sábado, 19 de junho de 2010

Semana aberta chegou ao fim no Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão

Foi num clima de boa disposição que finalizou a "Semana aberta"no agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão.
Depois de mais de uma semana de muitas actividades foi ao som da  musica que chegou ao fim este evento onde particiaram alunos, professores e pessoal não docente.
Aqui fica uma resenha da noite do "Atreve-te a cantar"

Clique em baixo para ver o video



sexta-feira, 18 de junho de 2010

“XV Mostra de Trabalhos dos Idosos do Vale do Sousa”



O Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, a exemplo de anos anteriores, vai participar na “XV Mostra de Trabalhos dos Idosos do Vale do Sousa”, que decorrerá no próximo fim-de-semana (18, 19 e 20 de Junho), em Rebordosa – Paredes.
Sob o lema “Não tenho anos, tenho vida…”, a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa organiza, uma vez mais, este evento que conta com a participação de cerca de quarenta organizações.
Do vasto programa destacam-se: “Merenguitas” com espectáculo de dança de salão; Grupo de teatro “Tru-peça”; Banda Musical “Pólen” (Hélder Reis da Praça D’Alegria); Conjunto “Solar do Cabo”, entre outros.

Exposição Marchas de S.João na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva

"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana"





Franz Kafka

Todos os momentos se devem caracterizar por sentimentos de alegria e solidariedade… Não falte neste dia e contribua com a sua presença e amizade…

Uma cortesia dos nossos amigos do Canadá que com a sua força e vontade têm contribuído de forma activa para que cada vez mais possamos contribuir para uma sociedade mais justa, solidária e coesa.

Contamos com a presença de todos…e agradecemos a vossa divulgação

Teremos um grande concerto ao vivo.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

AROUCA SÃO PAULO CLUBE

Rua Vila de Arouca, 306-A
( Rodovia Fernão Dias / km 80 ) – à 10 Km da Via Dutra

13 . ª F E S T A D A S A R D I N H A
P O R T U G U E S A E F E B R A S
2 7 / J U N H O / 2 0 1 0


O AROUCA SÃO PAULO CLUBE REALIZARÁ DIA

27 DE JUNHO DE 2010 A PARTIR DAS 12H00 UM ALMOÇO, NO QUAL SERÁ SERVIDO UMA DELICIOSA SARDINHADA PORTUGUESA E FEBRAS E OUTRAS OPÇÕES.

COMO ATRAÇÃO TEREMOS A APRESENTAÇÃO DO

RANCHO FOLCLÓRICO PORTUGUÊS ALDEIAS DA NOSSA TERRA DO AROUCA SÃO PAULO CLUBE.

Venha conferir a Qualidade, Atendimento e o Ambiente Familiar.

Está a chegar ao fim a "Semana aberta" do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro

Conceição Rodrigues, Presidente do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, falou sobre a “Semana Aberta” que teve inicio no passado dia 9 (quarta-feira) e termina amanhã dia 18 com o atreve-te a cantar a noite das francesinhas e o desfile reciclar a moda.


Clique em baixo para ver o vídeo sobre a “Semana aberta”
Associação para a Promoção Social e Profissional de Castelo de Paiva, vai realizar a uma Acção de Sensibilização para Empresários no próximo dia 21 no Auditório da Biblioteca Municipal


A Associação para a Promoção Social e Profissional de Castelo de Paiva vai levar a efeito uma Acção de Sensibilização e Informação para Empresários ou para quem tem intenção de constituir uma empresa e Directores de IPSS’s no próximo dia 21 de Junho, pelas 21h, no Auditório da Biblioteca Municipal, com a presença da Dra. Rosa Oliveira, Técnica da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, do Porto.

Esta Acção consistirá em informar / esclarecer os presentes no âmbito dos seguintes temas:

. Responsabilidade e Diálogo Social nas Empresas;

. Benefícios da conciliação entre a vida pessoal / familiar e profissional;

. Prémio Igualdade e Qualidade;

. Candidaturas ao Eixo 7 do POPH (Programa Operacional Potencial Humano) – Planos para a Igualdade – do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) 2010 – 2013.



A APSP de Castelo de Paiva, pretende com isto dar resposta a dúvidas que surjam e dar apoio a possíveis candidaturas.

AD Bairros prepara "Festa" para assinalar a subida de divisão

quarta-feira, 16 de junho de 2010

1º Passeio Equestre em Castelo de Paiva - Realiza-se no próximo fim-de-semana

A CM de Castelo de Paiva, através do Pelouro do Desporto e Cultura, e um grupo de aficionados, vai promover no próximo fim de semana, 19 e 20 de Junho, o 1º Passeio Equestre do concelho, que terá lugar num percurso definido entre o lugar da Mó, na freguesia de Real e Sobrado, na zona urbana da vila.

Trata-se de um evento único na região, que vai permitir admirar a beleza da raça lusitana, num passeio que tem previsto um percurso de ida e volta entre as referidas freguesias, com lanche no trajecto e um almoço convívio no final da prova, numa quinta localizada naquele lugar da freguesia de Real.
Estão inscritos mais de três dezenas de participantes, sendo que vão estar presentes cavaleiros oriundos de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Murtosa, Ovar, Castelo de Paiva, Milheiros de Poaires e S. Roque.
Colaboram com esta iniciativa municipal, as pastelarias Art Doce, Grupo Tropicália e Doce Caseiro.

GIRP/COliveira
Final Regional realizada no Estadio do Bessa

DUPLAS DE CASTELO DE PAIVA APURADAS PARA A FINAL NACIONAL DE GIRA-VOLEI





A Câmara Municipal de Castelo de Paiva levou no passado Sábado, cinco das seis duplas apuradas no Torneio Municipal, que se realizou junto aos Paços do Concelho no passado dia 29 de Maio, ao recinto do Estádio do Bessa, no Porto, para participar na Final Regional, com vista ao apuramento de duplas para a Final Nacional e onde participaram mais de 500 crianças de vários concelhos.

Foi com grande satisfação, que nesta acção desportiva, duas duplas de Castelo de Paiva ficaram apuradas para a Final Nacional que se vai realizar nos dias 19 e 20 de Junho em Castelo de Vide, conforme aponta o quadro abaixo, relativo à presença paivense nesta Final Regional, estando a negrito as duplas apuradas para a Final Nacional a disputar em terras alentejanas.

Duplas apuradas para a fase final do nacional

Mariana Xavier e Ana Morais em femininos e Alcino e Ricardo


GIRP/COliveira

1500 crianças do 1º ciclo estiveram esta manhã na festa de enceramento do ano lectivo 2009/2010 no Estádio Cerveira Pinto em Cinfães

tivo 2009/2010.
Foi esta manhã no Estádio Municipal Cerveira Pinto. Pelo Relvado passaram cerca de 1500 crianças oriundas dos várias escolas do 1º Ciclo do Município.
Ao longo de toda a manhã realizaram-se ateliês de Inglês, Música e de Informática, e onde os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas actividades extracurriculares. Para disso os alunos tiveram oportunidade de se divertirem nos vários insufláveis bem em alguns desportos radicais.



Pereira Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, falou sobre esta iniciativa e apalpou o pulso as festas de "S.Jõao" que estão aí á porta.

Projecto “Tardes Diferentes” de 21 a 25 de Junho de 2010 em Espadanedo e Tarouquela



A Associação de Solidariedade Social de Espadanedo vai realizar, na semana de 21 a 25 de Junho de 2010 o Projecto “Tardes Diferentes”.
Esta iniciativa visa desenvolver actividades na área da música, da representação e do desporto, e é destinada às crianças das freguesias de Espadanedo e Tarouquela com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos.
Numa parceria conjunta com as Juntas de Freguesia locais, a Associação abre desta forma as suas portas aos mais pequenos para que também estes comecem a olhar a deficiência com outro sentido, sensibilizando-os no modo e na maneira de integrar.
As actividades desenvolver-se-ão nos períodos da tarde daqueles dias e culminarão com um espectáculo a levar a cabo na noite do dia 25 de Junho, no Polidesportivo de Tarouquela.
A ver pelo número de inscrições, a Associação espera que esta iniciativa seja um sucesso, convidado desde já toda a população a assistir ao espectáculo desse dia 25 de Junho.




“Arraial Popular 2010” da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo



Irá decorrer nos próximos dias 25, 26 e 27 de Junho de 2010, o Arraial Popular 2010 da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo. O evento terá lugar no Polidesportivo de Tarouquela, palco por onde irão desfilar as mais diversas manifestações culturais que serão do agrado de miúdos e graúdos.
Assim no dia 25 sexta-feira, pelas 21:00 horas, abrirá o arraial com o espectáculo promovido pelas crianças das freguesias de Espadanedo e Tarouquela intitulado “Tardes Diferentes”. Pela noite dentro teremos baile promovido pelo Agrupamento Musical “HorizonteBand”. O dia 26 sábado, irá abrir a noite com o desfile das coloridas e magnificas Marchas Populares das Vilas d Souselo e Cinfães. Pelas 23:30 horas, terá lugar um concerto único promovido pelo Grupo “Tud’á Pedrada e Amigos”, mítica banda de Rock que nos anos noventa fez a delícia e a loucura da juventude de então. Pela noite dentro e até ao raiar do dia, os Dj’s Tiago Montenegro e Cajó vão animar todo o pessoal. Por fim, o dia 27 domingo tem reservada a música popular com os grupos de bombos e as concertinas desde as 15:00 horas até ao cair da noite.
Para que a festa seja completa não irá faltar a fêvera na brasa e a água-pé.
Convida-se assim toda a população a participar e a divertir-se neste arraial, ajudando a nobre causa de “num pequeno gesto se ser solidário”.



Manuel Rabaça

terça-feira, 15 de junho de 2010

Aprovado projecto da Unidade de Cuidados Continuados





O Executivo aprovou ontem, por unanimidade, o projecto de arquitectura da Unidade de Cuidados Continuados de longa duração da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.
Trata-se de um equipamento de extrema importância para o Concelho que nascerá da remodelação e ampliação das instalações onde funcionou o antigo Centro de Saúde de Cinfães. Uma infra-estrutura que dará resposta a 29 utentes e será composto por 13 quartos individuais e 8 duplos. De relembrar que, esta obra, cujo concurso público será lançado brevemente, será financiada pela Câmara Municipal com o montante de 1 milhão e 250 mil euros e apoiada pela Administração Central, através do Programa Modelar, com uma verba de 750 mil euros.

SCUT - Municípios da A41/42 apresentam hoje providência cautelar

Porto, 14 jun (Lusa) – As câmaras de sete dos concelhos atravessados pelas A41 e A42 decidiram apresentar ainda hoje uma providência cautelar no Supremo Tribunal Administrativo contra a aplicação de portagens nas até agora autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT).
O presidente da Câmara de Penafiel, Alberto Santos, disse à agência Lusa que a decisão foi tomada hoje em Lousada, numa reunião em que participaram os presidentes das seis câmaras do Vale do Sousa – Penafiel, Paredes, Lousada, Felgueiras, Castelo de Paiva e Paços de Ferreira – e da Maia.
Alberto Santos referiu que as sete autarquias argumentam na ação judicial que “não estão cumpridos os critérios” definidos pelo Governo para a aplicação de portagens na SCUT do Grande Porto.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Columbofilia - Artur Santos, é o grande vencedor na categoria de fundo


Ao vencer a última prova de ALCOY (700 Km), Artur Santos confirma o titulo de Campeão de Fundo (provas de longa distância).


A duas provas do fim José Augusto Gonçalves lidera o Campeonato Geral, Velocidade e Meio Fundo.

http://www.castelopaiva.columbofilia.net/
Festejos são o “incentivo ” para a Feira do Vinho Verde

Castelo de Paiva prepara-se para viver as grandes festas do S. João 2010 Quinta-do-Bill e Augusto Canário são as atracções deste ano


As grandiosas Festas de S. João 2010 de Castelo de Paiva arrancam na próxima semana com um programa bem atractivo para o espaço do Largo do Conde, bem no “ coração “ da urbe paivense, naquele que será o início de cinco dias de grande animação e folguedo.
Esta iniciativa festiva, da responsabilidade da autarquia paivense, é um evento que arrasta milhares de visitantes ao concelho, sendo que as Festas de S. João, este ano com os QUINTA DO BILL como “ cabeça de cartaz “, são o verdadeiro “ incentivo “ para o grande momento que é a Feira do Vinho Verde, uma aposta ganha da Câmara Municipal e cuja 13ª edição tem lugar no primeiro fim de semana de Julho.
Por terras de Paiva, a tradição ainda se vai mantendo e os paivenses preparam-se, uma vez mais, em maré de Santos Populares, para comemorar com grande alegria e animação, as Festas de S. João, tempo de foliões á solta, de loucura e folguedo, num ambiente único que, nesta terra, até dá direito a Feriado Municipal.
Registando uma forte adesão por parte da população, as festas São Joaninas costumam atrair milhares de visitantes, em busca da diversão, da animação tradicional, do premiado vinho verde e da famosa gastronomia regional.
Manifestação popular que se realiza desde 1969, o S. João de Castelo de Paiva é considerado o de maior tradição na região e para o confirmar não vão faltar os habituais atractivos, evidenciados num programa ambicioso que vai privilegiar os próximos dias, desde 23 a 27 de Junho.
A música popular, as bandas de música, os grupos musicais e as marchas populares são participações que estão asseguradas num evento festivo que não podia passar sem as tradicionais barracas de “ comes e bebes “, os divertimentos mecânicos, os bailaricos, a animação de rua e a típica festa da sardinha assada e vinho verde, que a autarquia distribui gratuitamente á população, no final da tarde do dia 24 de Junho.
As festas, promovidas pela Câmara Municipal, em colaboração com a Comissão Central, arrancam já Quarta -Feira, dia 23, com muita animação na véspera do Feriado Municipal, sendo que, logo pela manhã, está agendado o desfile das Marchas Populares Infantis no Largo do Conde, integrando mais de 1200 crianças, oriundas das escolas, jardins de infância e IPSS’s do concelho.
À noite, as Marchas Populares voltam a ser o ponto alto dos festejos de S. João em terras de Paiva, levando a população ao rubro com as representações de Gração, Frutuária, Fonte e Vale da Rua, as quatro marchas que vão evoluir na zona do largo do Conde, a sala de visitas da urbe paivense.
Como sempre, a música, as letras, os arcos e o colorido dos trajes são aspectos que não são deixados ao acaso e continuam envoltos em secretismo até ao momento do grandioso desfile pelas engalanadas ruas da vila, um momento único destas festas que consagram o S. João no município paivense, o grande cartaz desta manifestação popular que as gentes de Castelo de Paiva acarinham à quase quatro décadas.
Pela noite dentro, depois das marchas, e porque o momento potencia a folia e a diversão, está agendado o concerto com o famoso grupo QUINTA DO BILL, seguindo-se a actuação do Grupo Musical “ TOP 5 “ até ás tantas da madrugada, não sem antes ser realizado um vistosos espectáculo de Fogo Piro – Musical.
No dia 24, Feriado Municipal, destaca-se o sempre apreciado Concerto Musical, realizado durante a tarde, e protagonizado pela Banda de Música dos Mineiros do Pejão, que vai culminar a sua actuação com uma exibição em frente ao edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se ás 17 horas, um excelente espectáculo de musica tradicional portuguesa com o inconfundível AUGISTO CANÁRIO e a sua banda, realizando-se depois a habitual Festa da Sardinha Assada, distribuída gratuitamente a toda a população e visitantes.
A noite de Sexta-Feira, dia 25, terá animação musical a cargo dos Conjuntos Os Bairristas e Maré Alta, enquanto no sábado, dia 26, será a vez da actuação dos grupos musicais “Du Arda” e “Nova Som”.
Já no Domingo, o programa de S. João contempla uma actuação do Agrupamento Musical Notas Soltas e a presença de Tunas Académicas.
Em época de Mundial 2010 e de Santos Populares, quem manda em Castelo de Paiva é o S. João, num ritual festivo que continua a ser do povo e para o povo. A edilidade paivense apostou forte nestas festas, daí convidar e sugerir uma semana de animação constante, aproveitando a oportunidade para dar a conhecer as suas festas, a sua beleza e potencialidades turísticas, agora integradas na Rota do Românico, e a poucos dias da grande loucura que é a Feira do Vinho Verde, um certame de grandeza nacional, que a população muito acarinha e que é o orgulho do município.



Carlos Oliveira /GIRP

Rancho Folclorico de Castelo de Paiva, organiza baile de S.João

Esteve na Festa da Paivense FM e acompanhou as crianças ao circo

PRESIDENTE DA CAMARA GONCALO ROCHA PRESENTE NO 4º SARAU DESPORTIVO


O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, participou na noite do passado Sábado, no 4º Sarau Desportivo de Castelo de Paiva, uma organização do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva e que teve lugar no Pavilhão Municipal de Desportos.


Com aquela estrutura desportiva completamente cheia, a atracção deste evento desportivo e cultural foi o cantor madeirense Carlos, estrela do Programa “ Ídolos “ da SIC/TV, que conseguiu cativar miúdos e graúdos, num espectáculo bonito de se ver

O autarca paivense também marcou presença na Festa da Paivense FM que se realizou no espaço do Parque das Tílias, em Sobrado, bem como acompanhou centenas de crianças que participaram no espectáculo protagonizado pelo Circo México, instalado no espaço do Largo da Feira, sendo que a parceria municipal celebrada com esta empresa de circo abrangeu 1440 alunos paivenses, sendo a possibilidade única de todos os alunos paivenses, com idade compreendida entre os 3 e 10 anos, pertencentes ás escolas do ensino básico, jardins de infância e IPSS com infantário, poderem assistir, de forma gratuita, a um grande espectáculo de circo, desde que acompanhadas por um adulto

O edil de Castelo de Paiva esteve ainda presente nas afamadas Festas de Santo António, que no passado fim-de-semana se celebraram na freguesia de Fornos.

GIRP/COliveira
Para a próxima temporada na LIGA DE HONRA

CARLOS PINHO VAI MANTER-SE E ASSUMIU ACORDO COM O TREINADOR HENRIQUE NUNES

Festa da subida á II Liga

O presidente do Futebol Clube de Arouca, o empresário Carlos Pinho assumiu nos últimos dias, já ter chegado a acordo com treinador Henrique Nunes, no sentido de prolongar o seu contrato por mais uma temporada, assumindo o comando da equipa técnica na próxima época na LIGA DE HONRA, onde o Arouca vai fazer a sua estreia no futebol profissional.



Uma decisão que o dirigente arouquense diz ser a solução certa, evidenciando que, "nem sequer pensei um minuto sobre o assunto, porque considero o Henrique Nunes o elemento ideal para dar continuidade ao projecto que preconizei para o FC de Arouca", comentou Carlos Pinho, que também já assumiu o desejo de prorrogar o seu mandato por mais duas épocas nas eleições agendadas para a Assembleia Geral agendada para o dia 18 de julho: " Se for eleito posso dizer que já tenho um compromisso com Henrique Nunes válido por mais uma temporada."

Recorde-se que, ainda há quatro anos atrás, na época de 2006/2007, o FC de Arouca militava o escalão principal da AF de Aveiro, sendo ao dirigente atribuído um trabalho notável, verdadeiramente digno de registo, ao guindar o clube dos escalões distritais aos campeonatos profissionais em apenas quatro anos, sendo o Titulo Nacional da 2ª Divisão, agora conquistado, o corolário de um empenhamento total de um estrutura directiva assente numa excelente organização, por todos elogiada.

Carlos Pinho diz agora que o seu próximo objectivo é "alicerçar o Arouca na Liga de Honra, onde as coisas são bem mais difíceis, face ao traquejo e profissionalismo das equipas representadas. O meu desejo é consolidar o nome desta região no patamar que fez por merecer", concluiu o dirigente, que continua a merecer o apoio incondicional dos milhares de adeptos arouquenses.

Recorde-se que, na próxima temporada, o FC de Arouca, para além dos vizinhos Feirense e Oliveirense, vai ter pela frente equipa como o Belenenses, Leixões, Santa Clara, Gil Vicente, Desportivo das Aves, Covilhã, Varzim, Trofense, Estoril Praia, entre outras, sendo que apenas o Freamunde, Fátima e o Oliveirense, nunca militaram a Primeira Divisão Nacional.



Carlos Oliveira – texto e fotos

Cinfães em actividade

A autarquia de Cinfães volta a promover uma festa para marcar o encerramento do ano lectivo. Dia 16 de Junho, o Estádio Municipal Cerveira Pinto vai acolher, a partir das 9h30, os alunos de todas as escolas do 1º Ciclo do Município.
Ao longo de toda a manhã irão realizar-se ateliês de Inglês, Música e de Informática, onde os alunos terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas actividades extracurriculares. Haverá ainda espaço para muitos jogos, insufláveis e alguns desportos radicais.


A iniciativa, que irá reunir perto de mil alunos e respectivos professores, será aberta aos pais e à comunidade em geral.



A festa vai encerrar com um desfile dos alunos finalistas do 1º CEB.


Da parte da tarde, decorrerá também uma festa de encerramento do ano lectivo para os alunos dos Jardins-de-Infância do Concelho. Perto de 500 crianças serão recebidas no Pavilhão Gimnodesportivo Armando Costa, junto à Escola Secundária, para uma tarde de animação e muitas actividades, nomeadamente, teatro, facepainting, balões de moldar, insufláveis, ateliês sobre o Ambiente e Alimentação Saudável.

Perto de 250 crianças reunidas pelo Andebol
Paralelamente, o Estádio Municipal Cerveira Pinto vai também receber, na manhã do dia 16 de Junho, a 3ª edição do Festand, festival dedicado ao andebol e à actividade física, que contará com a participação de quase 250 crianças, das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho. Uma iniciativa que resulta de um protocolo entre a Federação de Andebol de Portugal e a Câmara Municipal de Cinfães.
Estas iniciativas da Câmara Municipal organizadas com a colaboração dos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular têm como objectivos: celebrar o término de uma etapa escolar e o esforço realizado; promover a existência de um espaço de convívio entre crianças e jovens de diferentes idades; proporcionar oportunidades de crescimento e aprendizagem com os seus pares; dinamizar actividades culturais e de valorização do património sócio-cultural da sua própria comunidade, bem como do ambiente; rentabilizar os recursos materiais e os recursos humanos da comunidade e das instituições; promover o contacto entre alunos de diferentes escolas e um conhecimento mais alargado do Concelho; dinamizar actividades em que os alunos reconheçam e se orgulhem dos seus esforços e valorizar o papel fundamental da escola em qualquer comunidade.


III Festicinfas a 19 de Junho


O Largo da Fonte dos Amores, em Cinfães foi novamente o palco escolhido para a 3ª edição do Festicinfas, agendada para 19 de Junho, às 15h30.
Os protagonistas serão os alunos da disciplina de Expressão e Educação Musical, inserida nas Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico. O evento, que se insere nas festas do Concelho, em honra de S. João, vai contar com a participação de sete escolas do Município: Cinfães, Santa Isabel, Desamparados, St. António, Tuberais, Macieira e S. Cristóvão de Nogueira.
G.A.P.

S. João 2010 em Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães assume, novamente, a organização das festas do Concelho em honra de S. João. De 18 a 24 de Junho, a autarquia preparou, mais uma vez, um programa arrojado que, segundo o vice-presidente Manuel Domingos, mantém a qualidade das edições anteriores, com a presença de vários artistas nacionais e regionais.



Destaque para os espectáculos de Luís Represas (dia 18 de Junho às 23h), GNR (dia 19 de Junho às 23h30) e Rita Guerra (dia 23 de Junho às 24h). Outro ponto alto destes festejos é o tradicional desfile das marchas populares na noite de 23 de Junho, este ano com a participação das freguesias de Tendais, Fornelos, Cinfães, Nespereira e Souselo.

GAP

domingo, 13 de junho de 2010

Nuestros Hermanos apadrinharam vitória do Grupo Desportivo e de Carlos Silva.

Grupo Desportivo ocupa o 1º lugar do pódio

Desta feita fomos superiores, colectivamente, ao Núcleo de Atletismo de Matosinhos e ao Futebol Clube de Penafiel.
Num traçado muito exigente com aclives e declives de fazerem parar a respiração, disputou-se o quarto Campeonato de Portugal organizado pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.
Este quarto campeonato (conquistado pelo Grupo Desportivo, através do abnegado esforço de Carlos Silva, Sérgio Azevedo, Vítor Barbosa, Joaquim Barbosa, Fernando Ramos, Rui Barbosa e António Moreira) contou este ano com competidores estrangeiros. A Catalunha e o Pais Basco fizeram-se representar e esta presença melhorou muito a competição, pois, sabe-se, em Espanha este género de esforços é muito apoiado.
Carlos Silva, adicionou mais um título ao seu currículo sagrando-se também aqui campeão de Portugal de veteranos, repetindo o triunfo conquistado no campeonato da FPA. Fernando Ramos, subiu também ao pódio em M45, conquistando o terceiro lugar. O Grupo Desportivo, que tem como lema "Paixão, Arrôjo, Dedicação, o prazer de ser diferente" com esta excelente prestação voltou a erguer bem alto a bandeira de Castelo de Paiva.

Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva, esgotado para ver o IV Sarau Desportivo do Centro Social e Paroquial de Sobrado - Castelo de Paiva

O publico aderiu e o Pavilhão Municipal Desportos de Castelo de Paiva, encheu-se para ver o IV Sarau Desportivo de Castelo de Paiva., organizado pelo Centro Social e Paroquial de Sobrado - Castelo de Paiva
O convidado especial de deste evento foi "Carlos" do programa Idolos da SIC.
Agora veja o resumo deste eventos desportivo/cultural

Para tal clique em baixo

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva