sábado, 8 de setembro de 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


PARA OS ALUNOS DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
CM DE CASTELO DE PAIVA ASSINOU PROTOCOLOS PARA A DINAMIZAÇÃO DAS AEC´S NO PRÓXIMO ANO LECTIVO

A CM de Castelo de Paiva, através do presidente Gonçalo Rocha, assinou na passada semana, protocolos de colaboração com diversas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e Agrupamentos Escolares, tendo em vista a dinamização das Actividades de Enriquecimento Curricular  - AEC’s relativo aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. Os protocolos agora assinados, que beneficiam cerca de 766 alunos, produzem efeitos já a partir de Setembro, caducando no último dia do ano lectivo 2012/13, sendo que o valores desta componente protocolada,  ronda os 201.000,00€  para o presente ano lectivo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

terça-feira, 4 de setembro de 2012



Criações de João Vieira da Costa
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA ACOLHE EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS MANUAIS




A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva acolhe, durante o mês de Setembro, uma exposição de trabalhos manuais de João Pinto Vieira da Costa, intitulada “ Flora de Brincadeiras “, num total de uma centena de criações, produzidas com diversos materiais.

Iniciativa começou ontem e abrange cerca de 2000 pessoas
CM de Castelo de Paiva está a levar idosos e reformados à região de Aveiro

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, está a promover durante esta  primeira semana de Setembro, o habitual “ Passeio dos Idosos “, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local.
A iniciativa arrancou ontem com as freguesias de Pedorido, Raiva e S. Pedro do Paraíso, num total de 600 idosos distribuídos por dez autocarros e na próxima quarta-feira viajam os idosos das freguesias de Sardoura, S. Martinho e Sobrado, enquanto ás restantes, Bairros, Fornos e Real, está agendado o próximo dia 7, sexta-feira.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Grupo Desportivo Campeão de Portugal de Corrida em Montanha 2012
Este quarto título foi conquistado em Penacova
Carlos Silva, M45 e Manuel Vieira, M60 também trouxeram a medalha dourada


Ao longo dos anos o Rio Mondego, tem inspirado vários poetas e muitos escritos têm sido feitos à custa das belas margens que o Bazófias possui.

Aqui, também, quis o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, escrever mais uma bela página a incluir no rico livro de feitos de que é possuidor e que atesta todo o labor de uma colectividade que é marca indelével na região e em especial no Concelho de Castelo de Paiva.

Festa de Encerramento


A Banda Musical de Fornos irá organizar uma festa de encerramento no próximo dia 8 de Setembro no recinto de Santo António em Fornos Castelo de Paiva.

1º Open de Taekwondo de Castelo de Paiva




O TKDCP  - Taekwondo Clube Paivense, com o apoio da ADTA – Associação Distrital de Taekwondo de Aveiro,vai levar a efeito  o seu 1º Open de Taekwondo de Castelo de Paiva.

XXI Grande Prémio de Atletismo de S. Miguel de Canelas em Arouca.


 "C.R.S. Miguel de Canelas está de parabéns, continua ano após a organizar a sua prova de atletismo e a divulgar a freguesia de canelas."



Realizou-se no dia 2 de Setembro de 2012, o XXI Grande Prémio de Atletismo de S. Miguel de Canelas em Arouca.
Foram mais de uma centena, os atletas que se deslocaram até Canelas para participar na sua prova de atletismo e percorrer os vários lugares da freguesia a correr.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva