sábado, 28 de junho de 2008

S.João Desportivo

Informação institucional
A Câmara Municipal de Cinfães (numa atitude digna de realce e integrada nos grandes festejos de S.João, Santo que o povo conotou de folião), organizou uma prova de atletismo pelas artérias do burgo cinfanense. Foi e é interessante verificar como actos tão distintos podem ser inseridos no mesmo estádio. A curiosidade de quem esteve em Terras de Serpa Pinto com o intuito de ver algo diferente era muita, e foi satisfeita. Torna-se engraçado verificar a harmonia, a cumplicidade de físicos avantajados do cidadão comum, com o aspecto escanzelado dos bem treinados atletas.
De Castelo de Paiva, esteve no dia 22 em Cinfães um vasto contingente. As duas equipas, Grupo Desportivo e A.D. Clark, fizeram questão de aceder ao honroso convite e com a habitual generosidade dos seus atletas ajudaram a abrilhantar (uma vez que várias vezes subiram ao pódio) este evento desportivo que esperamos, vingue, como imagem de marca do S.João Cinfanense, até porque: com todo o apoio que a Câmara Municipal presta (registe-se a presença na prova do executivo liderado por Pereira Pinto), não regateando esforços, num esforço visível, de merecerem a fama de bons anfitriões. Têm conseguido. E para nós paivenses é grato verificar o carinho que o nosso amigo Manuel Domingos, vice-presidente da edilidade, de uma forma sentida, nos transmite.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Nota de Imprensa

S. João de Castelo de Paiva voltou a ser um êxito


Num ambiente de alegria e folguedo, a autarquia de Castelo de Paiva contabilizou mais um sucesso com as
Festas de S. João, manifestação popular que, durante quatro dias, fez o povo sair à rua para viver aquela que é a mais emblemática festividade do concelho.

Por terras de Paiva, a tradição ainda se mantém e a população paivense preparou-se a preceito, uma vez mais, para comemorar com muita animação, as Festas de S. João 2008, uma iniciativa que desde 1998, constitui um interessante “ aperitivo “ para a Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, um certame de dimensão nacional e reconhecida qualidade, orientado para a valorização da produção vitícola do concelho e para a consagração do melhor e mais conhecido produto agrícola de Castelo de Paiva.
Registando uma forte adesão popular, as Festas São Joaninas superaram as expectativas e voltaram a atrair milhares de visitantes, todos em busca da diversão, da animação musical, das marchas populares, da gastronomia local e do bom vinho verde.
Manifestação popular que se realiza desde 1969, o S. João de Castelo de Paiva é considerado o de maior tradição na região e para o confirmar não faltaram os habituais atractivos, evidenciados num programa ambicioso proposto pela edilidade paivense que cativou e entusiasmou a população local e os visitantes.
A música popular, as bandas de música, os grupos musicais, os fados, as marchas populares foram participações que estiveram asseguradas num evento festivo que não podia passar sem as tradicionais barracas de “ comes e bebes “, os divertimentos mecânicos, os bailaricos, a animação de rua e a típica festa da sardinha assada e vinho verde, que a autarquia distribuiu gratuitamente á população, no final da tarde de ontem, dia de Feriado Municipal.
As festas, promovidas pela Câmara Municipal, em colaboração com a Comissão Central, arrancaram na noite de hoje, Sexta-Feira, com animação de rua e uma noitada com a actuação do Grupo Musical “ Du Arda “ e Grupo Tekas.
No Sábado, foi a vez de se exibir no palco instalado no Largo do Conde, o Grupo Notas Soltas e a Associação “ Pra Pular”, de música tradicional portuguesa, dois grupos oriundos do concelho.
Já no Domingo, a tarde foi preenchida com a actuação do Conjunto “ Populares Bairristas” e à noite, na escadaria da Igreja Matriz de Sobrado, realizou-se uma Sessão de Fados, com a participação do grupo “
Velha Guarda Coimbrã “.
A animação começou bem cedo no dia 23, véspera do Feriado Municipal, logo pela manhã, com a realização do desfile das Marchas Populares Infantis no Largo do Conde, integrando mais de 1200 crianças, oriundas das escolas, jardins de infância e IPSS’s do concelho.
À noite, as Marchas Populares voltaram a ser o ponto alto dos festejos de S. João em terras de Paiva, levando a população ao rubro com as representações de Gração, Frutuária, Fonte e Vale da Rua, as quatro marchas que, como habitualmente, evoluíram na zona do largo do Conde, a sala de visitas da urbe paivense.
Como sempre, a música, as letras, os arcos e o colorido dos trajes foram aspectos que não foram deixados ao acaso e continuaram envoltos em secretismo até ao momento do grandioso desfile pelas engalanadas ruas da vila, um momento único destas festas que consagram o S. João no município paivense, o grande cartaz desta manifestação popular que as gentes de Castelo de Paiva continuam a acarinhar à quase quatro décadas.
Pela noite dentro, depois das marchas, e porque o momento potencia a folia e a diversão, realizou-se o esperado o concerto musical do famoso artista
Marco Paulo e a sua banda, seguindo-se a depois a actuação do Grupo “ Pé de Dança “ até ás tantas da madrugada, não sem antes ser ter realizado um vistoso espectáculo de Fogo Piro – Musical, com mais de meia – hora de duração.
No dia de ontem, Feriado Municipal, voltou a destacar-se o sempre apreciado Concerto Musical, realizado durante a tarde, e protagonizado pelas Bandas de Música de Fornos e dos Mineiros do Pejão, que culminaram as suas actuações com uma exibição conjunta em frente ao edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se ao final da tarde, no espaço aprazível da Quinta do Pinheiro, a Festa da Sardinha Assada, distribuída gratuitamente a toda a população e visitantes.
Em época de Santos Populares, quem manda em Castelo de Paiva ainda é o S. João, num ritual festivo que continua a ser do povo e para o povo. A edilidade paivense faz um balanço positivo destas festas e sugere uma nova manifestação popular no primeiro fim de semana de Julho, agora que estamos a poucos dias da grande loucura que é a Feira do Vinho Verde, um certame de grandeza nacional, que a população acarinha e que a autarquia se orgulha de promover.

GIRP/COliveira

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Arouca promove o VI Open em ténis


Pela sexta vez, a Câmara Municipal de Arouca, com o apoio da Associação Vale do Viso, promove o Open de Ténis de Arouca. A prova arouquense decorre nos dias 19, 20, 26 e 27 de Julho, no Complexo Desportivo Municipal. As inscrições para o Open podem ser formalizadas de 30 de Junho a 17 de Julho, na Câmara Municipal, através do e-mail geral@cm-arouca.pt Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail ou por via postal. As inscrições devem ser acompanhadas por cópia do Bilhete de Identidade e contacto telefónico. O VI Open de Ténis destina-se a atletas dos sexos masculino e feminino, dos 15 aos 60 anos.

GICMA

“Mini-olimpíadas da Pequenada” encerram um ano em movimento…

Informação institucional
Com o objectivo de aumentar as possibilidades de práticas lúdicas e pré-desportivas, com crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho de Paredes, o Pelouro da Educação preparou, para o presente ano lectivo, um Programa Municipal de Actividade Física e Desportiva, delineando um modelo de intervenção, conjuntamente com a comunidade educativa e outras entidades do associativismo desportivo local, regional e nacional.
O referido programa envolveu semanalmente milhares de alunos durante as actividades de enriquecimento curricular e aos sábados possibilitou a participação em encontros/competições que decorreram nas escolas sede dos respectivos agrupamentos, ou em instalações desportivas municipais. Neste ano lectivo foram contempladas as modalidades de Natação, Andebol, Minibásquete, Futebol e Atletismo.
Durante o mês de Junho decorreram as Festas da Natação, em cada uma das quatro piscinas municipais, com os alunos do 1º ciclo que frequentaram ao longo de todo o ano um projecto de iniciação à modalidade. Nas mesmas, os alunos executaram circuitos de destrezas e jogos lúdicos que evidenciaram uma assinalável adaptação ao meio aquático. Foram, ainda, premiados com certificados de participação e diplomas de 25 e 50 metros em diferentes estilos de nado. A motivação dos alunos e o nível do seu desempenho foram, também, resultado do profissionalismo dos professores que com eles trabalharam.
Tal como o previsto, este foi " um ano em movimento" em que se pretendeu dar um grande contributo para a formação integral das crianças deste concelho e para a promoção da prática de actividade física regular e diversificada pelas mesmas.
O ano lectivo não poderia terminar da melhor forma para os alunos e professores da Actividade Física e Desportiva. Em ano de Jogos Olímpicos foi possível assistir, no relvado sintético de Paredes, à 1ª edição das Mini-olimpíadas da Pequenada que permitiram a quase 500 alunos competir nas modalidades de Atletismo, Andebol, Minibásquete e Futebol e que foi um êxito assinalável.
O Presidente da Câmara Municipal, Celso Ferreira, marcou presença no relvado cumprimentando e apoiando os pequenos atletas. Nas palavras que dirigiu aos alunos e aos pais realçou a importância da prática da actividade física regular e das primeiras vivências desportivas que justificam as iniciativas, que neste âmbito o Executivo tem apoiado e que contribuirão de forma inequívoca para a melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens e para o desenvolvimento desportivo do concelho.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

JS distribuiu comunicado pelas ruas do centro da vila de Castelo de Paiva

A JS de Castelo de Paiva distribuiu no parque da feira e ruas que serviram de estacionamento durante a festa de S. João em Castelo de Paiva um panfleto que da conta das dificuldades porque passa a autarquia paivense. Apesar desta acção de divulgação politica, consagrada pelo direito à liberdade de expressão, houve quem tentasse impedir a divulgação deste panfleto, recolhendo alguns exemplares, tentando claramente "abafar" a mensagem e escondendo o conteúdo que envergonha todos os paivenses, principalmente os responsáveis políticos da situação lastimável e desordeira que Castelo de Paiva se encontra.

900 alunos no encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular

Informação institucional
Realizou-se no passado dia 21 de Junho, no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, a festa de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular 2007/2008 do concelho de Paredes.
Promovida pelo Pelouro da Educação, esta iniciativa contou com a preciosa colaboração dos Agrupamentos de escolas, dos professores titulares das turmas e dos professores que leccionam nas quatro áreas das AEC’s (Ensino de Inglês, Actividade Física e Desportiva, Ensino de Música/Expressão Musical e Expressão Plástica).
Recorde-se que as referidas actividades decorrem da importância de continuar a adaptar os tempos de permanência dos alunos na escola às necessidades das famílias e, simultaneamente, de garantir que são pedagogicamente ricos e complementares das aprendizagens associadas à aquisição das competências básicas.
Uma grande moldura humana constituída na sua maioria por pais e familiares encheu por completo o pavilhão e apoiou de forma entusiástica ao longo de todo o “espectáculo” os pequenos participantes e pôde, durante o evento, comprovar o excelente trabalho efectuado no concelho, durante as actividades mencionadas. Assistiram a notáveis desempenhos, quer musicais, quer coreográficos, quer gímnicos, quer artísticos e na maior parte das apresentações foram abordados numa perspectiva interdisciplinar.
A Festa de Encerramento teve início com a cerimónia protocolar de entrega de prémios aos alunos vencedores da 1ª edição das Mini-olimpíadas da Pequenada, que competiram nas modalidades de Andebol, Minibásquete, Futebol e Atletismo e que foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira. Foram muitos os premiados que por certo jamais esquecerão os momentos vividos e o apoio dado nas bancadas pelos respectivos colegas.
Foram 900 os alunos do 4º ano que participaram nesta festa de encerramento, apresentando-se como os principais intervenientes. Identificados com tshirt’s de cores garridas e diferenciadas por agrupamento, com o logótipo da Rota dos Móveis geraram um efeito visual extraordinário, associado a um alinhamento muito bem estruturado com selecções musicais de grande impacto, que favoreceu um clima de alegria constante.
Ao longo da festa, alunos e professores, mostraram que “é bom crescer em Paredes”, tendo sido esta uma verdadeira homenagem a todos os finalistas que concluem agora o 1º ciclo do ensino básico da melhor forma, com grandes ligações à escola, que se espera mantenham no futuro, associado aos maiores êxitos escolares.
Esta foi uma actividade verdadeiramente integradora em que todos os alunos puderam, sem excepção, evidenciar os seus dotes e revelar o seu talento.
Durante esta iniciativa foram, também, projectadas imagens das mais diversificadas iniciativas desenvolvidas nas escolas do concelho e que permitiram retratar um ano lectivo muito rico do ponto de vista educativo. Foi desta forma festiva que alunos e professores partiram para umas férias bem merecidas.

Executivo Municipal Cinfanense, tomou novas deliberações

ACESSIBILIDADES E INFRAESTRUTURAS

Na reunião de 23 de Junho, o executivo da Câmara Municipal de Cinfães deliberou por unanimidade aprovar o relatório final e adjudicar pelo valor de 214.860,45 € a execução da Pavimentação da Estrada Municipal 556-2 de Tarouquela a Moimenta. Arranjo e Pavimentação do C.M. do Cruzeiro de Vilar de Arca a Santo António, na freguesia de Piães. Foi ainda deliberado por unanimidade aprovar o Projecto, o Programa de Concurso e o Caderno de Encargos do Arranjo Urbanístico do Acesso à Igreja Matriz de Espadanedo pelo valor base de 173.480,23 €.

TURISMO

O executivo aprovou por unanimidade aderir ao projecto “Red de Transferência de Conocimientos y Recursos Turísticos entre Espacios Urbanos y Rurales Fronterizios del Sudoeste Europeo” que visa criar uma rede de cooperação entre espaços urbanos e rurais, de municípios de Portugal, Espanha e França, potenciando sinergias existentes no sector turístico, mediante a associação de recursos e conhecimentos.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Com a entrada em vigor da lei n.º 12/2008, é proibida a cobrança de qualquer importância do contador do tarifário da água bem como a cobrança de qualquer taxa ou tarifa por consumos mínimos. Neste sentido, o executivo aprovou por unanimidade cumprir a Lei n.º 12/2008, não cobrando qualquer taxa adicional como fazem alguns concelhos vizinhos.
SAÚDE

A vacina Prevenar é uma das vacinas facultativas, anti-pneumocócica, habitualmente denominada como uma das vacinas "contra a meningite". Não faz parte do Programa Nacional de Vacinação, logo não é comparticipado pelo serviço nacional de saúde, mas é recomendada pelos médicos. Como tem um custo muito elevado, €71 cada dose e são necessárias 4 doses por criança, o Presidente Câmara, Pereira Pinto, atento e preocupado com as noticias que frequentemente nos chegam sobre esta doença e sabendo que a administração desta vacina pode diminuir os riscos nas crianças de Cinfães, propôs ao executivo a comparticipação da mesma através de um protocolo de cooperação a estabelecer com os responsáveis da saúde no nosso concelho.
PROTECÇÃO CIVIL

Foi deliberado por unanimidade celebrar um protocolo do com a Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega para a contratação de uma equipa de sapadores florestais composta por 5 elementos. Esta acção para além de contratar 5 sapadores florestais, assegura ainda a disponibilidade de todos os meios materiais necessários ao exercício das suas funções. Esta medida adoptada, vem no seguimento da crescente preocupação do Município em deter uma estrutura organizada, de âmbito municipal, que desenvolva acções de prevenção e combate aos incêndios florestais.

16ª Mostra de Artes Populares

A Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro de Turismo, vai realizar a 16ª Mostra de Artes Populares, de 10 a 13 de Julho, no Parque José Guilherme.
Com esta iniciativa o Município de Paredes pretende apoiar e incentivar a prática de actividades artesanais ao nível local e regional.
Esta edição contará com a presença de artesãos do concelho e também oriundos do país, conjugando produtos tradicionais e modernos.
Este ano será possível encontrar doçaria tradicional, broa caseira, trabalhos em madeira, bordados e rendas, cestaria, cerâmica e vidro, tapeçarias entre outras artes decorativas.
Para animar os dias, o certame contará com o espectáculo da Associação Cultural e Musical de Paredes (Orquestra Ligeira do Vale do Sousa), com a participação dos Ranchos Folclóricos da Sobreira e de Gandra e diversões para os mais novos, insufláveis, palhaço Mimo...
Horário:
Dia 10 – 19h30 – 24h00
Dia 11 – 19h30 – 24h00
Dia 12 – 16h00 – 19h30 / 21h00 – 24h00
Dia 13 – 16h00 – 19h30 / 21h00 – 23h00
Os espectáculos de animação serão sempre às 21
GICMP

Paredes e Penafiel na rota dos Nacionais de Estrada

Informação institucional
Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada organizados pela PAD/LagosSport, vão realizar-se, este ano, nos concelhos de Paredes e Penafiel. As provas, divididas por categorias, vão ocupar como habitualmente dois fins-de-semana. Os Elites e Sub 23 serão os primeiros a competir realizando as corridas em linha e os respectivos contra-relógios individuais já no próximo sábado e domingo. Os Cadetes e Juniores assim como todas as categorias Femininas vão entrar em competição duas semanas depois, a 12 e 13 de Julho.
As provas de contra-relógio de Elites e Sub 23, que vão abrir os Nacionais no sábado 28 de Junho, vão disputar-se num circuito de 6.9 Km traçado com início e final no parque da cidade de Paredes. No sábado de manhã, os Elites vão percorrer quatro voltas num total de 27,6 Km e no período da tarde realiza-se o crono da categoria Sub-23. Os corredores mais jovens farão o mesmo percurso, mas cumprem menos uma volta ao circuito perfazendo 20,7 Km.
No domingo, dia 29 de Junho, correm-se as provas em linha na Rebordosa. Os Elites terão pela frente 144,2 Km com partida em Lordelo, junto à estátua de Ribeiro da Silva. O percurso matinal de 34,6 Km será feito em cinco voltas e culminará com a ascensão ao Campo de Futebol de Rebordosa. Os Sub-23 vão para a estrada às 15h00 e farão menos uma volta ao circuito de Rebordosa o que equivale a uma prova de 117 Km.
Categorias mais jovens
Após um fim-de-semana de interregno serão chamados para os Campeonatos Nacionais os Cadetes, Juniores e todas as categorias Femininas. O circuito de Penafiel servirá de cenário para todas as competições e também neste caso o sábado, 12 de Julho, será dedicado aos contra-relógios. De manhã fazem-se à estrada os Cadetes e as três categorias femininas para realizarem o crono enquanto os Juniores aguardam pela tarde.
No dia seguinte, 13 de Julho, vão cumprir-se as provas em linha também em Penafiel e, mais uma vez, Cadetes e Femininas correm lado a lado. Os primeiros terão de efectuar um percurso de 68,8 Km, que será a mesma distância para a categoria feminina Elites cumprindo os restantes escalões distâncias mais curtas.
O circuito de Penafiel será palco de uma derradeira corrida na tarde de domingo quando os Juniores realizarem a respectiva prova de fundo que terá quase 104 Km.
Os Nacionais de Estrada têm o apoio da Câmara Municipal de Paredes, Câmara Municipal de Penafiel, Edp, Jogos Santa Casa, Super Bock mini, Água das Pedras, Vitalis, Bogani, Ford, Liberty Seguros, Caves AltoViso, Rádio Renascença, RTP, Jornal de Notícias, O Jogo, JC Decaux.

terça-feira, 24 de junho de 2008

CEM MIL VIBRAM COM “ENERGIA”

A tournée dos Anjos e sua Banda passou por Cinfães com um mega concerto. Cerca de cem mil pessoas vibraram com a energia dos irmãos Sérgio e Nelson Rosado, no seu novo espectáculo intitulado “ENERGIA”, sábado, dia 21 de Junho nas festas do S. João.
Já para hoje, a seguir ao desfile das tradicionais Marchas Populares, espera-se mais um grande concerto com Mickael Carreira e sua Banda nestas Festas do Concelho, que são já conhecidas como as melhores festas de S. João de toda a região.
GICMC

REVELADOS VÁRIOS TALENTOS NO I FESTICINFAS

O pelouro da Educação da Câmara Municipal de Cinfães realizou no passado sábado, dia 21 de Junho, o I Festival de Música Júnior de Cinfães, FESTICINFAS, que teve lugar, pelas 15h, no Largo da Fonte dos Amores, na vila de Cinfães.
O evento contou com a participação e interpretação de cerca de 300 alunos do 1º CEB de seis escolas do concelho e duas escolas convidadas, dos concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Baião, que acompanhados pelos pais, pelos seus professores e pelo grande número de população que quis assistir ao festival, tornaram o local pequeno demais para acolher esta iniciativa.
Este festival foi a apresentação do trabalho realizado pelos professores de Educação Musical das Actividades de Enriquecimento Curricular durante o ano lectivo que agora terminou. E, quem esteve presente, pode assistir a talentos e interpretações fantásticas de alguns alunos que para além de se divertirem, contagiaram todo o público presente.
Este festival foi incluído na programação das Festas do Concelho – S. João 2008, de modo a proporcionar também aos mais novos uma tarde de animação e diversão, bem como poderem mostrar os seus talentos.
O Lanche e o transporte dos alunos do concelho, foram da responsabilidade da Câmara Municipal.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Comunicado: É preciso ter lata!




- LEIAM AS DECLARAÇÕES DO PSD E TIREM AS CONCLUSÕES!
- É preciso ter “lata”!
- Paulo Teixeira e PSD sempre a “meter” água!!!
- Não brinquem e não gozem com a seriedade e as dificuldades financeiras dos Paivenses!!!
Os Paivenses receberam um Comunicado Laranja, escrito por alguns fiéis amigos de Paulo Teixeira, falando sobre a nova factura da água e a “
quota de Serviço" a substituir a do “aluguer de contador”, taxa extinta - e bem, pelo actual Governo.O comunicado é habilidoso e manhoso, porque esconde a verdade e tenta trocar, intencionalmente, os factos e as posições assumidas pelos Vereadores em reunião de 30 de Abril. Vamos esclarecer, informando com verdade:
- Quem propôs e aprovou a tal “quota de serviço”, que tornava mais cara a factura da água, foi o PSD na Câmara com os votos de Rui César, Manuel Rocha e Paulo Teixeira, que usou o voto de qualidade.Quem votou contra e apresentou outra proposta foram os vereadores do PS, Gonçalo Rocha, Lino Pereira e Fátima Strecht. Em resumo, eis o fundamental das posições e de acordo com a Acta da reunião da Câmara Municipal:
- Da maioria PSD, que sustenta Paulo Teixeira, para defender a aplicação da nova taxa ou tarifa, foi dito: “A quota de serviço…é para pagar a disponibilização dos serviços e os investimentos que são feitos no sistema para que se possa ligar a água.”
- Do PS: “O Vereador Dr. Gonçalo Rocha diz que a posição dos Vereadores do PS é contrária porque entendem não ser correcto que ao ser decretado o fim do aluguer de contador, se transforme este aluguer de contador em quota de serviço, porque é mudar o nome e aumentar o preço. “

E o que diz da votação na Acta? “Analisada a proposta a Câmara Municipal, nos termos da alínea j) do n.º 1 do artigo 64 da Lei n.º 169/99 de 18/09, deliberou através de votação nominal de que resultou maioria com os votos contra dos Vereadores Senhores Lino Pereira, Dr. Gonçalo Rocha , Dr.ª Fátima Strecht, a abstenção do Vereador Dr. Ricardo Jorge e os votos a favor dos Senhores Presidente, Vice Presidente e Vereador Professor Manuel Rocha, aprová-la. Tendo-se verificado empate na votação o Senhor Presidente usou o voto de qualidade…”
Entretanto, em comunicado do Partido Socialista, denunciamos o “truque” de Paulo Teixeira e seus pares sobre esta medida, condenando-a com dureza! A revolta dos Paivenses foi generalizada, já que o Governo estava a dar com uma mão e Paulo Teixeira e o PSD de Paiva tiravam, ainda com mais força, com a outra!
- Não podia ser!
Paulo Teixeira e seus amigos meteram o “rabo entre as pernas” e recuaram e, no dia 30 de Maio na Reunião do Executivo Municipal, pediram suspensão da deliberação da “quota de serviço”. Mas mesmo aí, o Dr. Rui César continuou a manter a sua posição inicial, mesmo aceitando suspender também a deliberação. Convém lembrar que o Dr. Rui César ainda é o responsável do PSD de Castelo de Paiva e do Comunicado agora enviado.Os Paivenses “não dormem” e já perceberam de que lado está a razão e o ridículo da “cambalhota” laranja!

Pelo Partido Socialista de Castelo de Paiva

Abertura do novo troço da variante á estrada nacional 222 já tem data marcada para abertura

Depois de algumas indefinições... eis que surge fumo branco da parte da Secretaria de Estado das Obras Públicas quanto abertura ao trânsito do novo troço que vai ligar a Cruz da Carreira a Pedorido numa distancia de 9 km. O dia escolhido para abertura desta nova via foi o dia 23 dia de S.João e feriado Municipal de Castelo de Paiva. Para Paulo Teixeira, a abertura "peca por tardia, uma vez que o processo já se arrasta á cerca de 17 anos . Foi uma promessa feita aquando do encerramento das Minas do Pejão(ECD). na altura era primeiro Ministro Aníbal Cavaco Silva". Depois de tanto espera eis que enfim, surge o dia para abertura oficial desta nova via.

Marchas Populares de S.João - Crianças animam o largo do Conde de Castelo de Paiva











Tribuna de Honra - Presidente Paulo Teixeira, o Vice - Presidente Rui Cesar Castro, vereador do pelouros da Desporto/Cultura Manuel Rocha, os Presidentes de Junta de Freguesia de Bairros e S.Martinho e o Padre Alberto Laranjeira.



O centro da vila de Castelo de Paiva encheu-se para receber as “MARCHAS POPULARES INFANTIS”


A animação começou por volta das 10 h com a realização do desfile das Marchas Populares Infantis no Largo do Conde, integrando mais de 1200 crianças, oriundas das várias escolas, jardins de infância e IPSS’s do concelho e na qual foram presenciadas por um multidão que anualmente sai á rua para ver as marchas passar.
Estas foram algumas das Marchas que animaram as ruas do Centro da Vila de Castelo de Paiva.









Marcha do Centro Social e Paroquial de Sobrado











Uma das representantes da Freguesia de Bairros












Marcha do Jardim Infantil de S.Geão














Marcha Infantil da Cêpa - Fornos




Fotos sobre concelho Castelo de Paiva