os vinhos verdes da região, no espaço do Largo da Feira, nesta localidade da freguesia de Real, festejando com entusiasmo, alegria e uma boa adesão de participantes, o seu 7º aniversário com muita animação musical a privilegiar a confraternização e o desejado bailarico com a presença do Duo AND MARC que actuou pela noite fora.
Mais de 400 atletas repartidos por três modalidades
CASTELO DE PAIVA ACOLHEU NO SÁBADO OLIMPÍADAS DO TÂMEGA E SOUSA


O município de Castelo de Paiva acolheu no passado Sábado a primeira jornada das Olimpíadas do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal, e que juntou cerca de 400 atletas que participaram em diversas provas desportivas, nomeadamente Futsal masculino e feminino, Atletismo – prova de velocidade e corta mato, e ainda, um torneio de Hóquei em Patins.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva