sábado, 24 de abril de 2010

CM DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL


Com a abertura dos XXIV Jogos Desportivos
Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover comemorações do 36º aniversário do 25 de Abril
Fernanda Ribeiro e João Campos vão marcar presença



Música, poesia, tertúlia, teatro, bandas de música, desporto, solta de pombos e desfile das colectividades concelhias são as principais iniciativas que vão marcar os festejos do 25 de Abril, organizados pela autarquia paivense. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva já deu a conhecer o programa das comemorações do 36º aniversário do 25 de Abril, agendado para os próximos dias 23, 24 e 25 de Abril, e que, como é habitual, integra as cerimónias de abertura dos Jogos Desportivos, que este ano apresentam a sua 24ª edição.

Para o dia 23, Dia Mundial do Livro, está previsto teatro na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, pelas 10h30, com a participação do Centro Social de Real, seguindo-se pela tarde, a partir das 14h30, um “ Encontro de Gerações “.
No dia 24 de Abril, sob o tema “ CANTAR ABRIL “, haverá animação musical no Largo do Conde, com a actuação, pelas 21h30, do Coro Pequenos Girassóis, de Fornos, seguindo a exibição da Universidade Sénior de Castelo de Paiva e o encerramento com o Grupo de Musica Tradicional Portuguesa, “ P’ra Pular “.
No feriado do 25 de Abril, as iniciativas começam bem cedo, com uma Tertúlia sobre o 25 de Abril, ás 10 horas, no espaço da Biblioteca Municipal, com a presença de várias personalidades convidadas, enquanto a tarde será preenchida pelo habitual Desfile das Associações do concelho e exibição da Fanfarra do Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, sendo realizada às 15 horas a abertura da 24ª edição dos Jogos Desportivos, uma iniciativa municipal que se prolonga até ao final de Setembro e movimenta atletas de todas as freguesias do concelho.
O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, e restantes vereadores do Executivo Municipal, vão estar presentes na cerimónia, ao lado de João Campos, seleccionador nacional de atletismo, da conhecida campeã olímpica Fernanda Ribeiro, de Luís Sá, atleta internacional dos 110 metros barreiras e de Elsa Amaral, treinadora de atletismo e, ainda, recordista nacional da Estafeta 4x400m, entre outros convidados para este evento, que marca o inicio de uma maratona desportiva que se prolonga até final de Setembro.
Para além de uma Solta de Pombos, e de provas de gira-voléi e ténis de mesa, haverá a habitual jornada de atletismo no Largo do Conde, terminando as comemorações com uma actuação da centenária Banda Musical de Fornos.

25 DE ABRIL FESTEJADO EM FOLGOSO – RAIVA

Também a ARCAF – Associação Recreativa Cultural e Ambiental e Patrimonial de Folgoso, em conjunto com a União Desportiva Cultural e Recreativa de Folgoso e o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, em colaboração com o Conjunto Maré Alta, vão promover, na noite do dia 24, as comemorações do 36º aniversário da Revolução de Abril.
A iniciativa, que decorre nas instalações da União Desportiva de Folgoso, começa ás 21h30 com uma festa popular com o Conjunto Maré Alta, seguindo-se ás 23h30, um período reservado ás intervenções alusivas à efeméride do 25 de Abril de 1974 e depois, à meia – noite, a saudação colectiva com Grândola Vila Morena, cantada por todos os participantes.
A festa, que terá uma entrada simbólica de 2 cravos, continuará noite dentro, com a actuação do Conjunto Maré Alta.

CAMINHADA DO DIA DA MÃE

Entretanto, o Grupo de Escuteiros de Castelo de Paiva e os gabinetes de Desporto e Cultura da edilidade paivense, vão promover, no próximo dia 2 de Maio, pelas 9 horas, uma CAMINHADA DO DIA MÃE, uma iniciativa que apresenta um percurso que privilegiará acessos de monte e estrada e cuja concentração terá lugar junto à Igreja Paroquial de Fornos, local para onde também está agendado o final da jornada.
Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição junto dos referidos gabinetes e devem utilizar calçado confortável para um percurso atractivo e de dificuldade média.

GIRP/Carlos Oliveira

Reunião de Câmara, será na próxima 2ª Feira


O executivo municipal vai reunir em sessão ordinária na próxima 2ª feira no salão nobre dos Paços do concelho e que tem a seguinte ordem de trabalhos


Reunião de Câmara Ordinária de dia 26 de Abril de 2010


I
Período antes da ordem do dia

II

1. Resumo diário de tesouraria
2. Acta da reunião ordinária de 8 de Abril 2010
3. Recursos humanos. Definição do montante máximo dos encargos com recrutamento de trabalhadores, alterações de posicionamento remuneratório e prémios de desempenho.
4. Documentos da prestação de contas do ano de 2009
5. Opções do plano e proposta de orçamento para o ano de 2010
- Grandes opções do plano para 2010
- Autorizações genéricas
- Mapa de pessoal
- Orçamento para 2010
6. Suspensão parcial do plano director municipal
7. Zona industrial da Cruz da Carreira – projecto de execução. Proposta de estudo prévio.
8. Património municipal. Legado do Conde de castelo de Paiva. Proposta de Fundação.
9. Feira de Castelo de Paiva. Novo regulamento. Prorrogação dos contratos de concessão
10.Construtora da Huíla, Irmãos Neves, Ldª Processo judicial 369/05
11.Obras municipais
12.Obras particulares
13.Loteamentos urbanos e obras de urbanização.
14.Subsídios e apoios a diversas entidades
15.Despachos proferidos no uso da competência delegada
16.IC35 tomada de posição sobre a postura do Senhor Ministro Teixeira dos Santos e possível pedido de demissão.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Já começaram os festejos do 25 de Abril em Castelo de Paiva

José Manuel Carvalho, Vereador da Cultura, também marcou presença

As comemorações do 25 de Abril, já começaram em Castelo de Paiva.

Esta manha decorreu na biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, um teatro com a participação do Centro Social de Real.



Da parte da tarde houve um encontro de gerações onde os mais pequeninos confrontaram os mais velhos com questões relacionados com o 25 de Abril - O dia que revolucionou Portugal.

Foto noticia "Caso do terreno da feira"


Este é o terreno do qual muito se tem falado e que ainda vai dar pano para mangas.
Um tema que foi levado á barra dos tribunais. A decisão quer da 1ª Instância quer da Relação já se prenunciaram, mas a Câmara Municipal continua a dizer que o terreno lhe pertence.
Uma imagem vale mais que mil palavras.

Fisiopaiva, foi assaltada esta madrugada


A clínica fisiatra “Fisiopaiva” , foi assaltada esta madrugada.

Depois de terem arrombado a porta principal da clínica os larápios acabaram por levaram consigo um plasma, dois telemóveis, um computador e uma quantia em dinheiro.

Havia vários locais remexidos entre os quais recepção e sala da gerencia.

Gala "Noite Diferente"

É já amanhã, tal como já fora anunciado, que se realizará a reedição da Gala "Noite Diferente" apresentada pela Associação de Solidariedade Social de Espadanedo (ASSE). Desta feita o espectáculo realisar-se-á no Gimnodesportivo da Escola Eb2/3 de Souselo pelas 21h30 visto que esta reedição é em parceria com a Associação de Solidariedade Social de Souselo e os lucros reverterão também para o apoio à construção do Lar de Idosos de Souselo (orçamento na ordem do €1,5M) que, aliás, já se encontra em constução no lugar da Bouça. É de Salutar esta parceria entre esta duas associações que têm objectivos semelhantes, é mesmo um exemplo a seguir por outros.

Quem quiser assistir a este espectáculo deverá dirigir-se a uma destas instituições ou a qualquer um dos seus funcionários e adquirir o seu bilhete o mais breve possível. A causa é nobre, será uma noite divertida e diferente mesmo para aqueles que já assistiram ao espectáculo.

Norberto Mota

PJ anuncia detenção de dois suspeitos de assalto a um posto de combustível

Paredes, 22 abri (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos de um assalto à mão armada a um posto de combustíveis de Paredes no dia 13 de abril.

Segundo fonte da Diretoria do Norte da PJ, os detidos têm 26 e 30 anos de idade e um deles apresenta antecedentes criminais por furto.

Os dois são hoje presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Segundo o comunicado da PJ, o assalto ao posto de combustíveis ocorreu quando no estabelecimento se encontravam apenas dois funcionários.

Um dos suspeitos terá entrado e ameaçado os empregados com uma arma de fogo que empunhava, exigindo que lhe fosse entregue todo o dinheiro existente.

Ainda segundo a PJ, o suspeito apropriou-se de quantia em dinheiro retirada da caixa registadora, tendo saído em direção a uma viatura, onde se encontrava o segundo suspeito, pondo-se ambos em fuga.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tertulia sobre o 25 de Abril de 1974 integrada nas comemorações do 36º aniversário do Dia da Liberdade


BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA VAI ACOLHER TERTÚLIA SOBRE O 25 DE ABRIL

Integrada no programa das comemorações do 36º aniversário do 25 de Abril – Dia da Liberdade, a autarquia paivense vai promover, na manhã do próximo Domingo, pelas 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, uma tertúlia evocativa do 25 de Abril de 1974.
Organizada pela Câmara Municipal, pretende-se com esta actividade criar um espaço de debate aberto onde, respondendo ao mote dado pelos vários oradores convidados, todos os presentes possam também dar o seu contributo à discussão, e recordar episódios e factos marcantes deste dia e deste período conturbado da vida e da politica portuguesa.
Neste sentido, a edilidade paivense convida toda a população a estar presente no referido evento, incluído nas comemorações oficiais do 25 de Abril do Município de Castelo de Paiva e participar, de forma activa, nestas comemorações, que se espera tenham um excelente adesão popular.

GIRP/COliveira

Castelodepaiva-online, completa hoje o seu 2º aniversário


Castelodepaiva-online, completa hoje o seu 2º aniversário


Foi a 22 de Abril de 2008 que nasceu o Castelodepaiva-online. Faz precisamente hoje 2 anos.

A primeira noticia a ser difundida o destaque foi para a realização da Feira do Livro da Escola Secundária de Castelo de Paiva.

Passados dois anos, este projecto, que dá voz aos concelhos de Castelo de Paiva, Cinfães Arouca, Penafiel e Paredes, já leva mais de 140000 visitas.

Publicamente queremos agradecer a todos quantos colaboram com este “Jornal.

Esta foi a primeira notícia a ser colocada neste blog

Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva, promove mais uma edição da Feira do Livro

De 21 a 24 deste mês decorre no Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva, mais uma edição da Feira do livro. A edição deste ano conta com cerca de uma dezena de editoras com livros para todos os gostos e para todas as carteiras. O certamente termina na próxima quinta feira (24) com uma palestra intitulada" Violência na familia/Violência na Comunidade". Este debate conta com a participação da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Castelo de Paiva".

castelodepaiva-online

CM DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

53º Aniversário do Rancho Folclorico de Castelo de Paiva


Informação institucional
Nos dias 15 e 16 de Maio de 2010 o Rancho Folclórico de Castelo de Paiva vai comemorar o seu 53º Aniversário no Largo do Conde de Castelo de Paiva com um programa festivo bastante atractivo. A Animação vai ser o elo mais forte desta comemoração desde baile Á Moda antiga passando por tarde de folclore etc...
Participe nesta grande festividade com o Rancho mais antigo do Concelho de Castelo de Paiva e não deixe de vir provar os petiscos do Antigamente.
Nao deixe de consultar o nosso Blog:
Presidente da Direcção :

Carlos Novais

quarta-feira, 21 de abril de 2010

É o segundo corpo encontrado naquele local num espaço de 3 semanas

Corpo em avançado estado de composição foi encontrado por um pescador a montante (cerca de 1 km) da praia da Granja na freguesia de Espadanedo concelho de Cinfães, que de imediato alertou as autoridades.
Ao que conseguimos apurar trata-se de um individuo do sexo masculino desconhecendo-se a idade bem como a seu domicilio
Segundo as informações recolhidas junto de Paulo Soares, comandante do B.V.Nespereira, “este é o segundo corpo encontrado no espaço de 3 semanas”
Depois de cumpridas as formalidades os bombeiros que foram chamados ao local transportaram o cadáver para a morgue do Hospital Padre Américo do Vale do Sousa.

REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA VAI PROMOVER NOVA RECOLHA ALIMENTAR NO INICIO DE MAIO

Rede Social de Castelo de Paiva, vai realizar mais uma Recolha Alimentar…


No Município de Castelo de Paiva, desde 2004, existe e está em funcionamento um Banco Alimentar que pretende dar resposta às necessidades diagnosticadas e devidamente fundamentadas de carência social, através da disponibilização de géneros alimentares de acordo com o existente em stock.


Assim, e a exemplo de acções anteriores, no sentido de garantir sempre “stock” que permita uma maior celeridade nas respostas aos problemas sociais é intenção do núcleo local Rede Social criar um Banco Alimentar Permanente, mas para o efeito necessita do total apoio da comunidade e instituições. Daí se anunciar agora, mais uma louvável iniciativa do Núcleo Executivo da Rede Social :



MULTIPLICAR PÃO PARA DIVIDIR SORRISOS

é

O lema do Banco Alimentar Concelhio



Assim sendo, a REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA apela à solidariedade de toda a população do concelho, através da generosa colaboração na recolha que vai ser efectuada nos próximos dias 1 e 2 de Maio junto dos seguintes estabelecimentos comerciais:

· Supermercado Douro;

· Hipermercado LIDL;

· Hipermercado Intermaché;

· Hipermercado Mini Preço.

Gala "Noite Diferente"

É já no próximo Sábado, tal como já fora anunciado, que se realizará a reedição da Gala "Noite Diferente" apresentada pela Associação de Solidariedade Social de Espadanedo (ASSE). Desta feita o espectáculo realisar-se-á no Gimnodesportivo da Escola Eb2/3 de Souselo pelas 21h30 visto que esta reedição é em parceria com a Associação de Solidariedade Social de Souselo e os lucros reverterão também para o apoio à construção do Lar de Idosos de Souselo (orçamento na ordem do €1,5M) que, aliás, já se encontra em constução no lugar da Bouça. É de Salutar esta parceria entre esta duas associações que têm objectivos semelhantes, é mesmo um exemplo a seguir por outros.

Quem quiser assistir a este espectáculo deverá dirigir-se a uma destas instituições ou a qualquer um dos seus funcionários e adquirir o seu bilhete o mais breve possível. A causa é nobre, será uma noite divertida e diferente mesmo para aqueles que já assistiram ao espectáculo.

Norberto Mota

Centro Escolar de Fonte Coberta vence Escola Alerta


O Centro Escolar de Fonte Coberta, em Souselo venceu o primeiro prémio distrital no "Concurso Escola Alerta" promovido pelo Governo Civil de Viseu através do Instituto Nacional para a Reabilitação. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na segunda-feira e foi presidida pelo Governador Civil, Miguel Ginestal.

Respondendo ao desafio lançado pelo Governo Civil com o concurso “Escola Alerta - Acessibilidade a Todos”, professores e alunos criaram a história “Gabriel” através da qual alertam a comunidade educativa para as barreiras arquitectónicas existentes na escola. A história foi inicialmente apresentada e explorada nas turmas, sensibilizando as crianças para a diferença. A mesma foi dividida em sete partes, de acordo com o número de turmas existentes no Centro Escolar, ficando assim cada turma responsável pela sua ilustração.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na segunda-feira juntando alunos, professores e encarregados de educação. A sessão foi presidida pelo Governador Civil de Viseu que felicitou o estabelecimento de ensino pelo trabalho desenvolvido.

Presente na cerimónia esteve também o vice-presidente da Câmara de Cinfães, Manuel Domingos, que não escondeu a satisfação de ver uma escola do concelho a obter um primeiro lugar num concurso a nível distrital.

Este reconhecimento atribuído à escola de Fonte Coberta vem comprovar que muita coisa mudou naquela escola, do ano lectivo anterior para o actual, como frisou António Rocha, director do estabelecimento de ensino.

GAP

Homem nú de bicicleta

Insólito...
Por volta das 14h30 de ontem foi visto um individuo com idade compreendida entre os 25 e 30 anos a circular de bicicleta na Variante à estrada Nacional 222 que liga o lugar da Cruz da Carreira (Santa Maria Sardoura) à Póvoa (Pedorido).
Até aqui tudo bem, isto se ignorarmos este pormenor: o homem estava completamente nú.
É verdade, estava tal como veio ao mundo. Tal facto terá sido comunicado às autoridades locais que de imediato colocaram um ponto final nesta situação algures junto à saída de Terramonte. No entanto desconhece-se a identidade do individuo e quais os motivos que o levaram a ter tal atitude.
Ao que conseguimos apurar o mesmo terá sido encaminhado para um Hospital psiquiátrico tendo ficado internado.
Jorge Rocha

terça-feira, 20 de abril de 2010

Centros Escolares de Santiago de Piães e Tarouquela vão ser inaugurados

O Centro Escolar de Santiago de Piães e o Centro Escolar de Tarouquela , vão ser inaugurados na próxima quinta-feira, dia 22 de Abril, às 14h30 e 15h30, respectivamente. A cerimónia de inauguração será presidida pelo secretário de Estado da Educação, João Trocado da Mata.

Os Centros Escolares de Santiago de Piães e de Tarouquela estão em funcionamento desde o dia 12 de Abril e representam um investimento que ultrapassa os dois milhões de euros. O Centro

Escolar de Santo António é composto por 2 salas para a Educação Pré-Escolar (EPE), 4 salas para o 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB), biblioteca, refeitório/sala polivalente, sala de professores, recreio coberto, parque infantil e polidesportivo. Esta infra-estrutura vai concentrar as crianças da EPE e do 1º CEB da freguesia de Santiago de Piães, actualmente dispersas por Casal Seco/Santo António, Ventuzelas e Ameal. A empreitada custou 997.276,71 euros e foi financiada com 620.665,13 euros, pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional - Concurso ON.2RRE/1/2008.

O Centro Escolar de Tarouquela tem 1 sala para a EPE, 4 salas para o 1º CEB, biblioteca, sala de professores, refeitório/sala polivalente, parque infantil e espaço exterior coberto. Para a prática de desporto, a comunidade escolar utiliza o Polidesportivo de Tarouquela, situado a cerca de 200 metros de distância. A obra custou 1.097.801,94 euros e foi financiada com 520.917,18 euros, pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional - Concurso ON.2RRE/1/2008.

GAP

1ª jornada da Taça de Portugal dá segunda posição ao detentor da mesma


Começou a disputar-se a 7ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha.

Esta competição tem sido dominada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, como o atesta os três últimos títulos conquistados.

Esta primeira jornada realizada na Branca, Albergaria-à-Velha, mostrou a dificuldade que existe para conquistar este trofeu, pois é necessário para se vencer ter atletas que pontuem nos diversos escalões.

Desta feita a colectividade de Castelo de Paiva, viu a representação de Oliveira do Bairro, superiorizar-se mercê da boa prestação feminina da ADCR Serena, mesmo assim Manuel Vieira, responsável pela colectividade paivense está optimista, pois segundo ele "quando tivermos o nosso Grupo nas melhores condições, uma vez que, viemos para Albergaria com atletas doentes, vamos dar uma outra resposta competitiva e a acontecer o que prevejo e desejo, vamos trazer para Castelo de Paiva o quarto troféu consecutivo."

Resultados ao fim da 1ª jornada

1º ADERCUS 36 pts
2º GDCCP 28 pts
3º NA Matosinhos 26 pts
4º NA Cucujães 22 pts
5º NCL Sport Club 12 pts

Campeão continua a ser Grupo Desportivo


Sete campeonatos realizados pela Associação de Atletismo de Aveiro, 6 vitórias para o Grupo Desportivo.

Estes campeonatos realizados no Município de Albergaria-à-Velha, tiveram organização impecável.

Antes do tiro de partida e olhando-se atentamente para o lote de pretendentes ao título ficou-se com a sensação que estes campeonatos iriam ser bastante equilibrados. Previa-se discussão acesa entre os de Castelo de Paiva, Núcleo de Cucujães e Jovens da Branca. Contudo, ao fim da 1ª volta o desenho da vitória colectiva, estava feito, com 4 atletas nos 10 primeiros, restava saber se a vitória individual também viria para Castelo de Paiva; bem o merecia o veterano Carlos Silva que fez uma corrida soberba, também a merecia Sérgio Azevedo que vindo de uma arreliadora gripe tudo fez para não descolar, não o deixou Artur Rodrigues, do NAC, que assim relegou os atletas paivenses para os lugares mais baixos do pódio.

Em femininos, Amélia Vieira, apesar de partir fragilizada não desmereceu. De resto e como é apanágio destes elementos, e aqui foram 11 a participar todos se entregaram à competição com o máximo do empenho.

Resultados

Juniores Masc - 8º Rafael Lopes
Seniores Fem - 4ª Amélia Vieira (2ª Sub-23)
Seniores Masc - 2º Carlos Silva/ 3º Sérgio Azevedo/ 5º Vítor Barbosa/ 6º Joaquim Barbosa/ 24º António Moreira/ 26º Fernando Ramos/ 27º Manuel Vieira/ 35º Vicente Vieira/ 49º Carlos Oliveira
Colectivo - 1º GDCCP 10pts/ 2º NAC 14 pts/ 3º Jobra 26 pts

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Começou o maior evento cultural do concelho de Castelo de Paiva


De 19 a 23 deste mês decorre nas instalações da Escola Secundária de castelo de Paiva, mais uma edição da Feita do Livro – Semana da Leitura.
Serão 5 dias preenchidos com varias iniciativas entre os quais, encontro com escritores, exposições, feira de minerais, ateliê de matemática, palestras, teatro, sessão de hipnose , torneio de retórica , Sarau de Gente Grande(CNO e Universidade Sénior) e termina com outro Sarau…o intercultural inserido no projecto G.A.M.E.S


Aurora Monteiro, uma das responsáveis pela edição da Feira do Livro, falou ao CastelodePaiva-online, sobre o evento. Mais a responsável aproveitou para enviar um convite para que venham visitar esta Feira do Livro



Clique para ouvir

Gonçalo Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, frisou no seu discurso que este é o evento cultural mais importante do concelho de Castelo de Paiva



Clique para ouvir

LISTA DE PRÉMIOS DO CONCURSO FOTOGRÁFICO SERÁ DIVULGADA EM BREVE



Informação institucional
Contrariamente ao planeado, a lista de prémios do concurso fotográfico «Texturas e Formas, Biodiversidade das nossas Florestas» apenas será divulgada no próximo dia 22 de Abril. Os fotógrafos continuam a poder participar no concurso, encontrando mais informações nesta página. As paisagens arouquenses, a as texturas, as formas, a biodiversidade o encanto da floresta servem de mote ao concurso fotográfico lançado pela autarquia.
O concurso de fotografia «Texturas e Formas, Biodiversidade das nossas Florestas» tem como objectivo descobrir e divulgar novos valores na área da fotografia, levando os participantes a descobrir os recantos e encantos da floresta do concelho de Arouca, dando-os, pela via das imagens, a conhecer a todos.

3º Duatlo Matosinhos


A Associação Desportiva do Couto Mineiro (ADCM) fez a estreia oficial em Duatlo, ao participar 3º Duatlo de Matosinhos este fim-de-semana.
A equipa da ADCM foi composta por 5 elementos e teve uma participação brilhante, salvo a lesão de última hora de um dos atletas.
Numa prova em que estava inserido o campeonato nacional de juniores, os quais dominaram a prova, em 128 inscritos, os amadores paivenses comportaram-se brilhantemente, registando os 45º, 63º, 71 e 77º lugares, o que para a estreia foi considerado muito bom.
Para além da prova, antes, durante e depois desta, a boa disposição e o convívio foram a nota dominante.
Após esta experiência extremamente positiva, a ADCM pretende dar seguimento a esta actividade, sendo o seu objectivo participar em provas futuras de Duatlo, tendo em vista a preparação para a prova do Triatlo.
Castelo de Paiva, 18, de Abril, de 2010

Atletas de Castelo de Paiva com a camisola de Aveiro no Olimpico Jovem das Beiras



José Vieira, infantil e o seu irmão Bruno Vieira, iniciado foram escolhidos pelo departamento técnico da Associação de Atletismo de Aveiro, para representar o atletismo aveirense no Olimpico Jovem das Beiras.
Este importante evento vai realizar-se a 24/04/2010 na pista do Fontelo na cidade de Viriato, Viseu.
José e Bruno, já deixaram de ser as grandes esperanças de Castelo de Paiva, para o serem de Aveiro como o atesta a catadupa de boas prestações que vêem efectuando e que mostra a seriedade e competência que o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, cultiva.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva