quarta-feira, 5 de março de 2014

Com desfiles, bailes, animação, concursos e enterro do Entrudo
Castelo de Paiva voltou a viver a intensidade e a folia do carnaval



Apesar da instabilidade climatérica e do tempo frio que se tem feito sentir, em época de folia a animação, o Carnaval voltou a sair à rua no concelho de Castelo de Paiva…ao todo foram mais de 1500 crianças que se manifestaram a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que contaram com o apoio municipal. No município, as iniciativas foram muitas, e em vários locais aconteceram festejos, com bailes, enterro do Entrudo, concursos de máscaras e vários desfiles.

Uma mostra do melhor produto agrícola da freguesia
Presidente Gonçalo Rocha presidirá  à abertura da 12ª Edição da Prova de Vinho de Bairros


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, vai estar ao lado do presidente da União de Freguesias de Sobrado e Bairros, José António Vilela, na cerimónia de abertura da 12ª edição da Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros, um certame local orientado para dar a conhecer e divulgar o vinho verde, sem dúvida o produto agrícola mais produzido, reconhecido e apreciado nesta freguesia paivense, sobranceira ao Rio Paiva.

terça-feira, 4 de março de 2014

Campeonato nacional de Corta Mato longo no Pombal,decorreu debaixo de chuva e muita Lama

Realizou-se no dia 2 de Março de 2014 em Pombal,o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, de Juvenis e de Juniores.Foram uns campeonatos totalmente dominados pelas equipas do S.L. Benfica, S.C. Portugal e Maratona, que foram para o Pombal mostrar todo o seu staff e a diferença abismal de condições que existe entre essas equipas e as equipas Paivenses,sentimo-nos impotentes, porque ás vezes não conseguimos dar o que os  nossos atletas precisam e eles vão a este tipo de provas,e mesmo sem condições, fazem bons resultados.
Pombal, correr em cima de lama. Viva o cross!

Não temos medo por sermos loucos; não temos medo, porque nos conhecemos, sabemos por onde e aonde vamos
Vitor Barbosa, destronou Domingos Carvalho


Observado o boneco, conclui-se que o cross de Portugal será igual a tantos outros, plano, pouco técnico, formatado para atletas que privilegiam os ritmos em relação à resistência. O cross, modelo importado da Inglaterra, visa realçar a capacidade do/a crossista em vencer terrenos  pesados, pondo em relêvo, a capacidade de superação, assim, o tempo que se tem feito sentir em Portugal, trouxe a Pombal e aos Campeonatos de Portugal de corta-mato o verdadeiro sentido que está subjacente a esta vertente do atletismo, que se resume a esta máxima; quem não pode arreia!

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva