sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Karaté do Grupo Desportivo em destaque no Campeonato do Mundo




Karatecas do Grupo Desportivo integrados na Associação de Karaté de Paredes e Vale do Sousa e sob a bandeira de Portugal, brilharam no 5º Campeonato do Mundo da especialidade.
Dia Internacional das Bibliotecas Escolares foi assinalado em Castelo de Paiva



A Biblioteca Municipal e o Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Castelo de Paiva uniram esforços no sentido de assinalar, com alguma relevância, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, que hoje se comemora, dinamizando um Programa das Actividades que contou com a presença de uma turma de 1º Ciclo da EB 1 de Vila Verde, de S. Martinho e do Jardim de Infância de Fornos.
Comemorações do bicentenário da Banda Marcial de Bairros








BANDA DE MUSICA DA FORÇA AÉREA DÁ CONCERTO EM CASTELO DE PAIVA



Dando continuidade ao ciclo de concertos que tem vindo a realizar por todo o país, proporcionando oportunidade única para escutar uma das melhores bandas militares portuguesas, a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, dirigida pelo Maestro Tenente Coronel Élio Murcho, vai dar um concerto em Castelo de Paiva, no espaço do Auditório Municipal, na próxima Sexta – Feira, dia 29 de Outubro, pelas 21h30.
Trata-se de um magnífico espectáculo musical, um concerto imperdível que se insere nas comemorações do Bicentenário da Banda Marcial de Bairros e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Junta de Freguesia de Bairros.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Saneamento Financeiro, foi novamente aprovado.

Foi esta noite aprovado em Assembleia Municipal o Saneamento financeiro com os 16 votos favoraveis(12 votos do PS, 1 do CDS-PP, e mais 3 dos presidentes das juntas de Bairros, S.Pedro do Paraíso e Sobrado) e com abstenção (9) do PSD.
Sim acabou por vencer

Durante cerca de uma semana foi colocada a questão “Concorda com o "SANEAMENTO FINANCEIRO" aprovado em Assembleia Municipal?”

Participaram 69 pessoas e o resultado foi o seguinte:

- Sim 48%

- Não 38%

- Sem opinião 14%
PSD, vai viabilizar aprovação do documento "Saneamento Financeiro" esta noite em Assembleia Municipal


O Saneamento Financeiro, vai ser revogado da 1ª votação e esta noite vai novamente a sufrágio em mais uma Assembleia Municipal marcada para o efeito.
Ao que conseguimos apurar junto de fontes próximas do partido (PSD) que tem maioria absoluta na Assembleia vai permitir aprovação do referido documento.

Exposição Educação + de 8 a 11 de Novembro

A Casa da Cultura de Cinfães vai acolher, de 8 a 11 de Novembro, a exposição itinerante Educação +. Uma iniciativa conjunta da Universidade de Aveiro, através do Projecto Matemática Ensino e da Caixa Geral de Depósitos, destinada a jovens dos 7 aos 17 anos, e ao público em geral, que visa sensibilizar a população para as questões da Literacia Financeira. Este projecto, de Educação para as Finanças Pessoais, visa contribuir para a formação de uma geração mais informada, e mais consciente dos desafios financeiros do dia-a-dia, dotando-a de competências que a torne mais confiante na tomada de decisões e no enfrentar de desafios monetários, conduzindo-os a um futuro mais auspicioso e financeiramente mais independente.

GABINETE VIA VERDE ALARGA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


No sentido de aumentar a proximidade e a disponibilidade dos serviços prestados, o Gabinete Via Verde alarga o seu horário de funcionamento. A partir de 1 de Novembro, este gabinete passa a funcionar das  09:00 às 17:30, permanecendo aberto durante o horário de almoço. Na Via Verde pode tratar de todos os assuntos relacionados com as actividades económicas, iniciativas empresariais e respectivos projectos e licenciamento.

CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE | ESCLARECIMENTO



Apesar da obrigatoriedade, por lei, da sua constituição, Arouca não dispõe, até ao momento, de um Conselho Municipal de Juventude em funcionamento pleno. Tal situação é completamente alheia à vontade da Câmara Municipal, que desde 31 de Agosto de 2009 tem desenvolvido todos os passos no sentido da formalização deste Conselho, diligências às quais, até à presente data, não obteve qualquer resposta oficial.

GICMA

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Corrida do Monge vai encerrar Circuito Nacional de Montanha


A décima terceira corrida do Circuito Nacional de Montanha vai ocorrer domingo dia 31 de Outubro.
As contas estão quase acertadas, faltam pequenos acertos na classificação individual e que pode alterar a subida ao pódio de alguns elementos.
A empresa Cerne de Castelo de Paiva em risco de encerramento

Para agravar ainda mais a já depauperada estrutura económica e social do concelho paivense, depois de uma série de falências e encerramentos recentes de empresas aqui sediadas, a conhecida unidade industrial de mobiliário Cerne de Pedorido corre idêntico risco.
Nespereira derrotado em Moimenta da Beira

DERBY CINFANENSE FORNELOS x OLIVEIRA DO DOURO
FICOU-SE PELO EMPATE A UMA BOLA

O primeiro “derby” cinfanense da temporada 2010/11 da 1ª Divisão da AF de Viseu, disputado no passado Domingo, em Macieira, entre o Académico de Fornelos e o Oliveira do Douro, terminou empatado a uma bola, enquanto o Nespereira FC perdeu por 3-1 na deslocação ao reduto do Moimenta da Beira.

O próximo “ derby “ cinfanense, neste escalão do futebol viseense, está agendado para 21 de Novembro, no Campo Isidro Semblano, entre o Nespereira e o Oliveira do Douro.



Carlos Oliveira – texto e fotos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AVISO
A Junta de Freguesia de Real e o Clube de BTT de Monte Mozinho – Penafiel, vão realizar no próximo dia 7 /11/2010 uma prova de BTT.

Nesse dia vamos receber dezenas de atletas e acompanhantes, que virão participar e conhecer a NOSSA TERRA, percorrendo muitos caminhos da nossa Freguesia.

O evento contará para o CAMPEONATO REGIONAL DO PORTO DE XCM.

Se gostas de REAL e tens orgulho em ser de CASTELO de PAIVA, participa nesta prova como “VOLUNTÁRIO NA ORGANIZAÇÃO”

Comparece no próximo sábado, dia 30,
às 18h, na Junta de Freguesia para uma reunião de voluntários.
A Junta de Freguesia,

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva