Desabafo


Que semana…! Ainda há quem duvide?

            Bin Laden, Troika ou Triunvirato como diz o Sr. Dr. Paulo Portas, Papa Canonizado e já agora, o Braga-Porto, em uma final europeia.
            Há tempos (pouco) assisti a uma palestra ministrada por uma guru. Afirmava que iríamos testemunhar acontecimentos só explicáveis por uma descoordenação astral e que, iria provocar acontecimentos de autêntica loucura protagonizados por figuras a quem supostamente se exigiria outra conduta. Começo a acreditar!

·         Obama ordena que se mate um homem (um filho de Deus) e que se jogue o seu cadáver no oceano;
·         Uns senhores do FMI (não duvido que sejam senhores) fazem de Portugal uma quinta e nomeiam o Sr. Eng. Sócrates, o Sr. Dr. Passos Coelho e o Sr. Dr. Paulo Portas como feitores;
·         Portugal, entenda-se muitos Portugueses, fica orgulhoso por ver duas equipas de pontapé na bola, em uma final do velho continente, mesmo tendo em conta que a maioria dos elementos não fala a língua de Camões;
·         Também ficou provado (por quem?) que o anterior Papa intercedeu lá nas alturas por uma sua amiga (freira), curando-a de uma terrível doença crónica, por acaso uma doença da qual ele padeceu, também.

Que Semana!!!!)


Por Manuel Rocha Vieira

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva