sábado, 2 de junho de 2012


PSD DE CASTELO DE PAIVA EM VISITA A PEDORIDO – PRESIDENTE DA JUNTA RECLAMA MAIOR APOIO E ESTIMULO À ZONA INDUSTRIAL DAS LAVAGUEIRAS

O PSD de Castelo de Paiva, sob o lema Mais Próximo dos Paivenses – Objetivo 2013, visitou no passado dia 26 de Maio de 2012 a freguesia de Pedorido. Para além do contato com a população o PSD de Castelo de Paiva visitou as instalações da ARPIP, o Clube de Aeromodelismo do Norte e reuniu com o Presidente da Junta de Pedorido Artur Sousa.

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Assembleia Municipal aprova contas de 2011
EXECUTIVO DE GONÇALO ROCHA CONSOLIDA FINANÇAS MUNICIPAIS
Dívida reduzida em 1,23 milhões de euros em dois anos


A Assembleia Municipal de Castelo de Paiva aprovou, em sessão de 30 de Abril, concluída em 21 de Maio, as contas da Câmara Municipal relativas a 2011. Com catorze votos a favor e 15 abstenções, a aprovação da Conta de Gerência e Relatório de Gestão referentes ao ano de 2011 demonstram o trabalho responsável que o executivo liderado por Gonçalo Rocha vem executando nos dois últimos anos, assente em princípios de grande rigor e transparência nas contas apresentadas.

quinta-feira, 31 de maio de 2012


"Guimarães capital europeia da cultura, recebeu o campeonato Nacional de Montanha"


Guimarães capital europeia da cultura, recebeu no dia 26 de Maio de 2012, na freguesia de Atães, os melhores atletas nacionais de corrida de montanha, que se deslocaram até Guimarães para participar no campeonato nacional de montanha.

Uma iniciativa dos alunos do Agrupamento Vertical de Sobrado
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA APRESENTA EXPOSIÇÃO ANUAL DE ARTES PLÁSTICAS


A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva está a acolher a Exposição Anual de Artes Plásticas, uma iniciativa cultural promovida pelos alunos do 5º,6º,7,8º e 9º ano do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva. A mostra foi ontem inaugurada pelo edil paivense, Gonçalo Rocha, mantendo-se patente no espaço da Biblioteca Municipal durante todo o  mês de Junho.


Projeto Pedagógico "A Pintura Mural na Rota do Românico" em exposição


Durante o ano letivo 2011-2012 o Serviço Educativo da Rota do Românico desenvolveu, nas escolas do Tâmega e Sousa, um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas assente na temática da pintura mural dos monumentos da Rota do Românico.
O projeto envolveu cerca de 1000 crianças do 1.º ciclo do ensino básico de 50 turmas dos concelhos do Vale do Sousa (Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel) e de seis dos novos municípios da Rota do Românico (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende).

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Uma iniciativa da CM e da Associação de Voleibol do Porto
APURADAS AS TRÊS DUPLAS DE GIRA VOLEI
PARA A FASE FINAL EM CASTELO DE VIDE


Após a realização do Torneio Municipal de Gira Volei, organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Associação de Voleibol do Porto,  e  da Final Regional realizada em Maio, no espaço do Parque da Cidade, no Porto, estão já apuradas e confirmadas as três duplas que vão representar o concelho na Final Nacional, a ter lugar em Castelo de Vide, no fim de semana de 2 e 3 de Junho.


Tertúlia vai abordar “ Modos e Moda de Género “
Castelo de Paiva vai receber Desfile “ Crescer na Moda”


O espaço do Largo do Conde, na vila de Castelo de Paiva, vai ser palco do desfile “ Crescer na Moda ”. Uma iniciativa agendada para a noite de 2 de Junho, com organização da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-Os-Rios, em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Câmara Municipal, com o apoio do comércio local do concelho.

terça-feira, 29 de maio de 2012


Ciclo de Conversas da Rota do Românico “Rota do Românico: uma Rede para o Desenvolvimento”


A Rota do Românico retoma, no dia 5 de junho, o seu Ciclo de Conversas com os agentes económicos da região, dando assim continuidade ao objetivo de os sensibilizar para a importância do seu envolvimento neste projeto turístico-cultural e para a necessidade de reforçar as relações formais e informais entre as diversas entidades do território, apostando na criação de parcerias e redes de cooperação.

Grupo Desportivo é vice-campeão de Portugal

FC Penafiel sucede ao colectivo Paivense e com todo o mérito é campeão de Portugal
Rui Muga e Fernanda Miranda são os campeões individuais




Faz parte da cultura desportiva do Grupo Desportivo, o sentimento de apreço por todos quantos lutam para obterem o melhor resultado. É extasiante participar em uma prova onde os participantes e oponentes colocam à prova todas as capacidades que possuem no objectivo, digno, de serem os primeiros. Este campeonato de Portugal de corrida em montanha, disputado nas imediações de Guimarães, mostrou-nos um Penafiel muito forte, um Penafiel fortemente apostado em não deixar o Grupo Desportivo fazer a festa do bi-campeonato e de facto conseguiram-no, ao fazerem um exibição soberba. Parabéns ao novo campeão.

segunda-feira, 28 de maio de 2012


EXECUTIVO PAGOU 3 VEZES MAIS EM DOIS ANOS DO QUE GOVERNAÇÃO ANTERIOR NO ULTIMO MANDATO
CÂMARA MUNICIPAL REUNIU HOJE COM DIRECÇÃO DOS BOMBEIROS DE CASTELO DE PAIVA


Para analisar alguns aspectos no relacionamento entre a edilidade paivense e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva e, tendo em conta a intervenção recente de um dirigente daquela corporação no âmbito da última reunião ordinária do Executivo Municipal, e também já abordadas na Comunicação Social, o presidente da autarquia Gonçalo Rocha e direcção desta Associação Humanitária, presidida por João Dias, promoveram hoje uma reunião entre ambas as entidades, nas instalações da edilidade paivense.

Garantindo a continuidade do Transporte Solidário
Câmara Municipal celebrou protocolo com Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva


Procurando garantir a continuidade do serviço do Transporte Solidário, iniciado pela autarquia paivense em Fevereiro do ano corrente, a CM de Castelo de Paiva celebrou recentemente, um Protocolo de Colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva, representada pelo seu presidente João Dias, promovendo a cooperação e uma importante parceria entre as duas entidades, em matéria de transporte de doentes mais necessitados e não urgentes, para consultas, tratamentos ou exames complementares de diagnóstico.

No Pavilhão Municipal dos Desportos, em Castelo de Paiva
BEIRA - MAR DERROTOU FIÃES NA FINAL FOUR MASCULINA DE FUTSAL


A equipa do Beira - Mar derrotou o Fiães por 5-4, após prolongamento, na grande Final Four da Taça Distrital Masculina de Futsal,  relativa à temporada  de 2011/2012, uma organização conjunta da Associação de Futebol de Aveiro, da Associação Desportiva do Casal e da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que teve lugar no passado fim de semana, no recinto do Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva, localizado junto á zona escolar da vila.

AEC’S EM CASTELO DE PAIVA CONTEMPLAM APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DA VELA


No seguimento da implementação do plano de actividades para as AEC’s, a Empresa Pergaminho, em colaboração com o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão e a Câmara Municipal de Castelo de Paiva,  promoveram recentemente uma iniciativa de  Aulas de Vela e Canoagem para os alunos do 4º ano das várias escolas do 1º Ciclo do Agrupamento do Couto Mineiro.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva