Crónica Opinião


Espero que esta evolução nas condições de trabalho do revolucionário clube de Castelo de Paiva contribua para que mais títulos sejam conquistados


 No dia 8-11-2012 em reunião ordinária a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, por proposta do Sr. Vereador do desporto e cultura e que mereceu aprovação unanime do executivo composto por: Gonçalo Rocha, presidente; António Rodrigues, Judite Quintas, José Manuel Carvalho, Norberto Moreira, Rui César Castro e Vanessa Pereira, foram atribuídos subsídios às diversas colectividades para o exercício de 2012.
Pela primeira vez, saúde-se, foi executado um excelente trabalho, o pragmatismo é marca central neste trabalho, coisa rara, no “mundo” da política.
 Um vasto conjunto de documentos, de conhecimentos do trabalho efectuado pelas colectividades, serviu de sustentação, de fundamentação para o executivo Paivense, que, daqui, edificou uma pirâmide da qual resultou uma grande facilidade em atribuir, com justiça, os cerca de 90000 euros com que dotou as colectividades.
 À luz deste valoroso e minucioso trabalho, os nossos autarcas regeram-se pelas seguintes metas:
·         Associações com actividade permanente;

·         Associações que melhor sirvam os interesses dos Paivenses;

·         Associações com melhores prestações regionais;

·         Associações com melhores resultados a nível nacional;

·         Associações que apostem na formação e que essa formação vise que o formando continue a representar Castelo de Paiva;

·         Associações com atletas chamados a representar selecções regionais e/ou nacionais;


Assim, depois da minuciosa pesquisa, a pirâmide foi encabeçada, naturalmente, pelo Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, equipa que ostenta vários títulos individuais e colectivos, a nível distrital e nacional, em atletismo e na arte marcial de karaté.
 Nenhuma outra colectividade, cá do burgo, ombreia com o currículo desta instituição, que para além de toda esta riqueza competitiva, ainda, é capaz de proporcionar a cerca de três centenas de pessoas a possibilidade de fazer exercício físico de forma saudável e continuada e está inscrita na Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e Federação Portuguesa de Karaté.
 Não causou, portanto, nenhuma objecção que aos 6750 euros de 2009 e os 5000 euros de 2011 atribuídos e pagos, surgisse este, merecido, substantivo aumento. Com esta melhoria financeira irá acontecer uma grande evolução, que irá obrigatoriamente reflectir-se nas condições de trabalho que irão ser colocadas ao serviço dos praticantes do revolucionário clube de Castelo de Paiva. Resultará, também, no aumento do número de praticantes, consequentemente é expectável que a obtenção de bons resultados conquistados nos últimos anos se mantenha. Servirá, este reforço do subsídio, também, para melhorar a formação das grandes promessas do desporto Paivense, Bruno Vieira, Rafael Nunes, José Vieira, etc….!

Por Manuel Rocha Vieira









Fotos sobre concelho Castelo de Paiva