sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Município recebe na próxima semana reunião de âmbito nacional  
GONÇALO ROCHA CONSIDERA INADMISSIVEL ENCERRAMENTO DA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS 
* apelo à solidariedade junta dezena e meia de municípios na luta por esta causa



O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, mantém-se firme nesta luta e reafirma, que vai estar ao lado da população, contra o eventual encerramento da Repartição de Finanças no município, proposto pelo actual Governo, da maioria PSD/CDS, afirmando que, “ ultrapassadas as eleições, o Governo insiste neste propósito e volta à carga na ânsia de encerrar mais serviços públicos e promove agora, um dos maiores ataques às populações residentes no interior de Portugal, particularmente aos que vivem e trabalham no nosso território e que, pagando exactamente os mesmos impostos que os restantes concidadãos portugueses, têm, cada dia que passa, menos serviços públicos, em consequência das políticas do actual Governo “, anunciando depois, num apelo à solidariedade de outros concelhos em luta por esta causa, agendada que está para a próxima terça – feira, dia 26 de Novembro, nas instalações da autarquia paivense, uma reunião de âmbito nacional, para que de forma conjunta, possam ser delineados procedimentos a adoptar com vista a evitar o encerramento dos serviços de finanças. Dezena e meia de municípios têm já confirmada presença em Castelo de Paiva, num encontro que procura estabelecer consensos na luta por esta causa e em defesa do serviço público…

terça-feira, 19 de novembro de 2013

ASSOCIAÇÃO SOS RIO PAIVA VAI CELEBRAR DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE/FLORESTAR PORTUGAL


No próximo dia 23 de Novembro, a Associação SOS Rio Paiva vai celebrar o Dia da Floresta Autóctone, com a realização de uma caminhada que vai incluir a recolha de sementes e plantação de árvores nas margens do Rio Paiva, no território de  Castelo de Paiva, sendo  que a iniciativa, contará com a colaboração do ICNF-Instituto da Conservaçao da Natureza e Florestas. 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

No próximo dia 6 de Dezembro
SANTA CASA DA MISERICORDIA DE CASTELO DE PAIVA CELEBRA BODAS DE PRATA DO LAR DR. JUSTINO STRECHT

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva vai celebrar, na manhã do próximo dia 6 de Dezembro, as bodas de prata do LAR DE IDOSOS DR. JUSTINO STRECHT, uma das valência mas importantes desta instituição paivense, que já conta com mais de 60 anos de actividade no território concelhio.

Atletas da ADC CJCLARK continuam na senda das vitórias, desta vez foi no corta mato de abertura em Avessadas/M. de Canaveses" - Subiram ao Pódio 4 vezes.

Realizou-se no dia 16 de Novembro  2013, o corta mato de abertura da Associação e Atletismo do Porto, que decorreu no bonito parque junto ao santuário do menino Jesus de Praga no lugar de Avessadas/Marco de Canaveses.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva