quinta-feira, 16 de março de 2017

Vereadores do PSD participam supostas anomalias na tesouraria da Câmara municipal ao ministério público


Os Vereadores do PSD pediram no passado dia 02 de Março de 2017 esclarecimentos, por escrito, ao Presidente da Câmara Municipal sobre problemas inerentes ao funcionamento da Tesouraria da Câmara Municipal e sobre supostas anomalias detectadas. 
Patente até ao dia 31 de Março
MARIA DE LURDES FERREIRA APRESENTA EXPOSIÇÃO DE PINTURA NO CICL

Foi recentemente inaugurada, no espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local, na vila de Castelo de Paiva, uma exposição de pintura de Maria de Lurdes Jesus Ferreira, uma artista amarantina que apresenta nesta iniciativa, parte da sua colecção de “óleo sobre tela “, num total de 79 trabalhos, que podem ser apreciados neste espaço privilegiado da urbe paivense, até ao final do corrente mês.
Um evento destinado à angariação de fundos para a IPSS
ASCR DE NOJÕES PROMOVEU JORNADA GASTRONÓMICA DEDICADA ÀS PAPAS DE SERRABULHO À MODA ANTIGA
Instituição quer intervir no domínio do apoio social


 A exemplo de anos anteriores, a Associação Social e Cultural de Nojões  - ASCRN promoveu no passado Domingo, uma das iniciativas mais emblemáticas do seu  Plano de Actividades, concretizando uma jornada de saudável convivialidade, complementarizada com o habitual almoço de confraternização das papas de serrabulho e rojões à moda antiga, um evento que voltou a ter uma excelente adesão de participantes e que serviu de angariação de fundos para esta IPSS da freguesia de Real.
INICIATIVA VOLTOU A ATRAI  APRECIADORES AO LARGO DE S. LOURENÇO
BAIRROS ACOLHEU COM SUCESSO 15ª EDIÇÃO DA PROVA DE VINHOS E PETISCOS
*Gonçalo Rocha anunciou criação de Gabinete de Apoio ao Agricultor

Gonçalo Rocha voltou a realçar, na tarde do passado Sábado, a importância do sector vitícola no concelho, fazendo questão de deixar um incentivo forte aos produtores paivenses para que possam continuar a assumir esta actividade agrícola como vector fundamental na economia local, ajudando a criar riqueza e a potenciar emprego, insistindo que, o vinho verde da Sub-Região de Paiva tem um enorme potencial que deve ser desenvolvido e rentabilizado, e por ser um produto genuíno de grande qualidade, merece sem dúvida, continuar a ser valorizado e divulgado em iniciativas louváveis em diversas frentes, quer no plano nacional e até internacional.
Na próxima segunda feira regressa Conversas na Biblioteca.
O convidado é o Prof. António Salazar.

António Salazar é natural da freguesia de Nespereira e nas suas palavras “a melhor forma de mostrar os sentimentos é através da poesia”. Para o escritor cinfanense “fazer versos é uma espécie de presente”, acrescentando que “a poesia pode ser boa ou má, mas, mesmo nem sempre conseguindo passar para o papel o que desejo e como desejo, transmite-me uma enorme satisfação, porque é algo que sai do mais profundo do meu ser. Cada poema – muitos feitos por impulso – é um pouco de mim”, sublinha.
No Dia Internacional da Mulher
“CLDS PROJECTO VIDA” PROMOVEU ONTEM SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No dia em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, e no âmbito do plano de acção do CLDS 3G Projecto Vida, coordenado pela ADRIMAG, realizou-se ontem de tarde o 2º Seminário “ Violência Doméstica “, uma actividade bastante participada que teve lugar no Salão Nobre da CM de Castelo de Paiva.
Cinfães vai ter 2 Equipas de Intervenção Permanente

Cinfães vai ter duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) que ficarão afetas a cada uma das Corporações de Bombeiros Voluntários do concelho: Cinfães e Nespereira. Os protocolos com a Autoridade Nacional de Proteção Civil serão assinados no dia 17 de março, às 10h30, na Biblioteca Municipal, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Administração Interna.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva