quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ACTIVIDADE DESENVOLVIDA NA EB 2.3 DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO
PERMITIU DESPERTAR INTERESSE PELA PALENTEOLOGIA


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através da técnica de geologia Liliana Ferreira, esteve recentemente na E.B. 2,3 do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda, a realizar uma actividade com os alunos do 7º ano, que consistiu na apresentação da nossa exposição patente no CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local e, posteriormente, na elaboração de moldes de fósseis vegetais em látex.
Uma tradição que se vai mantendo no concelho
CRIANÇAS DAS ESCOLAS VIERAM CANTAR OS REIS À CAMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA


Para alem do Encontro de Cantares das Janeiras que todos os anos se realiza, por iniciativa municipal, no espaço do Auditório Municipal, várias são as escolas e jardins de infância do concelho que se deslocam aos Paços do Concelho para cumprirem a tradição de Cantar os Reis ao Executivo Municipal liderado por Gonçalo Rocha.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Na noite da próxima sexta feira em Castelo de Paiva
EDIÇÃO DA INICIATIVA  “ CONVERSAS NA BIBLIOTECA “VAI CONTAR COM A PRESENÇA DO ACTOR ANTÓNIO CAPELO

O conhecido actor português António Capelo, natural de Pedorido / Castelo de Paiva e uma das figuras de proa do teatro nacional, famoso pelas suas participações em séries televisivas e em diversas telenovelas nacionais, vai ser o próximo convidado da iniciativa “ CONVERSAS NA BIBLIOTECA “ na próxima sexta feira, a partir das 21h30 horas, nas instalações da Biblioteca Municipal.
Presidente Gonçalo Rocha visitou empresa
SERRALHARIA “BELA ARTE MOTA&NUNES LDª” DISTINGUIDA COM ESTATUTO PME EXCELENCIA 2014

Acompanhado dos vereadores António Rodrigues e José Carvalho, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, esteve hoje de manhã, de visita à serralharia  “Bela Arte Mota & Nunes, Lda", uma empresa paivense localizada na Zona Industrial de Felgueiras que obteve, pela segunda vez, o honroso e distinto estatuto PME Excelência, apresentando cumprimentos e felicitando os seus responsáveis por esta merecida distinção.
Autarcas unidos na luta por 8 km da Variante à EN 222
CÂMARA DE CASTELO DE PAIVA ACOLHEU MAIS UMA REUNIÃO DE TRABALHO SOBRE A VARIANTE À EN 222

Sob a orientação do Vice-Presidente António Rodrigues, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva acolheu no final da passada semana, a segunda reunião decorrente da Comissão de Trabalho, criada no âmbito do encontro de autarcas realizado no inicio de Novembro, para exigir o avanço da conclusão da obra da Variante à EN 222 e a ligação à A32 em Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira. Unidos na luta pelos 8 quilómetros em  falta nesta importante e fundamental acessibilidade, os autarcas dos três municípios vizinhos não desistem desta luta e esperam com este trabalho agora realizado em equipa, poder contribuir para que a EP – Estradas de Portugal possa avançar com a execução do projecto o mais depressa possível.  

Workshop - elaborar CV e cartas de apresentação

O Centro Social Sol Nascente de Santo Ildefonso - Castelo de Paiva, vem por este meio informar/convidar a participar no workshop que se irá realizar dia 29 de Janeiro.

O workshop tem como titulo "Elaborar CV e cartas de apresentação" e tem como objectivo ajudar todos os interessados a elaborar o seu CV - curriculum vitae - segundo o modelo europass. Assim como elaborar uma carta de apresentação de acordo com o emprego a que se está a candidatar.
Gonçalo Rocha insiste na promoção de um modelo de desenvolvimento social e económico
COMUNIDADE DO TAMEGA E SOUSA PROMOVE HOJE LANÇAMENTO DO “PRÉMIO EMPREENDEDOR”


A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa – CIM, presidida por Gonçalo Rocha, vai promover, hoje à tarde ( 15h30 ) nas suas instalações em Penafiel, a cerimonia oficial de lançamento da “ Rede de Apoio à actividade económica e empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa “, e o “ Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor “, uma iniciativa orientada para a perspectiva de promover o planeamento e a gestão estratégica de desenvolvimento económico, social e ambiental do território.
Medida encarada como uma necessidade em Castelo de Paiva
CAMARA MUNICIPAL MANTÉM A APOSTA DO APOIO SOCIAL DO “ CHEQUE – FARMÁCIA “

Depois de aprovada pelo Executivo Municipal, liderado por Gonçalo Rocha, a implementação da medida CHEQUE FARMÁCIA ganha cada vez mais visibilidade em Castelo de Paiva e apresenta-se como uma necessidade premente, visando apoiar residentes, comprovadamente carenciados economicamente, garantindo que ninguém deixe de ter acesso à medicação necessária e aos cuidados mínimos de saúde, tendo sido assinado Acordos de Parceria com todas as farmácias do território municipal que aderiram a esta iniciativa com a edilidade paivense, tendo até ao momento, sido apoiadas 73 famílias nas diversas freguesias do concelho, representando um investimento municipal de 2950 euros.
Atletas da ADC CJCLARK  estiveram em destaque ,no Campeonato distrital de ,no de veteranos em Aveiro

Realizou-se nos dia 10 e11 de Janeiro  de 2015, na pista de Atletismo do Campus Universitário de Aveiro, o Campeonato Distrital de Veteranos.Os nossos atletas só participaram na jornada de sábado, mas mesmo assim os resultados foram excelentes, tanto individualmente como coletivamente.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva