sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



Contra a redução do horário de funcionamento do SASU
ABAIXO ASSINADO DA POPULAÇÃO DE CASTELO DE PAIVA SEGUIU PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE
PR recusou receber em mão o protesto dos paivenses



Seguiu ontem pelo correio para o Sr. Presidente da República, o “ Abaixo Assinado “ da população paivense, referente à contestação assumida quanto à decisão da redução do horário de funcionamento do SASU em Castelo de Paiva, sendo o documento remetido com conhecimento aos Srs. Primeiro Ministro e Ministro da Saúde.

AMBISOUSA realça a aposta do município paivense
CASTELO DE PAIVA É UM BOM EXEMPLO NO PROCESSO DE RECICLAGEM NO VALE DO SOUSA


O Município de Castelo de Paiva evidenciou uma vez mais, a forte aposta na área do ambiente, tendo alcançado um aumento da taxa de reciclagem durante o ano de 2011, de 13,4% para plástico e 14,5%, para papel, uma situação que deixou agradado o edil local, Gonçalo Rocha, que não deixou de evidenciar o recente investimento da autarquia ao nível equipamento de recolha de resíduos sólidos, a instalações de ecopontos, molok’s e oleões, assim como forte empenhamento da população paivense para atingir o objectivo, agora concretizado.

Através do Gabinete de Inserção Profissional
CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE FORMAÇÃO PROFISSIONAL


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do seu Gabinete de Inserção Profissional, arrancou no inicio deste mês, com mais 2 Acções de Formação Modular, sendo a entidade formadora, o IDIT – Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica.

ALUNOS DO 1º CICLO DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO ENTREVISTARAM O PRESIDENTE GONÇALO ROCHA


Os alunos do 1ºCiclo do Ensino Básico de várias escolas da região do Couto Mineiro do Pejão juntaram-se ontem, no Auditório da EB 2.3 de Oliveira do Arda, na vila da Raiva, para concretizar uma entrevista ao presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



Moção Sectorial
A importância do IC 35 na coesão territorial

Sob o ponto de vista territorial, podemos dividir o nosso Distrito em duas áreas distintas e, simultaneamente, complementares entre si: a costa territorial e o interior.

Contra a redução do horário de funcionamento do SASU
ABAIXO ASSINADO DA POPULAÇÃO DE CASTELO DE PAIVA
SEGUIU PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE
·     PR recusou receber em mão o protesto dos paivenses



Seguiu ontem pelo correio para o Sr. Presidente da República, o “ Abaixo Assinado “ da população paivense, referente à contestação assumida quanto à decisão da redução do horário de funcionamento do SASU em Castelo de Paiva, sendo o documento remetido com conhecimento aos Srs. Primeiro Ministro e Ministro da Saúde.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Rota do Românico vai às escolas

A Rota do Românico está a desenvolver um plano de atividades lúdicas e pedagógicas assentes na temática da Pintura Mural. A iniciativa integra-se no âmbito do Projeto Pedagógico da Rota do Românico, que tem como missão assegurar o cumprimento de um amplo programa de educação patrimonial, promovendo o envolvimento da comunidade local e o aumento do seu conhecimento sobre o património do Tâmega e Sousa.

Reunião importante aconteceu no Grupo Desportivo
Manuel Vieira, presidiu a reunião de direcção pela última vez!?


Na passada sexta-feira, 27-01-2012, reuniu a direcção do Grupo Desportivo. Durante uma hora, no Departamento das Artes, foram discutidos vários itens da vida, grandeza e dificuldades do Grupo Desportivo. Manuel Vieira, o presidente da colectividade, que assume não dar a mínima importância ao culto da personalidade, não pôde, contudo, deixar de referenciar o nobre percurso, que as pessoas do Grupo Desportivo, têm percorrido reforçando a ideia de que o Grupo Desportivo privilegia os elementos (do atletismo, karaté, yoga, dança, ballet) que fizeram chegar a este alto patamar esta colectividade que muito orgulho tem em representar Castelo de Paiva.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


BE contra encerramento do Tribunal Judicial de Castelo de Paiva



O Governo deu conta da intenção de encerrar o Tribunal Judicial de Castelo de Paiva, enquadrando esta decisão na criação de um novo Mapa Judiciário, segundo notícias vindas a público e enquadrando esta decisão num documento enviado à Troika. Com esta decisão, a intenção do Governo é a de passar os serviços para a Comarca de Arouca.

Constituída Comissão Científica da Rota do Românico
Primeira reunião decorreu na passada sexta-feira

Decorreu na passada sexta-feira, dia 27, no Museu Municipal de Penafiel, a primeira reunião da recém-constituída Comissão Científica da Rota do Românico. Composta por individualidades de reconhecido mérito em áreas diversas do conhecimento, a constituição desta Comissão externa pretende ser um contributo para o enriquecimento da reflexão e da tomada de decisões por parte da Rota do Românico.

Gonçalo Rocha considera medida  do Governo “ injusta e inqualificável “
POPULAÇÃO PAIVENSE CONVIDA MINISTRA PARA MARCHA DE PROTESTO REPUDIANDO O ENCERRAMENTO DO TRIBUNAL DE CASTELO DE PAIVA
Grupo de Trabalho vai rebater decisão do Ministério da Justiça


Para além da criação de um Grupo de Trabalho que vai produzir um documento a rebater, ponto por ponto, a decisão do Ministério da Justiça, os autarcas e a população paivense vão promover uma “ Marcha Lenta “ até Arouca, com convite à Ministra, evidenciando o seu descontentamento e a sua forte indignação, face à recente decisão do Governo em extinguir a Comarca de Castelo de Paiva e remeter para o concelho vizinho, localizado a 27 km e separado por péssimas acessibilidades, os serviços públicos do Ministério da Justiça.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Iniciativa gizada para dar um incentivo aos agricultores locais
Feira Agrícola voltou a ser um sucesso e atrair gente ao Largo do Conde



A “  Feira Agrícola e de Produtos Regionais “, iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial e a Cooperativa Agrícola Paivense, voltou a ser um sucesso e atrair bastante gente ao espaço do Largo do Conde, protagonizando uma acção de promoção e valorização dos produtos agrícolas e tradicionais do concelho.

Gonçalo Rocha considera medida  do Governo “ impensável e inqualificável “
CM DE CASTELO DE PAIVA VAI CONTESTAR PROPOSTA DE ENCERRAMENTO DO TRIBUNAL LOCAL




O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, não aceita que o Governo decida de “ ânimo leve “, extinguir o Tribunal da Comarca de Castelo de Paiva e convocou para o final da tarde de hoje ( 17h30 ) uma reunião urgente, no Salão Nobre da autarquia paivense, com a seguinte ordem de trabalhos:

1-    Proposta da DGAJ referente a reorganização do mapa judiciário;

2-    Sugestão proposta de encerramento do Tribunal de Castelo de Paiva, e;

3-    Outros assuntos


NOTA DE IMPRENSA

Gonçalo Rocha e Vereadores do PS – Reprovam a Atribuição de Medalha de Mérito Municipal de Prata ao Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva