sexta-feira, 15 de maio de 2015

No segundo fim de semana de Junho
CASTELO DE PAIVA PREPARA PARTICIPAÇÃO A II FEIRA INTERNACIONAL DE VINHO VERDE NO LUXEMBURGO

Depois do sucesso da edição transacta, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva está a preparar com todo o empenho a sua participação na II Feira Internacional do Vinho Verde no Luxemburgo, que este ano terá lugar no Parque de Exposições "LUXEXPO “, nos dias 12, 13 e 14 de Junho, uma iniciativa gizada para dar a conhecer o que de melhor se produz no sector vitícola, nesta vasta zona que integra a Região dos Vinhos Verdes.

quinta-feira, 14 de maio de 2015


15 de Maio a 15 de Junho no CICL
CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE EXPOSIÇÃO PAYVA: UMA HISTÓRIA EM DOCUMENTOS

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, de 15 de Maio a 15 de Junho, no espaço do Centro de Interpretação da Cultura Local, uma exposição denominada “ PAIYVA : UMA HISTÓRIA EM DOCUMENTOS “, resultante de um trabalho de investigação e pesquisa da arqueóloga Olinda Noronha.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

COM VINHOS, PETISCOS E MUITA ANIMAÇÃO
FREGUESIA DE S. MARTINHO PROMOVE NO FIM DE SEMANA A 5ª EDIÇÃO DA MOSTRA DE ACTIVIDADES


A freguesia de S. Martinho, em Castelo de Paiva, vai promover no próximo fim de semana, 16 / 17 de Maio,  a V Mostra de Actividades, uma organização da Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho, em parceria com a Junta de Freguesia, que volta a ter lugar no amplo espaço localizado junto à sede do Rancho Folclórico de S. Martinho.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Para alunos do 7º ano de escolaridade
CÂMARA DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEU ACTIVIDADE DE GEOEDUCAÇÃO

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu na passada semana, através da geóloga Liliana Ferreira, uma Actividade de Geo-educação com os alunos do 7º ano do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, uma acção que consistiu na apresentação e divulgação do legado paleontológico de Castelo de Paiva e, posteriormente, na elaboração de moldes de fósseis vegetais em látex.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Atletas da ADC CJCLARK com estreia auspiciosa na Meia Maratona de Cortegaça

Realizou-se no dia  10 de maio de 2015  a 21ª Meia Maratona de Cortegaça, prova que liga a praia de Cortega e do Furadouro.
TEMPO SECO E QUENTE NOS PROXIMOS DIAS

CDOS DE AVEIRO ALERTA PARA O PERIGO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS


O Comando Distrital de Operações de Socorro / CDOS de Aveiro, no seguimento de contactos com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera ( IPMA ) e através do CNOS da Autoridade Nacional de Protecção Civil, lançou hoje um aviso à população relativamente à situação meteorológica actual, destacando o “ tempo quente e seco “ para os próximos dias, com temperaturas máximas a atingir valores entre 35 e 40º C, potenciando risco elevado de incêndios florestais.
Atletas mais jovens da ADC CJCLARK em grande plano, nos campeonatos distritais de Pista

Realizou-se no dia 9 e 10 de maio de 2015 na pista de atletismo do Campus universitário de Aveiro, o Campeonato Distrital de Iniciados e o Campeonato Distrital de Benjamins.
GONÇALO ROCHA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E O AUMENTO DO TARIFÁRIO
CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA REJEITAM CRIAÇÃO DO SISTEMA “ ÁGUAS DO NORTE S.A. “

A Câmara e Assembleia Municipal de Castelo de Paiva aprovaram recentemente uma Moção de Repúdio contra a intenção do Governo vir a criar o sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal (Águas do Norte, S.A), que agregará todos os outros sistemas existentes na sua área de abrangência territorial, mais concretamente Águas do Douro e Paiva, S.A; Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, S.A.; Simdouro- Saneamento do Grande Porto S.A. e a Águas do Noroeste S.A.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva