sexta-feira, 25 de março de 2011

Na data em que se assinalou o Dia do Estudante
CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA COMEÇOU A DISTRIBUIR
COMPUTADORES PELAS ESCOLAS DO CONCELHO


 Tendo em vista a necessária e urgente renovação do material informático em uso no parque escolar concelhio, a CM de Castelo de Paivacomeçou ontem a proceder à entrega de três novos computadores em escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, de um total de 23 que autarquia adquiriu recentemente que vai agora distribuir pelas restantes escolas, num investimento que ultrapassou os 4400 euros.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ARA OS ALUNOS DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
CM DE CASTELO DE PAIVA ASSINOU PROTOCOLOS
RELATIVOS A REFEIÇÕES, TRANSPORTES E APOIO À FAMILIA NO PRÉ-ESCOLAR

A CM de Castelo de Paiva assinou, recentemente, protocolos de colaboração com diversas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e Agrupamentos Escolares, tendo em vista o fornecimento de refeições aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. Os protocolos agora assinados, que beneficiam cerca de 1300 crianças, produzem efeitos desde 13 de Setembro de 2010, caducando no último dia do ano lectivo 2010/11, sendo que os valores das três componentes protocoladas,  ronda os 330.000,00€ para presente ano lectivo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Festival da Canção Cinfães

Vai ter lugar na Escola Secundária de Cinfães nos dias 16 e 23 Abril e 7 de Maio o  1.º Festival da Canção de Cinfães.
As inscrições são limitadas e até ao dia 11 de Abril de 2011.
Executivo Municipal marcou presença
COMANDANTE DA GNR FOI O CONVIDADO
DAS “CONVERSAS NA BIBLIOTECA”

Prosseguiu ontem à tarde, no espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, mais uma rubrica da iniciativa cultural “Conversas na Biblioteca “, que tem lugar todos os meses no belo átrio daquele equipamento municipal, desta vez sendo convidado, o actual Comandante do Posto da GNR de Castelo de Paiva, António Carlos Leite.
UNIVERSIDADE SÉNIOR E BIBLIOTECA MUNICIPAL
PROMOVEM “ NOITE DE POESIA…COM CHA DE LETRAS “

 Universidade Sénior e a Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva vão promover hoje à noite, a partir das 20h30, uma  “ Noite de Poesia…com Chá de Letras…”, um evento cultural que servirá para dar a conhecer trabalhos de alguns dos alunos que frequentam esta academia sénior, instalada neste moderno equipamento municipal.
Na data em que se assinala o Dia do Estudante
CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA VAI DISTRIBUIR
COMPUTADORES PELAS ESCOLAS DO CONCELHO


 Tendo em vista a necessária e urgente renovação do material informático em uso no parque escolar concelhio, a CM de Castelo de Paivavai amanhã, proceder à entrega de três novos computadores em escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, de um total de 23 que autarquia adquiriu recentemente, para distribuir pelas restantes escolas, num investimento que ultrapassou os 4400 euros.


NOTA DE IMPRENSA
 
 “III MOSTRA DE VINHO E DOS PRODUTOS RURAIS DE REAL”

 
Depois do sucesso das duas primeiras edições, irá realizar-se no Largo do Adro, Freguesia de Real, nos próximos dias 16 e 17 de Abril, a “ III MOSTRA DE VINHO E DOS PRODUTOS RURAIS DE REAL”.
NO ÂMBITO DO PROJECTO “ MICAS “
ÁRVORES DO LARGO DO CONDE DECORADAS
PARA RECEBER A PRIMAVERA COM ALEGRIA




Castelo de Paiva não podia receber a Primavera da melhor maneira… os idosos integrados nas instituições de solidariedade social do concelho, deram ontem as boas vindas à Primavera. Por iniciativa do Gabinete Local da Rede Social de Castelo de Paiva, foi promovida a Festa da Primavera no amplo espaço do Largo do Conde e os utentes das IPSS localizadas no concelho, juntaram-se para sinalizar a chegada da Primavera, através de uma acção que potenciou o enfeite e a decoração de várias árvores da principal praça da vila, com “materiais” alusivos à temporada primaveril.

terça-feira, 22 de março de 2011

 


José e Bruno Vieira ganham os seus escalões.
Grupo Desportivo triunfa colectivamente em iniciados.

Depois de uma noite a mirar a Lua, nada melhor que uma manhã primaveril, mesmo antecipada, para se praticar atletismo.
Albergaria-à-Velha colocou nas ruas o seu 29º Grande Prémio de Atletismo e simultaneamente, e pelo facto de ter aderido ao programa Nacional de Marcha e Corrida, colocou três centenas de pessoas em uma caminhada de alegria, uma caminhada de gente feliz, uma felicidade que contagiou os atletas preparando-os para as dificuldades que o calor que se fazia sentir lhes iriam ser colocadas.

segunda-feira, 21 de março de 2011


FORMAÇÃO
PROFISSIONAL 
 
A Urbe, Consultores Associados, lda vem por este meio informar que estão abertas as inscrições para frequência de Curso de Educação e Formação de Jovens na área de Operador(a) de Madeira e Mobiliário.
 
Tipologia: 1. 3. Cursos de Educação e Formação de Jovens
 
Destinatários: Este curso destina-se a jovens, candidatos ao primeiro emprego, ou a novo emprego, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, inclusive, em risco de abandono escolar, ou que já abandonaram a via regular de ensino e detentores de habilitações escolares que variam entre o 6.º ano, 7.º ano ou frequência do 8.º ano de escolaridade. 
A frequência deste curso, com aproveitamento, garante a obtenção de uma qualificação profissional de nível 2, associada a uma progressão escolar, com equivalência ao 9.º de escolaridade. 
Os interessados deverão formalizar a candidatura na Urbe, Consultores Associados, lda.
 
Contactos: 
Urbe - consultores associados, lda
Av. General Humberto Delgado, n.º  92 - 4550-101 Sobrado - Castelo de Paiva
Tel: 255 689 962 - 255 696 090  Fax: 255 689 098
Av. Araújo e Silva, n.º 142 - Ed. Cerrado dos Capuchos, Loja 184 - 4560-451 Penafiel
Tel: 255 723 046 Fax: 255 723 046
Gonçalo Rocha acompanhou as iniciativas juntos das escolas
AGRUPAMENTOS ESCOLARES FESTEJARAM
DIA DA PROTECÇÃO CIVIL E DIA DA ÁRVORE



Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva na tarde da passada Quinta – Feira, e o Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro, na manha de hoje, comemoraram o Dia da Protecção Civil e Dia da Árvore, sendo que estas comemorações contaram com a participação dos alunos do 3º e 4º ano de todas as escolas do concelho, num total de 315 alunos do Agrupamento de Castelo de Paiva e 119 alunos do Agrupamento do Couto Mineiro, localizado em Oliveira do Arda, na vila da Raiva.
FORNELOS EMPATOU NO REDUTO DO LÍDER E ACABOU POR PERDER O SEGUNDO LUGAR

Depois de ter goleado o Arguedeira, um dos seus directos opositores na luta pelo segundo lugar, o Académico de Fornelos conseguiu ontem um excelente empate em casa do líder Castro Daire, mas o ponto conquistado fora de casa não foi suficiente para segurar o lugar que dá acesso a “linguilha”, já que o Sernancelhe, ao vencer em Moimenta da Beira, instalou-se no segundo lugar, com a equipa cinfanense agora situado no terceiro posto e a dois pontos de diferença, e com o Arguedeira mesmo à espreita.
Município adere aos Fins-de-Semana Gastronómicos
 
  O Concelho de Cinfães voltou aderir aos Fins-de-Semana Gastronómicos, iniciativa promovida pela região de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Cinfães participa nesta edição no fim-de-semana de 26 e 27 de Março com o cabrito assado e arroz de forno, como prato principal, e os matulos, como sobremesa.
 Feira à Antiga no Largo da Fonte dos Amores 

 A Câmara Municipal de Cinfães vai promover no dia 26 de Março, no largo da Fonte dos Amores, uma Feira à Antiga. Um evento cultural de homenagem aos primeiros encontros comerciais do Concelho, no início do séc. XX.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva