sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Uma iniciativa da CPCJ de Castelo de Paiva
EXPOSIÇÃO SOBRE DIREITOS DA CRIANÇA ESTÁ PATENTE NO ÁTRIO DA CÂMARA MUNICIPAL



Depois de no passado dia 20 de Novembro, se ter assinalado o Dia dos Direitos da Criança, a CPCJ - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Castelo de Paiva, presidida pela Profª. Giselda Neves, conjuntamente com o Gabinete de Educação da autarquia paivense, desenvolveu algumas iniciativas, nomeadamente a visita a várias escolas, assim como uma exposição no “ hall” de entrada dos Paços do Concelho, alusiva aos direitos das crianças, que está a decorrer até ao dia 28 do corrente mês.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Num investimento de 12 mil euros
Santa Casa da Misericórdia está a instalar equipamentos de tele assistência junto dos utentes
·     Gonçalo Rocha foi ver como funciona o sistema



Procurando provindenciar um serviço personalizado que possa ajudar a combater o isolamento e a solidão e potenciar bem estar e a segurança dos seus utentes, beneficiários do apoio domiciliário, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva está a proceder á instalação de equipamentos de Teleassistencia, na sua área de intervenção, estabelecendo uma parceria com a empresa Hellpfone.

Contemplados dez jovens paivenses
Câmara de Castelo de Paiva vai atribuir Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior

Atenta às dificuldades económicas de algumas famílias do concelho, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva atribui anualmente 10 bolsas de estudo, no valor de 75 € mensais durante um ano lectivo, a jovens que frequentam o ensino superior e que sejam naturais e residentes em Castelo de Paiva, voltando este ano a promover a entrega das bolsas aos alunos contemplados numa cerimónia a realizar na manhã  ( 10h30 ) do próximo Sábado, dia 26, dnas instalações dos Paços do Concelho onde, para além da presença familiares dos jovens estudantes , vão estar o presidente da CM, Gonçalo Rocha e o Vereador do Pelouro de Acção Social, José Manuel Carvalho.

INICIATIVA APRESENTADA ONTEM NA PÓVOA DE VARZIM
ARROZ DE LAMPREIA E CREME QUEIMADO SÃO AS IGUARIAS PARA O FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO EM CASTELO DE PAIVA



Decorreu ontem á tarde, no Museu Municipal da Póvoa de Varzim, a conferência de apresentação dos “ Fins-de-semana Gastronómicos “ e o lançamento da Brochura 2011/12, uma iniciativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal com as autarquias desta região, à qual o município de Castelo de Paiva também se associou e esteve representado.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Concurso de Fotografia "Voluntariado"


A Colmeia, Contrato Local de Desenvolvimento Social de Cinfães vai levar a cabo um concurso de fotografia com o tema “Voluntariado”.

Em jornada com valor a triplicar, Circuito Nacional de Montanha encerrou com brilho intenso



FC Mogadouro justo vencedor.
Grupo Desportivo ao ser segundo honrou a prova.
Amélia, Carlos, Ramos e Vítor também saborearam o pódio.

Havia muitas contas a acertar nesta que foi a derradeira jornada do Circuito Nacional de Montanha 2011. A missão dos representantes de Castelo de Paiva não estava nada facilitada, mesmo tendo em conta os oito pontos de vantagem com que se apresentou à partida, uma vez que estavam, por força do regulamento, impedidos de pontuar, enquanto o "adversário" tinha a hipótese de conquistar 10 pontos, caso vencesse a prova e se tal sucedesse chamaria a si a vitória no Circuito e relegaria o Grupo Desportivo para a segunda posição. Contavam os de Castelo de Paiva, com a sua força e também com o equilíbrio de forças que se sabia ia estar patente nesta tripla jornada para obstar a que os transmontanos somassem os tais 10 pontos que lhes daria o triunfo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Localizada na Portela, freguesia da Raiva
Fabrica de Calçado de Castelo de Paiva subiu no ranking nacional
* Gonçalo Rocha congratula-se pelo sucesso da empresa OQ



A fábrica de Calçado “ OQ“, localizada na Portela, na freguesia da Raiva, que surgiu do processo de insolvência da antiga empresa  “ Outras Matérias “  continua a demonstrar um crescimento notável , levando o presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, a felicitar a administração pelo sucesso alcançado, tendo em conta a aposta inicial realizada por este grupo criado há 24 anos,  numa pequena garagem em Oliveira de Azemeis

Em colaboração com o  Centro de Histocompatibilidade do Norte
HOSPITAL DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA VAI PROMOVER RECOLHA DE MEDULA ÓSSEA

O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva anunciou, neste início de semana, que vai promover uma Campanha de Recolha de Medula Óssea, uma iniciativa que se desenvolve em parceria com o Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN), localizado no Porto.

Reivindicada uma Unidade Básica para servir o concelho
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE REUNIU EM CASTELO DE PAIVA


Reuniu na passada semana, nas instalações dos Paços do Concelho de Castelo de Paiva, a Comissão de Acompanhamento da Saúde, presidida por Gonçalo Rocha, sendo que o ponto central deste encontro esteve relacionado com a elaboração de uma proposta da Comissão Local para o presidente da Comissão para a Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência, José Artur Paiva, onde se apela para a urgente necessidade de ser criado um Serviço de Unidade Básica no concelho de Castelo de Paiva.

Presidente Gonçalo Rocha congratula-se com a distinção
Hotel Douro 41 em Castelo de Paiva premiado com a melhor arquitectura na Europa




O Hotel Douro 41 foi  recentemente distinguido  com honroso  prémio  “ Villégiature 2011 “ para o melhor projecto de arquitetura no sector hoteleiro na Europa, batendo concorrentes franceses, gregos e italianos.



NOTA DE IMPRENSA
URBANISMO CASTELO DE PAIVA
Hotel Douro 41 distinguido com prémio para melhor arquitetura na Europa 
O PSD de Castelo de Paiva vem por este meio informar a população paivense que o Hotel Douro 41 recebeu o prémio Villégiature 2011 para o melhor projeto de arquitetura no setor hoteleiro na Europa, batendo concorrentes franceses, gregos e italianos.

domingo, 20 de novembro de 2011

Torneio Luso-Galaico em Castelo de Paiva

As seleções distritais de Aveiro, Porto, Minho e Galiza de hóquei em patins, vão disputar nos dias 17 e 18 de Dezembro no Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva , o Torneio Luso-Galaico em Hóquei em Patins.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva