quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Centro Social Sol Nascente promove workshop de língua gestual

O Centro Social Sol Nascente  de Stº Ildefonso, vai levar efeito um Workshop dia 15 Novembro às 14h, com duração de 6h, termina as 20h.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

ORÇAMENTO PARA 2015 – JOB FOR THE BOYS
PRIORIDADE DE GONÇALO ROCHA É “PAGAR” FAVORES PARTIDÁRIOS

De acordo com a apresentação do GOP a aposta do executivo Camarário “irá manter-se no apoio à ação social e educação”, contudo no orçamento apenas se vislumbra uma verba de cerca de 350.000€ afetos a estas apostas o que representa cerca de 2,24% do valor total do Orçamento (15,1 Milhões de euros), o que reforça a posição sempre defendida do PSD que o Partido Socialista e o Gonçalo Rocha, mais do que investimentos e apoios à ação social e educação fazem propaganda e publicidade com estas medidas, o que lamentamos.

ACTIVIDADE DESENVOLVIDA NA EB 2.3 DO COUTO MINEIRO DO PEJAO
DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES TAMBÉM COMEMORADO EM CASTELO DE PAIVA

Assinalado no passado dia 28 de Outubro, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva e o Gabinete de Educação da edilidade paivense, prepararam uma actividade no Agrupamento do Couto Mineiro do Pejão / EB 2.3 do Couto Mineiro, dirigida aos alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos, que assistiram a uma apresentação subordinada ao tema da história das bibliotecas, bem como a uma visita guiada pela viatura da Biblioteca Itinerante.
No passado sábado em Espanha

TAEKWONDO CLUBE PAIVENSE ESTEVE EM BOM NÍVELNO OPEN INTERNACIONAL DE PONTEVEDRA

Prosseguindo o seu programa de competições, o Taekwondo Clube Paivense esteve presente, no passado Sábado, na conceituada prova internacional de Taekwondo da Cidade de Pontevedra – Espanha,  uma jornada desportiva onde estiveram  presentes oito centenas de atletas (portugueses e espanhóis) e que contou para o “ ranking  “ internacional na Categoria de Cadetes e Juniores.
DIA DE HALLOWEEN FESTEJADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Tradicionalmente, o «Halloween» é uma comemoração da véspera do Dia de Todos os Santos, evocando também a proximidade ao Dia dos Fiéis Defuntos (2 de Novembro) e o fim do tempo mais ameno. Fruto de influências religiosas e pagãs, hoje é festejado ou comemorado associado às bruxas, às abóboras com formas ou com «doces ou travessuras». 
A floresta tropical do Pejão de há 300 milhões de anos
EXPOSIÇÃO DE FÓSSEIS DE ANTÓNIO PATRÃO NO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DA CULTURA LOCAL
Edição de Novembro da “ National Geographic “ fala da colecção deste ex-mineiro paivense


Desde a tarde da passa sexta feira, que está patente ao público, no espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local, em Castelo de Paiva, uma exposição de fósseis da colecção de António Patrão, um ex-mineiro de Castelo de Paiva, natural de Pedorido, que recolhe fósseis há mais de 30 anos, tendo a sua curiosidade pelos elementos paleontológicos começado quando encontrou uma trilobite numa pedra de uma casa em ruínas, tornando-se um apaixonado pela geologia e um admirador dos fósseis da Região Carbonífera do Pejão.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva