sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Esta semana em Castelo de Paiva
Associação para a Promoção Social e Profissional promoveu sessão / debate sobre violência doméstica






Com o objectivo de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Associação para a Promoção Social e Profissional de Castelo de Paiva promoveu esta semana, nas instalações da Biblioteca Municipal, uma Acção de Sensibilização, em formato de sessão / debate, denominada (DES)MASCARA(R) a VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, evidenciando-se as presenças do presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, e o Procurador do Ministério Público do Tribunal local, Dr. Miguel Sabroso, com moderação de Andreia Gomes, técnica municipal da Rede Social e presidente da CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco.

No dia em que o concelho comemora 500 anos
LIVRO SOBRE A OUTORGA DO FORAL À TERRA DE PAYVA
APRESENTADO NA TARDE DO PRÓXIMO DOMINGO

No âmbito das comemorações dos 500 anos da outorga do Foral à Terra de Payva, realiza-se na tarde do próximo Domingo, dia 1 de Dezembro, a cerimónia de lançamento da obra  “ O Foral de Terra de Paiva – Marco de Identidade “, da autoria do Prof. Dr. Manuel Joaquim Moreira da Rocha, iniciativa que o presidente da edilidade Gonçalo Rocha destaca pelo significado histórico de que se reveste, apelando à participação da população paivense neste acto de grande interesse municipal.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013


 
 
 
PSD de Castelo de Paiva congratula-se com a abertura ao diálogo e disponibiliza-se para colaborar no encontro de soluções que impeçam o Encerramento do Serviço De Finanças

 

Como já o havia referido anteriormente, o PSD de Castelo de Paiva é contra e repudia o eventual encerramento do Serviço de Finanças de Castelo de Paiva. Para o PSD de Castelo de Paiva, este é um serviço do qual o nosso Concelho não pode prescindir e não se aceitará nenhuma desculpa ou justificação para tal atitude, que, a concretizar-se, afetaria de forma significativa e inaceitável a qualidade de vida dos Paivenses e das empresas de Castelo de Paiva.
Circuito Nacional Corrida em Montanha 2013

Grupo Desportivo vencedor do Circuito

Vitor, Sérgio, Carlos e Paulo no top-10



Terminou no passado domingo mais um Circuito Nacional de Corrida em Montanha, circuito este que conta com a organização do Terras de Aventura, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) e as diversas entidades câmaras municipais, juntas e colectividades.
Castelo de Paiva recebeu reunião de âmbito nacional  
Municípios unidos contra encerramento de serviços públicos no interior do país 
* estratégia de protesto juntou vinte Câmaras Municipais na luta por esta causa


Os vinte presidentes da Câmara Municipais, reunidos ontem em Castelo de Paiva, ponderam avançar com a constituição de uma Comissão que junto do Governo possa evidenciar, de forma decisiva, o descontentamento geral face ao anunciado encerramento de Serviços de Finanças e de outros serviços da Administração Central nos municípios do interior. O encontro, convocado por Gonçalo Rocha, presidente da CM de Castelo de Paiva e agora líder da CIM do Tâmega e Sousa, foi desencadeado depois de terem surgido notícias que apontam para o possível encerramento de várias Repartições de Finanças em cerca de 150 municípios do país.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Município recebe amanhã reunião de âmbito nacional  
GONÇALO ROCHA CONSIDERA INADMISSÍVEL ENCERRAMENTO DA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS 
 apelo à solidariedade junta dezena e meia de municípios na luta por esta causa



O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, não desarma e fez saber, que vai estar ao lado da população, contra o eventual encerramento da Repartição de Finanças no município, proposto pelo actual Governo, da maioria PSDCDS, afirmando que, “ ultrapassadas as eleições, o Governo insiste neste propósito e volta à carga na ânsia de encerrar mais serviços públicos e promove agora, um dos maiores ataques às populações residentes no interior de Portugal, particularmente aos que vivem e trabalham no nosso território e que, pagando exactamente os mesmos impostos que os restantes concidadãos portugueses, têm, cada dia que passa, menos serviços públicos, em consequência das políticas do actual Governo “, deixando um apelo à solidariedade de outros concelhos em luta por esta causa, agendada que está para amanhã à tarde, dia 26 de Novembro ( 15horas ) , nas instalações da autarquia paivense, uma reunião de âmbito nacional, para que de forma conjunta, possam ser delineados procedimentos a adoptar com vista a evitar o encerramento dos serviços de finanças.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva