sexta-feira, 17 de junho de 2011

I Congresso Internacio​nal da Rota do Românico

Realizou-se ontem, dia 16, uma conferência de imprensa de apresentação do programa do I Congresso Internacional da Rota do Românico, que decorrerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Auditório Municipal de Lousada.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sarau Desportivo intitulado "Danças do Mundo"

Vai decorrer esta sexta feira  a partir das 20h30,  no Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva, o V Sarau Desportivo do Centro Social e Paroquial de Sobrado.
Danças do Mundo, foi o tema escolhido para sete evento desportivo.



Dois mortos em acidente A4

Dois mortos e três feridos, um dos quais grave, é o balanço de um acidente, que envolveu duas viaturas, ocorrido na autoestrada A4, no nó de Guilhufe, Penafiel, informou a GNR e constatou a Agência Lusa no local.
Festejos são o “incentivo ” para a Feira do Vinho Verde
Castelo de Paiva prepara-se para viver as grandes festas do S. João 2011
UHF e DIAPASÃO são as atracções deste ano

As grandiosas Festas de S. João 2011 de Castelo de Paiva arrancam na próxima semana com um programa bem atractivo para o espaço do Largo do Conde, bem no “ coração “ da urbe paivense, naquele que será o início de cinco dias de grande animação e folguedo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quinta do Bill e Pedro Abrunhosa animam Festas do Concelho 

 A Câmara Municipal de Cinfães assume, novamente, a organização das festas do Concelho em honra de S. João. De 23 a 26 de Junho, a autarquia preparou, mais uma vez, um programa arrojado com a presença de vários artistas nacionais. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cartaz das Festas de S.João - Castelo de Paiva

Nota à Imprensa
 


 
A Associação de Desenvolvimento Rural das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) aprovou 3 projectos para o Concelho de Cinfães candidatados ao PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, nas medidas 3.1. - Diversificação da Economia e Criação de Emprego e 3.2. - Melhoria da Qualidade de Vida.
Município apresenta candidatura ao PROHABITA 

De modo a fazer face às situações de grave carência habitacional existentes no Concelho, a Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) no âmbito do PROHABITA - Programa de Financiamento para Acesso à Habitação.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Equipas do Exército contra incêndios florestais reduzidas a 
metade devido a cortes orçamentais



O número de equipas de sapadores do Exército para a Defesa da Floresta Contra Incêndios vai ser reduzido este ano para metade devido à diminuição das verbas alocadas a esta atividade, informou o porta-voz do Exército.

Quatro mortos e mais de 200 condutores detidos com excesso de álcool durante as mini-férias
                                  Foto Agência Lusa



Mais de duas centenas de condutores foram detidos por excesso de álcool, no âmbito da “Operação Viagem Segura”, que decorreu de quinta-feira a domingo, período durante o qual morreram quatro pessoas e 20 ficaram em estado grave.
Transportes Escolares gratuitos desde o Pré-Escolar até ao Secundário 

No próximo ano lectivo e apesar dos constrangimentos financeiros, a Câmara Municipal de Cinfães vai continuar assumir na totalidade, os encargos com os transportes escolares de todos os alunos desde o Pré-Escolar até ao Ensino Secundário.
Apresentação do Livro “Vencer o Cancro”
O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem. Dia 17 de Junho terá lugar, na Casa da Cultura, a apresentação do livro «Vencer o Cancro», uma obra que tem como base o programa homónimo transmitido na SIC e na SIC Notícias. Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro são os autores deste livro que revisita as histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida.
Aprovada Biblioteca do CE de S. Cristóvão 

O Centro Escolar de S. Cristóvão vai ser contemplado com uma Biblioteca. A candidatura apresentada pelo Município ao programa Rede de Bibliotecas Escolares foi aprovada, tendo sido atribuída uma verba de 12 mil euros para aquisição de mobiliário, equipamento e fundo documental.

  " Atletas da A.D.C.C J CLARK conquistam 4 medalhas , nos campeonatos Distritais de Juniores"

Realizou-se nos dias 11 e 12 de Junho de 2011, no Centro de Estágios do Luso, os campeonatos distritais de Juniores. A A.D.C.C J CLARK esteve presente com duas atletas, que conseguiram superar o cansaço da viagem e mostrar com resultados, o bom trabalho que os clubes de atletismo fazem em Castelo de Paiva e a prova disso foram as 4 medalhas conquistadas pelas nossa atletas.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva