quarta-feira, 8 de março de 2017

No âmbito do Projecto Erasmus “ Mais Europeneurs “
Feira Internacional de Protótipos realizou-se no Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva
Estudantes recebidos na Câmara Municipal

               
O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, marcou presença hoje presença na Feira Internacional de Protótipos, uma actividade realizada pelo Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, integrada no Projecto Erasmus “ Mais Europeneurs “, traduzida na estadia de uma semana no território municipal, de 21 alunos e 9 professores estrangeiros, comitiva que já foi recebida, em sessão de boas vindas, nos Paços do Concelho pelo edil paivense, que realçou a importância deste projecto educativo e a troca de experiencias e conhecimentos, fazendo detalhadamente, a caracterização do concelho, evidenciando as suas principais potencialidades e atractivos.
No Dia Internacional da Mulher
“CLDS PROJECTO VIDA” PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, e no âmbito do plano de acção do CLDS 3G Projecto Vida, coordenado pela ADRIMAG, vai realizar-se amanhã à tarde, o 2º Seminário “ Violência Doméstica “, uma actividade que terá lugar no Salão Nobre da CM de Castelo de Paiva, a partir das 14 horas.

terça-feira, 7 de março de 2017

Numa parceria assumida com a DECO e DGC
CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA VAI TER GABINETE DE APOIO AO CONSUMIDOR


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva anunciou esta semana, que vai avançar com a criação do CIAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, uma aposta traduzida no surgimento de um Gabinete de Apoio ao Consumidor, que funcionará nas instalações dos Paços do Concelho, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e com a Direcção Geral do Consumidor.
Um evento destinado à angariação de fundos para a IPSS
ASCR DE NOJÕES PROMOVE JORNADA GASTRONÓMICA DEDICADA ÀS PAPAS DE SERRABULHO À MODA ANTIGA


 A exemplo de anos anteriores, a Associação Social e Cultural de Nojões  - ASCRN vai promover no próximo Domingo, dia 12 de Março, uma das iniciativas mais emblemáticas do seu  Plano de Actividades, concretizando uma jornada de saudável convivialidade, complementarizada com o habitual almoço de confraternização das papas de serrabulho e rojões à moda antiga, que tem sempre uma excelente adesão de participantes e que serve de angariação de fundos para esta IPSS da freguesia de Real. 
“Fumeiro na Serra” a 11 e 12 de março


Nos dias 11 e 12 de março, a aldeia da Gralheira acolhe a IV edição da feira “Fumeiro na Serra”. Uma iniciativa de promoção dos produtos endógenos e de dinamização da economia local organizada pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira, com a colaboração do Município de Cinfães e da União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.
No decorrer do 16º aniversário do fatídico acontecimento
PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESTEVE EM CASTELO DE PAIVAPARA HOMENAGEAR AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DA PONTE
 Visitou o CAT Crescer a Cores, uma valência da AFVTER


" Naquele que é o primeiro 4 de Março posterior à minha tomada de posse, o Presidente da República aqui está para vos dizer, em nome de todas e de todos os portugueses, da nossa homenagem, do nosso respeito, da nossa gratidão, evidenciando a nossa homenagem aos que partiram, mas também, aos que souberam ficar e honrar os que partiram", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa na sua visita a Castelo de Paiva, realizada no passado Sábado, no âmbito da cerimónia religiosa evocativa do 16º. Aniversário da tragédia da Ponte Hintze Ribeiro, que vitimou 59 pessoas desta região.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva