sábado, 26 de maio de 2012


Convívio termina à mesa



Disputou-se esta tarde no Campo do Águias de Alvite – Cabeceiras DE Basto, um jogo/convivo de veteranos entre às equipas as equipas do Atlético Clube Cabeceirense e o Sporting Clube Paivense, tendo terminado o jogo com a vitória da equipa de Castelo de Piava por 6-5.

PSD DE CASTELO DE PAIVA EM CONTATO COM A POPULAÇÂO DE PEDORIDO



O PSD de Castelo de Paiva informa que, sob o lema Mais Próximo dos Paivenses – Objetivo 2013, amanhã dia 26 de Maio de 2012, estará a partir das 10 horas estará em contato com a população de Pedorido, do programa consta ainda uma reunião de trabalho com o executivo da Junta de Freguesia de Pedorido.

Alunos visitam quartel no Dia Internacional do Bombeiro
CÂMARA MUNICIPAL VAI REUNIR COM DIRECÇÃO DA CORPORAÇÃO DE CASTELO DE PAIVA

Para analisar alguns aspectos no relacionamento entre a edilidade paivense e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva e, tendo em conta a intervenção de um dirigente da corporação no âmbito da última reunião ordinária do Executivo Municipal, e também já abordadas na Comunicação Social, o presidente Gonçalo Rocha anunciou hoje, a realização de uma reunião entre ambas as entidades, para a próxima Segunda – Feira, dia 28, a partir das 9 horas, nas instalações da edilidade paivense.

Festival de Folclore



Mesmo não tendo uma confirmação oficial
GONÇALO ROCHA EXPECTANTE COM POSSIBILIDADE DE NÃO ENCERRAR O TRIBUNAL DE CASTELO DE PAIVA
Autarca e população local estiveram na “ linha da frente “ na defesa da comarca local



Apesar de não ser ainda, uma confirmação oficial, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, mostrou-se hoje expectante com a possibilidade do Tribunal Judicial de Castelo de Paiva não vir a encerrar, conforme previa anteriormente o Ministério da Justiça, sabendo-se que, neste âmbito, poderá já não constar na listagem dos tribunais judiciais a extinguir no território nacional.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


"Macieira de Sarnes e o seu clube de atletismo, estão de Parabéns"


 Realizou-se no dia 20 de Maio de 2012, o 10º Grande Prémio de Atletismo de Macieira de Sarnes.
 Mais de 5 centenas de atletas, deslocaram-se até esta freguesia de Oliveira de Azeméis, para participar nesta prova de atletismo organizada pelo ADEC-ms de Macieira de Sarnes. O  clube organizador esteve de parabéns e teve nota alta neste evento. A prova estava muito bem organizada, os prémios eram bons e o acolhimento ainda melhor e decorreu sem falhas e embora as classificações demorrassem um pouco, tudo se perdoa, quando a parte principal que foi a competição e o convívio decorreram muito bem.

Vai estar patente durante o mês de Junho
PINTURA MURAL NA ROTA DO ROMÂNICO MOTIVA EXPOSIÇÃO EM CASTELO DE PAIVA

Na sequência do trabalho desenvolvido no projeto pedagógico, com a temática “A Pintura Mural na Rota do Românico”, a Rota do Românico vai realizar uma exposição com os trabalhos de alunos do concelho de Castelo de Paiva.

Iniciativa voltou a cativar grande adesão
Feira Rural do “Maio Cultural” trouxe centenas de visitantes a Nespereira


Com organização do Grupo Folclórico de Nespereira,  o programa do “ Maio Cultural”  reservou o fim-de-semana de 12 e 13 de Maio para a realização da Feira Rural à Moda Antiga, uma iniciativa emblemática desta acção cultural da Junta de Freguesia de Nespereira, que desperta sempre grande interesse e entusiasmo e que este ano, apesar do reduzido número de expositores presentes, não deixou de cativar e atrair muitos visitantes.

quarta-feira, 23 de maio de 2012


Iniciativa integrada nos Jogos Desportivos
LARGO DO CONDE VAI ACOLHER FESTIVAL CONCELHIO DE FOLCLORE


Numa organização do Rancho Folclórico de Castelo de Paiva, vai realizar-se na noite do próximo Sábado, dia 26 de Maio, o Festival Concelhio de Folclore, uma iniciativa integrada na 26 ª edição dos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, que estão a decorrer até ao final de Setembro.

Uma iniciativa dos alunos do Agrupamento Vertical de Sobrado
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE EXPOSIÇÃO ANUAL DE ARTES PLÁSTICAS


A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva vai acolher a Exposição Anual de Artes Plásticas, uma iniciativa cultural promovida pelos alunos do 5º,6º,7,8º e 9º ano do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva. A mostra tem inauguração prevista para as 17 horas do dia 30 de Maio, mantendo-se patente no espaço da Biblioteca Municipal durante todo o  mês de Junho.

terça-feira, 22 de maio de 2012


Jovens do Grupo Desportivo assimilaram cultura de vitória
Vitória colectiva em Macieira de Sarnes



Equipa de iniciados do Grupo Desportivo, apresentou-se desinibida no 10º Grande Prémio de Macieira de Sarnes e chamou a si uma importante vitória perante adversários de peso. Ao colocar três elementos nos primeiros dez (José, Rafael e Nuno) a colectividade de Castelo de Paiva superiorizou-se ao Feirense e à Jobra e ao mesmo tempo mostrou que os métodos usados mostram que há futuro (mesmo em tempos de crise) para o atletismo do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva.

1º EVENTO EM CASTELO DE PAIVA ENCONTRO DE TUNING REALIZOU-SE NA VILA



O Clube V12 Tuning promoveu, no passado fim de semana, na zona urbana da vila de Castelo de Paiva, o 1º Encontro Tuning, uma iniciativa dinamizada pelo Troika Bar, e que cativou centenas de entusiastas da modalidade.

No amplo espaço do aparcamento, nas traseiras da CM de Castelo de Paiva, houve festa, diversão e animação musical, com as máquinas a reluzir e os proprietário orgulhosos a evidenciar os trunfos e os investimentos realizados nesta arte da transformação automóvel.

segunda-feira, 21 de maio de 2012



Ciclo de Conversas da Rota do Românico
“Rota do Românico: uma Rede para o Desenvolvimento”

A Rota do Românico retoma, no dia 5 de junho, o seu Ciclo de Conversas com os agentes económicos da região, dando assim continuidade ao objetivo de os sensibilizar para a importância do seu envolvimento neste projeto turístico-cultural e para a necessidade de reforçar as relações formais e informais entre as diversas entidades do território, apostando na criação de parcerias e redes de cooperação.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva