sábado, 22 de outubro de 2011



Théophile Gautier
Nasceram neste dia…
Morreram neste dia…

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


PARA OS ALUNOS DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
CM DE CASTELO DE PAIVA ASSINOU PROTOCOLOS RELATIVOS A REFEIÇÕES, AEC´S E APOIO À FAMÍLIA NO PRÉ-ESCOLAR


A CM de Castelo de Paiva assinou hoje, protocolos de colaboração com diversas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e Agrupamentos Escolares, tendo em vista o fornecimento de refeições aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. Os protocolos agora assinados, que beneficiam cerca de 1300 crianças, produzem efeitos desde 12 de Setembro de 2011, caducando no último dia do ano lectivo 2011/12, sendo que os valores das três componentes protocoladas,  ronda os 400.000,00€ para o presente ano lectivo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011



NOTA DE IMPRENSA
Caso JOPAVERA
Uma Nota de Imprensa da Câmara Municipal ou
9 Páginas para Aliviar a Consciência de Gonçalo Rocha
Na sequência da nota de imprensa difundida a 14.10.2011, pelo Gabinete de Apoio à Presidência (GAP) da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o PSD de Castelo de Paiva e os seus vereadores informam:

Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco Promoveu Acção de Informação sobre Toxicodependências



A CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, de Castelo de Paiva, desenvolveu recentemente, no espaço do Auditório da Biblioteca Municipal, em colaboração com a GNR, uma Acção de Sensibilização e Informação sobre as Toxicodependências, direccionada a jovens integrados em cursos CEF e de Aprendizagem.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Próximo espectáculo será na freguesia de Bairros
CM de Castelo de Paiva promove “Outubro Mês de Teatro”

A CM de Castelo de Paiva, através do Pelouro da Cultura, está a promover a iniciativa “ Outubro Mês do Teatro “, proporcionando à população paivense dois grandes espectaculos, um já realizado na zona urbana da vila e o próximo, a realizar no fim de semana, em S. Lourenço, na freguesia de Bairros.


Programa foi hoje reiniciado
Mais de oitocentas crianças de Castelo de Paiva abrangidas pelo regime de “fruta escolar”


Mais de mil crianças do concelho de Castelo de Paiva estão a ser abrangidas pelo Regime de Fruta Escolar, dirigido a alunos da rede pública do 1º Ciclo do Ensino Básico. O programa, instituído pela Comissão Europeia e já implementado no ano escolar transacto, reiniciou-se hoje no concelho de Castelo de Paiva, mediante a distribuição de fruta e hortícolas, junto dos estabelecimentos de ensino envolvidos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Fim de semana intenso. No sábado na nocturna de S.João da Madeira. No domingo em Oldrões/Penafiel




A crise, que foi instalada no mundo por maus governantes, que, só em si e nos seus restritos interesses pensam, está a abalar áreas relevantes do nosso desporto. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Fotos sobre concelho Castelo de Paiva