sábado, 20 de novembro de 2010

João Carlos e Damas estreiam-se nos convocados

Correia já divulgou os 18 eleitos para o próximo jogo do Campeonato da I Divisão de Aveiro, Domingo, frente ao Lamas às 15 H, no Municipal da Boavista.
Agostinho, Bertinho, Soares, Ramadas e Bosingwa(lesionados) e Ginho ainda não inscrito  são cartas fora do baralho para este encontro. 
Destaque para as estreias na convocatória do experiente João Carlos e do Júnior Damas.  
Aqui ficam os eleitos: André, Bruno Picão, Carlitos, Cubilhas, Damas, Derlei, Emanuel, Fino, Hélder, João Carlos, Luís Miguel, Manuel, Paulinho, Rafa,   Sousa, Tiago Luís, Vasco e  Zé Carlos

R R

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ASCRN PROMOVEU MAGUSTO DE S. MARTINHO
E CONVIVIO COM JOGOS TRADICIONAIS

A Associação Social, Cultural e Recreativa de S. Gonçalo de Nojões, promoveu na tarde do passado dia 14, o seu Magusto de S. Martinho.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Para esclarecer potenciais investidores
CM de Castelo de Paiva e ADRIMAG promoveram ontem
Sessão de Informação sobre o PRODER / LEADER 
     Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em conjunto com a ADRIMAG, promoveu ontem, ao final da tarde, no espaço do Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de informação referente a candidaturas enquadráveis na abordagem LEADER do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural.

Perto de 100 alunos visitaram Exposição Educação + 


Perto de 1000 alunos passaram pela Casa da Cultura de Cinfães entre 8 e 11 de Novembro. O mote foi a exposição itinerante Educação + promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social, numa iniciativa da responsabilidade da Universidade de Aveiro, através do Projecto Matemática Ensino e da Caixa Geral de Depósitos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sessão de esclarecimento ADRIMAG no Salão Nobre da Câmara Municipal

Aberturas de candidaturas PRODER/LEADER



No dia 15 de Novembro, José Carlos Pinho e Jorge Ferreira, da ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira) estiveram presentes na Sessão de Divulgação da 2ª fase de candidaturas ao Sub-Programa 3 do PRODER que vai decorrer no período de 16 de Novembro a 30 de Dezembro, até às 15horas.

Quem estiver interessado em candidatar-se deverá preencher o formulário que está em www.adrimag.com.pt e enviar para cand.proder.22010@adrimag.com.pt (em formato xls obrigatoriamente).

Os respectivos anexos deverão ser entregues na ADRIMAG até 5 dias úteis após a submissão do formulário.

SUB-PROGRAMA 3 do PRODER

Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER)

Medida 3.1. Diversificação da Economia e Criação de Emprego

3.1.1. Diversificação de actividades na exploração agrícola

3.1.2. Criação e desenvolvimento de microempresas

3.1.3Desenvolvimento de actividades turísticas e de lazer

Medida 3.2. Melhoria da qualidade de vida

3.2.1. Conservação e valorização do património rural

3.2.2. Serviços básicos para a população rural

Joana Ribeiro

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rota do Românico na Assembleia Geral da TRANSROMANICA


A Rota do Românico esteve presente na Assembleia anual da associação TRANSROMANICA – The Romanesque Routes of European Heritage, que decorreu na passada quarta-feira, dia 10, em Erfurt, na Alemanha.
CANDIDO BARBOSA É O PRÓXIMO CONVIDADO DAS “CONVERSAS NA BIBLIOTECA”



Prossegue esta semana, no espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, mais uma rubrica da iniciativa cultural “ Conversas na Biblioteca “, que tem lugar todos os meses no belo átrio daquele equipamento municipal, desta sendo o convidado o conhecido ciclista Cândido Barbosa e agora também Vereador na CM de Paredes.
25 de Novembro é dia da 1ª Caminhada Branca

Aproxima-se o dia 25 de Novembro, em que se celebra o Dia Internacional para a Eliminação de todas as Formas de Violência contra as Mulheres.
Município de Cinfães formalizou contrato de concessão com a Simdouro no valor de 4 milhões de euros


Sete municípios do Grande Porto, entre os quais a Câmara de Cinfães, assinaram no passado dia 11 de Novembro, o acordo que vai dar início a um plano de investimentos, no valor global de 62 milhões de euros, que será feito até 2015, para a recolha e tratamento de efluentes por parte da SimDouro – Saneamento do Grande Porto.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Depois de eliminar a Académica da Taça da Liga



FC DE AROUCA VENCE O FÁTIMA  E MANTEM-SE NOS LUGARES CIMEIROS

                                          Festa de um dos golos do F.C.Arouca
Em mais uma jornada da Liga de Honra, o FC de Arouca recebeu e venceu de forma categórica o Fátima, num jogo em que a equipa de Henrique Nunes foi sempre superior e claramente favorita. Passamos a explicar: Estando em sexto lugar no campeonato, a equipa sensação da prova, surpreendeu a meio da semana ao eliminar, após dois empates, a Académica de Coimbra da Taça da Liga, deixando Jorge Costa a contas com os adeptos mais insatisfeitos.
As Imagens valem por mil palavras....."



Um verdadeiro sucesso a 8ª edição da Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros, que decorreu no Largo de S. Lourenço que se tornou pequeno para as muitas e muitas centenas até milhares de forasteiros que visitaram Bairros e degustaram aquele que continua a ser classificado de "o melhor verde tinto do mundo".
Presentes no certame estiveram nove quintas que se dedicam à produção do vinho verde, com destaque para a produção do verde tinto, cada vez mais procurado e reconhecido, nomeadamente a Quinta da Bichaca, Quinta Bate-Covas, Quinta das Casas Novas, Quinta da Torre, Quinta de Buintes de Cima, Quinta de Buintes de Baixo, Quinta da Varziela, Quinta de Chão de Abade e Quinta do Fundo de Vila, para além de representantes da doçaria tradicional.
O certame começou ás 14h de sábado com a actuação do grupo de Bombos os Amigos de cima de Rio de Moinhos seguido da actuação do Grupo de Concertinas da Escola de Música do Rancho Folclórico de Bairros, e do Grupo de concertinas "Amigos de Castelo de Paiva".
A noite foi superiormente animada pelos Cavaquinhos de Lourosa e pelo grupo Dual'Rocha finalizando com a actuação das concertinas de Paços de Ferreira.
No domingo o folclore foi Rei com as actuações dos Ranchos de Bairros, S. Pedro de Canedo e de Castelo de Paiva. A tarde terminou com a actuação do grupo de cavaquinhos e violas de Bairros os Amigo da Sexta.
Terminada a festa ficou "aguçado o apetite" para a edição 2011 agendada para 5 e 6 de Novembro de 2011.

Duílio Sousa



domingo, 14 de novembro de 2010

Apenas 16 disponíveis



Correia já divulgou os 16 eleitos para o próximo jogo do Campeonato da I Divisão de Aveiro, Domingo, frente ao Gafanha às 15 H.
Agostinho, Soares, Luís Miguel (lesionados) e Hélder castigado são cartas fora do baralho para este encontro.
Damas, ala esquerdo, o ainda júnior já estará disponível na próxima jornada e Ginho só a partir de Janeiro.
Aqui ficam os eleitos: André, Bruno Picão, Carlos, Carlitos, Cubilhas Derlei, Emanuel, Fino, João Carlos(bosingwa), Manuel, Paulinho, Rafa, Ramadas, Sousa, Tiago Luís, Vasco e Zé Carlos

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva