quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fim de semana repleto de sucessos para os atletas da ADC CJCLARK , com a conquista de 13 medalhas


Realizou-se no dia 20 de Fevereiro  de 2016,na pista de atletismo  do Campus Universitário de Aveiro, o Campeonato Distrital de Lançamentos Longos.A ADC CJCLARK levou 8 atletas a participar nestes campeonatos e os resultados foram de elevada qualidade, com a conquista de 13 medalhas e ainda 9 novos recordes pessoais, o que demonstra a evolução dos nossos atletas nesta disciplina técnica do atletismo, mesmo com fracas condições de treino.
Castelo de Paiva novamente presente Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousana 28ª BTL - Feira Internacional de Turismo




Através do espaço único da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o concelho de Castelo de Paiva estará novamente presente, naquele que é o salão referência para a indústria do Turismo Nacional, a BTL – Feira Internacional de Turismo, que terá lugar de 2 a 6 de Março no espaço da FIL em Lisboa.
Para o próximo dia 4 de Março
APRESENTADO O PROGRAMA DAS CERIMÓNIAS DO 15 º ANIVERSÁRIO DA TRAGÉDIA DA PONTE DE ENTRE OS RIOS



A exemplo de anos anteriores, a Associação dos Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios, em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, vai promover no próximo dia 4 de Março, as cerimónias do 15º aniversário da tragédia da queda da Ponte Hintze Ribeiro, realizando a habitual cerimónia religiosa e actividades de homenagem junto ao Monumento Anjo de Portugal, evocativo daquela fatalidade.
Dr.Manuel Falcão será o convidado
CONVERSAS NA BIBLIOTECA REGRESSA NA PRÓXIMA SEMANA

O Gabinete de Cultura da CM de Castelo de Paiva, em parceria com a Biblioteca Municipal, prossegue na tarde da próxima Segunda – Feira, com a iniciativa “Conversas na Biblioteca”, cujo convidado de Ricardo Ramalho, será Manuel Falcão, médico, natural de Santa Maria de Sardoura, do concelho de Castelo de Paiva.
Já no próximo Domingo no Largo da Feira
ASC DE NOJÕES PROMOVE 3ª CAMINHADA DO FORAL E JORNADA GASTRONÓMICA DAS PAPAS À MODA ANTIGA


Ainda no âmbito da comemoração dos 500 anos da atribuição do Foral à “ Terra de Payva “, realiza-se na manhã do próximo Domingo, a 3ª Caminhada do Floral, uma iniciativa promovida pela Associação Social e Cultural de Nojões  - ASCRN, cuja concentração de participantes será feita a partir das 10h30, no Largo da Feira de Nojões, na freguesia de Real.
Câmara Municipal vai criar Gabinete de Apoio ao Emigrante


A Câmara Municipal de Cinfães vai criar um Gabinete de Apoio ao Emigrante, mediante a assinatura de um protocolo de colaboração com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas. Apoiar os munícipes que pretendam ir viver e trabalhar para outro país, os que tenham estado emigrados, os estejam em vias de regresso ou os que ainda residam nos países de acolhimento é o objetivo desta nova estrutura que nasce do reconhecimento da importância da comunidade Cinfanense, espalhada pelos quatro cantos do mundo, para o concelho de Cinfães.
CÂMARA MUNICIPAL VAI APRESENTAR PROJECTO DESAFIOS – CONCURSO DE IDEIAS



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, vai promover na próxima quinta feira, dia 25 de Fevereiro, às 15h00, no espaço do Salão Nobre, uma Sessão de Apresentação do projecto “ Desafios – Concurso de Ideias “, traduzido num desafio que o Município lança aos munícipes e entidades públicas e privadas, residentes ou sedeadas no concelho, para que se criem projectos de acordo com os seus interesses individuais ou de grupo, capazes de agregar sectores com responsabilidade no desenvolvimento concelhio e enquadrados nas suas atribuições e competências.
Mariana Martins alcançou a Medalha de Ouro
TAEKWONDO CLUBE PAIVENSE PRESENTE NO CAMPEONATO NACIONAL DE CADETES E JUNIORES


Taekwondo Clube Paivense marcou presença, no passado fim de semana, no espaço do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no município do Seixal, em mais um Campeonato Nacional de Taekwondo de Cadetes e Juniores, uma competição nacional que contou com a presença de 265 atletas , num total de 57 equipas, oriundas de diversas regiões do país.

Cinfães subscreve Pacto de Milão

 

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães subscreveu o Pacto de Milão sobre política de alimentação urbana. Cinfães é dos primeiros concelhos do país a assinar este documento que foi criado em outubro de 2015 durante a Expo Milão 2015.

José Carvalho realçou apoio à criação de empresas e implementação de projectos
CM DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEU SESSÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE FINANCIAMENTO EUROPEU PARA AS EMPRESAS




Promovida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Balcão do Empreendedor e do GIP – Gabinete de Inserção Profissional, em parceria com a Europe Direct do Tâmega e Sousa e a Enterprise Europe Network (AEP ),  ainda com a colaboração do CLDS – Contrato Local de Desenvolvimento Social, realizou-se na passada quinta feira, no espaço do auditório da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, uma sessão de divulgação/informação subordinada ao tema “Financiamento Europeu para Empresas”, orientada para potenciar o esclarecimento detalhado sobre as possibilidades de financiamento europeu e apoio à concepção e implementação de projectos.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva