quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pedófilo detido e presente a juiz 

Um  pedófilo foi preso pela PJ por abusar da enteada (menor). Um jardineiro de 29 anos, em Castelo de Paiva, engravidou a menina, hoje com 13 anos, que teve de ser sujeita a um aborto.
Taça de Portugal de Corrida em Montanha foi atrás do Lince da Malcata

Grupo Desportivo faz segundo lugar
Bruno Vieira triunfa em juniores
Helena Mourão e Carlos Silva, novamente no pódio

Jornada extenuante, esta, até à aldeia da Malcata no concelho do Sabugal. Almoço ainda não digerido, há que coordenar os elementos que encheram duas carrinhas que seriam conduzidas por dois atletas que teriam de dar "o corpo ao manifesto" Vítor Barbosa e Sérgio Azevedo, mas reconheça-se, o bom ambiente cimenta-se, também, na viagem.
Cursos de Formação para JOVENS AGRICULTORES em Castelo de Paiva (PRODER)


Estão abertas inscrições na sede do Centro Sol Nascente – Castelo de Paiva, no lugar de Gondarém/Midões para formações no âmbito do Proder: Medida 4.2.1 - Formação Especializada Financiada.

Constatando o esforço desenvolvido pelo Executivo Municipal
DIRECTOR REGIONAL DA CULTURA DO NORTE VISITOU EQUIPAMENTOS EM CASTELO DE PAIVA


Na sequência do convite recentemente endereçado, esteve ontem de visita a Castelo de Paiva, o Director Regional da Cultura do Norte, António Ponte, tendo sido recebido nos Paços do Concelho pelo presidente Gonçalo Rocha e pelo Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho, e visitado alguns equipamentos culturais em funcionamento no município.
Evento registou boa adesão de visitantes
REVIVER A TRADIÇÃO EM NOJÕES RECRIANDO A ANTIGA FEIRA  DA LOCALIDADE



Numa parceria da assumida entre a ADEP – Associação de Estudo e Defesa do Património Histórico Cultural de Castelo de Paiva e a Cooperatipaiva – Cooperativa de Serviços e Agricultura, realizou-se ontem uma jornada de recriação da Feira de Nojões, numa acção assumida como um tributo à memória e vivência das gentes deste lugar, pertencente à freguesia de Real.
Atleta paivense vai agora ao Open de Espanha
TAEKWONDO CLUBE PAIVENSE E JOANA NOGUEIRA BRILHARAM NO CAMPEONATO NACIONAL EM GAIA



Taekwondo Clube Paivense e Joana Nogueira continuam em alta e no passado fim de semana, fecharam com chave de ouro, os Campeonatos Nacionais de Taekwondo da época 2103/2014 sagrando-se bicampeões nacionais em Sub-21.
Ocupa boa posição  no ranking nacional
CM de CASTELO DE PAIVA COM DESEMPENHO POSITIVO REDUZIU PRAZO MÉDIO DEPAGAMENTOS

Segundo o último relatório da Direcção-Geral da Administração Local (DGAL), de Abril deste ano, que reporta a indicadores do último trimestre de 2012, a Câmara Municipal de Castelo de Paivaocupa, em termos nacionais, uma posição relevo entre os municípios que pagam mais rapidamente.  A lista da DGAL compreende 301 municípios e reporta a dados da aplicação informática «SIIAL», de acordo com a informação citada pelos municípios.

PSD DE CASTELO DE PAIVA, SAÚDA A DECISÃO DO GOVERNO DE PORTUGAL DE REINICIAR AS OBRAS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASTELO DE PAIVA

O PSD de Castelo de Paiva, saúda a decisão do Governo em reiniciar as obras da Escola Secundária de Castelo de Paiva, é uma decisão correta que demonstra a atenção que este Governo tem para com o Concelho de Castelo de Paiva.

1ª Gala da ADC Bairros



Grupo Municipal do PSD enviou hoje ao Presidente da Mesa, Dr. Gouveia Coelho, uma 2ª via de pedido de gravações das reuniões.



O Grupo Municipal do PSD (GM PSD) na Assembleia Municipal de Castelo de Paiva (AM) enviou hoje ao Presidente da Mesa, Dr. Gouveia Coelho, uma 2ª via de pedido de gravações das reuniões.
Recorde-se que, ao abrigo do art.º 54º, nº 2 do Regimento da AM, em 17 de Abril, o GM do PSD requereu junto do Presidente da mesa as gravações em suporte digital das reuniões e sessões da Assembleias Municipais realizadas neste mandato.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva