sábado, 12 de setembro de 2009

Rancho Folclórico Nossa Senhora das Amoras, com mais duas actuações


Informação institucional

O Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras, neste Fim de semana terá mais duas actuações.
Sábado dia 12 actuação na Santa Eufémia, na apresentação dos Candidatos do P.S.D.
Domingo dia 13 novamente na Santa Eufémia, no Festival de Folclore organizado ,pelo Grupo de Cantares e Dançares do Paraíso, de Castelo de Paiva.
O Secretario: José Luís

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Câmara de castelo de Paiva, prosseguiu com o passeio de idosos ao Santuário-Fátima





Conforme vem acontecendo a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, continua a promover o habitual passeio dos"idosos" das nove freguesias do concelho.
Este ano o local escolhido foi Fátima.
Depois de Paraíso, Pedorido, Raiva, S.Martinho, Stª Maria de sardoura, Sobrado agora foi a vez da freguesia de Fornos rumar ao Santuário de Fátima. Os cerca de 200 paivenses, sairam da freguesia, por volta das 8h da manhã e quando passavam poucos minutos das 11 horas os quatro autocarros chegavam á Cova de Iria.
Durante cerca de quatro horas os seniores poderam visitar este local de culto.
Por volta das 15 h, os quatro autocarros fizeram-se á estrada(auto-estrada) com destino á Curia(Mealhada) para aí lancharem. Este seria a última paragem antes de chefarem a Castelo de Paiva.




Durante o lanche na Curía













Paulo Teixeira, em amena cavaqueira durante o lanche


















Gonçalo Rocha tambêm compareceu ao lanche





MARTA FABIANA E RAUL ROCHA (GINHO) SÃO OS MANDATÁRIOS DA JUVENTUDE DA CANDIDATURA SOCIAL – DEMOCRATA


A candidatura do Partido Social Democrata de Castelo de Paiva escolheu Marta Fabiana e Raul Manuel Alves Rocha (Ginho) como os Mandatários da Juventude da sua candidatura. Também aqui o PSD cumpre a Lei da Paridade, apresentando dois jovens paivenses como mandatários da Candidatura. Marta Fabiana da Rocha Gabriel tem 22 anos reside no lugar da Chã, freguesia de Bairros, é uma pessoa humilde, responsável, ambiciosa e determinada. Dispões algumas experiências profissionais e pertence ao Grupo “Pé de Dança".Possui o curso Técnica de Apoio Psicossocial e tem a uma experiência de estágio durante os três anos lectivos com pessoas portadoras de deficiência e realização de projectos no âmbito comunitário. Raul Manuel Alves da Rocha, mais conhecido por Ginho, é um jovem de 19 anos, residente no lugar de Gração, freguesia de Sobrado.Conclui este ano o 12º ano na Escola Secundária de Castelo de Paiva,Iniciou a sua prática desportiva nas camadas jovens do Sporting Clube Paivense, passando também pelo F.C.Penafiel.Actualmente é um dos principais avançados da equipe sénior do Sporting Club Paivense.Num passado recente foi também vocalista do Grupo Novasom. O PSD orgulha-se de pode contar com estes dois jovens paivenses como seus mandatários da juventude e considerando a envolvência dos mesmos para com a Juventude de Castelo de Paivatratam-se de uma mais – valia muito importante para prestigiar os candidatos que o PSD apresenta às Eleições Autárquicas de 11 de Outubro de 2009. Estes mandatários, juntamente com o Mandatário da Candidatura serão apresentados publicamente no próximo sábado, pelas 16 horas, no Parque da Sta.Eufémia, na sesão pública de apresentação dos Candidatos do PSD às eleições autárquicas.

Castelo de Paiva, 11 de Outubro de 2009

PSD e PS apresentam amanhã os seus candidatos publicamente

Arrancam amanhã as campanhas politicas do PSD e PS com vista ás Eleições Autárquicas 2009.
Os primeiros apresentar-se são os sociais democratas.



O lugar escolhido foi recinto da Santa Eufêmia e vai acontecer a partir a partir 16 h.


Neste arranque politico, vão estar presentes no recinto da Santa Eufêmia o Deputado Europeu, Dr. Paulo Rangel – cabeça de lista nas ultimas Eleições Europeias, bem como o Cabeça de lista por Aveiro às eleições Legislativas, Eng. Couto dos Santos e o Presidente da Distrital do PSD Eng. António Topa.




Por outro lado, os socialistas escolheram o salão dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva para fazerem a apresentação de todos os seus candidatos.


Presença garantida é a de Maria de Bélem Roseira, antiga ministra da saúde.


Esta apresentação está marcada para as 21h.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Resultado do inquérito

De 7 a 10 de Setembro, procedemos a um inquérito na qual colocamos a seguinte questão:
"Em qual dos candidatos votaria para Presidente da Assembleia Municipal de Castelo de Paiva"?
O resultado foi o seguinte.
Votaram 257
- Rocha Pereira – CDS-PP 25%
- Manuel Rodrigues – CDU 1%
- Lopes de Almeida – PPD/PSD 38%
- João Campos – PS 30%
- António Monteiro – BE 2%
- Indecisos – 4%

CM de Castelo de Paiva aprovou hoje, por unanimidade, proposta para a redução das Taxas do IMI

Na reunião do Executivo Muncipal
Câmara de Castelo de Paiva aprovou hoje taxas mínimas do IMI para 2010·
Proposta de Paulo Teixeira mereceu unanimidade
O Executivo Municipal de Castelo de Paiva, em reunião ordinária hoje realizada, aprovou por unanimidade, uma proposta do presidente Paulo Teixeira, no sentido de fixar o valor mínimo das Taxas do IMI praticadas no território concelhio, uma medida que representa um grande esforço da autarquia para minimizar o impacto da crise no dia-a-dia da população paivense. A proposta, que mereceu a aprovação de todos os elementos do executivo paivense, teve em consideração que :O produto da cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) incidente sobre o valor patrimonial tributário dos prédios rústicos e urbanos situados no território do Município constitui receita da Autarquia, conforme o artigo 1º. Do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI), aprovado pelo Decreto-Lei nº. 287/2003, de 12 de Novembro, na sua redacção actual e alínea a) do artigo 10º. da Lei nº. 2/2007, de 15 de Janeiro (Lei das Finanças Locais), bem como a difícil situação económica e financeira por que está a passar o País em geral e a população do concelho de Castelo de Paiva em particular, ao mesmo tempo que, evidencia que a autarquia deve utilizar os instrumentos que tem sob seu controlo, entre eles a taxa de IMI a aplicar, para procurar melhorar o nível de vida dos seus munícipes, mesmo que essa medida tenha reflexos negativos para as finanças da autarquia, assim como, pugnar pela redução deste imposto, sendo segundo o presidente Paulo Teixeira, a solução mais viável para beneficiar de forma directa os orçamentos familiares de todos os paivenses.A proposta votada e aprovada hoje na Câmara Municipal de Castelo de Paiva, indica as taxas mínimas, respectivamente de 0,4% e de 0,2%, as taxas do IMI sobre os imóveis do território do município de Castelo de Paiva, classificados como prédios urbanos e como prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI, a liquidar e a cobrar no ano de 2010, sendo que a deliberação agora tomada pela autarquia paivense será submetida à apreciação e votação da Assembleia Municipal na sua sessão ordinária a ter lugar durante o mês de Setembro, de forma a permitir a sua comunicação atempada à Direcção-Geral dos Impostos.
GIRP/COliveira

Idosos da freguesia de PEDORIDO estiveram ontem em visita ao Santuário de Fatima




Iniciativa municipal continua durante a semana
Câmara de Castelo de Paiva levou ontemidosos de Pedorido ao Santuário de Fátima·
Amanhã viajam os “ seniores “ da freguesia de Fornos

Conforme tem acontecido em anos anteriores, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, está a promover, desde a ultima semana de Agosto, o habitual “ Passeio dos Idosos “, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local. Distribuídos por três autocarros, a autarquia paivense levou ontem os “ seniores “ da freguesia de Pedorido ao Santuário de Fátima, na região de Leiria.A viagem contemplou passagem por atractivos lugares da Região Centro e o almoço foi realizado no parque junto ao santuário, onde os participantes, oriundos de todos os lugares da freguesia, tiveram a oportunidade de visitar este importante local de culto e peregrinação mundial, podendo mesmo assistir à celebração eucarística na nova basílica do santuário.Depois de cumprida a devoção e realizado o almoço, os excursionistas desta freguesia paivense visitaram, na viagem de regresso, a região de Leiria, e estiveram no parque da Curia, onde realizaram o lanche e a saudação de despedida de um dia bem passado em convívio.Recorde-se que, durante o mês de Agosto, o dia 24 esteve reservado para a freguesia de Paraíso, 26 para S. Martinho, 28 para os idosos da Raiva e o dia 31 contemplou a freguesia de Bairros, mas no mês de Setembro, o dia 2 foi destinado para a freguesia de Sobrado, no dia 7 viajou a freguesia de Sardoura, e ontem rumaram a Fátima os “ seniores “ da freguesia de Pedorido e amanhã, dia 11, está agendado o passeio dos idosos de Fornos. O passeio da freguesia de Real, que esteve agendado para 4 deste mês, foi adiado devido à morte inesperada do Reverendo Padre Carlos Luís, ficando marcado para o próximo dia 17 de Setembro. Realçando o espírito de solidariedade e a política de acção social levada a cabo pela autarquia, o presidente Paulo Teixeira entende que esta “ é uma acção de grande alcance social que merece continuidade, destacando a participação dos mais idosos nas iniciativas da comunidade e nos projectos que dignificam o concelho “.O edil de Castelo de Paiva, que acompanhou o passeio com os Vereadores Rui César Castro e Manuel Rocha, defende que esta iniciativa anual, “ deve continuar a ser assumida como o grande encontro da família paivense, permitindo um alargado e salutar convívio entre todos, possibilitando ainda, uma animação colectiva que marca esta grande jornada de confraternização”.Para além do apoio disponibilizado por profissionais da área da enfermagem e da envolvência das Juntas de Freguesia, esta acção municipal conta com a colaboração, em termos de assistência permanente, dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva.
GIRP/Carlos Oliveira

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA - DIA 12 PAULO RANGEL E ENG COUTO DOS SANTOS CONFIRMAM A SUA PRESENÇA


O Partido Social Democrata informa que o Deputado Europeu, Dr, Paulo Rangel – cabeça de lista nas últimas Eleições Europeias, bem como o Cabeça de lista por Aveiro às eleições Legislativas, Couto dos Santos e o Presidente da Distrital Eng. António Topa confirmaram a sua presença na apresentação das candidaturas do PSD às eleições Autárquicas. Como é público esta apresentação estava marcada para dia 5, a mesma foi anulada uma vez que nesse dia foram realizadas as exéquias fúnebres do Rev. Padre Carlos Luís. Não obstante essa anulação, todos os intervenientes confirmaram a sua presença no dia 12. A candidatura do PSD agradece, reconhecidamente, a todos por esta disponibilidade, que revela a bondade dos valores de quem se identifica com a candidatura do PSD de Castelo de Paiva. Aproveitamos a oportunidade de convidar todos os Paivenses para participarem nesta apresentação, que terá lugar a partir das 16 horas do próximo Sábado, na Santa Eufêmia – Paraíso.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A.C.Bairros, prepara a nova época

Fase do treino

Já são conhecidos os adversários
Bairros e Casal já conhecem seus adversários no campeonato distrital da II divisão da A.F.A.
Com o inicio marcado para 10-10-09, ambas as formações de Castelo de Paiva, vão dar em casa o pontapé de partida para um campeonato que se antevê difícil.
A formação do Casal joga a 1ª jornada frente ao Esgueira, enquanto o Bairros defronta a um adversário nada fácil, o Urrô do concelho vizinho de Arouca. Em relação ao encontro mais desejado para as duas formações,(Bairros-Casal) vai acontecer á 8ª jornada.
O Castelodepaiva-online, esteve no Pavilhão Municipal dos Desportos de Castelo de Paiva a seguir de perto ao treino da equipa bairrista orientada por José António Picão. Recolhemos algumas opiniões de Claudio Costinha, presidente do clube.
Claúdio Cosinha começou por afirmar que "Este campeonato começou com uma grande surpresa que é o facto de apenas ter uma série, o que para nós acarretará mais despesas para as quais não estava-mos inicialmente preparados para enfrentar as longas deslocações."
Quanto a objectivos… "passam sempre por fazer melhor em cada época. Se à duas épocas atrás havíamos alcançado a 5ª posição, já nesta última conseguimos o 3º lugar a 1 ponto da subida e a continuar nesta senda, certamente poderemos alcançar um sonho á muito esperado que é a subida de divisão, embora este seja um objectivo difícil de alcançar dadas as dificuldades que nos esperam, mas estamos preparados...".
Quanto aos tão falados prémios pagos por alguns clubes Costinha acrescenta "nos não podemos dar prémios, nem muito menos estabelecer salários, isso seria uma tremenda loucura. Não podemos enveredar por esse caminho, o que procuramos é sobretudo criar um bom ambiente de trabalho e dar as condições necessárias dentro das nossas possibilidades para que os nossos atletas se sintam recompensados".
O plantel da A.C.D. de Bairros para a época 2009/2010 será o seguinte:
Treinador: José António Picão
Treinador: adjunto: João Teixeira
Atletas:
Ricardo Caetano, Daniel, Adriano, Rui Santos (ex CIC Lobão), António Sousa, André Sousa (ex Luso-Venezolano), Tiago Russo, Hugo Capelo, Nuno Carricó, André Preto, Paulo Paiva, Joaquim Cunha e Márcio Sousa.
O Departamento clínico ficará a cargo de, Fábio Vieira e Patrícia Silva.
O Bairros construiu uma equipa experiente e com um grande espírito de responsabilidade, o que lhes permite partirem com auto-confiança . Quanto aos seus dirigentes, com Cláudio Costa como responsável máximo e mesmo com a escolha recaída em José António Picão como orientador do grupo de trabalho, é de fazer, jus, a uma palavra que se lhes assenta na perfeição, "liderança" e para mais quando existe responsabilidade e um verdadeiro espírito de liderança, são factores para que á partida a equipa possa fazer uma boa época.
António Pinto

Torneio Badminton 2009 e Ténis de Mesa 2009


Informação Institucional
A AJAACP, vai realizar nos próximos dias, 26 de Setembro e 3 de Outubro de 2009, os torneios de Badminton e Ténis de Mesa respectivamente. Ambos os torneios são de participação gratuita mas com pré-inscrição obrigatória. Para mais informações os interessados devem consultar a informação disponível em http://www.ajaacp.com/.

Paulo Teixeira, vai receber Dragão de Ouro do F.C.Porto



Os Dragões de Ouro 2009 já têm premiados divulgados, que receberão as distinções a 21 de Outubro numa cerimónia que decorrerá no Dragão Caixa. No futebol destaque para Bruno Alves, eleito atleta do ano, para Raul Meireles, futebolista do ano e Fernando, como revelação do ano.O capitão do FC Porto sucede a Lisandro Lopez, que na temporada passada recebeu o prémio de atleta do ano, culminando uma época em que foi peça fundamental na conquista do tetracampeonato. Raul Meireles sucede a Fucile como futebolista do ano, enquanto Fernando, depois de uma temporada em que afirmou-se como titular da equipa de Jesualdo Ferreira, irá receber o prémio de revelação do ano.Eis todos os distinguidos:

Atleta do Ano: Bruno Alves

Futebolista do Ano: Raul Meireles

Atleta de Alta Competição do Ano: Ricardo Moreira (Andebol)

Atleta Amador do Ano: Sara Loureiro (Natação)

Atleta Jovem do Ano: César Fidalgo (Hóquei em Patins, a título póstumo)

Atleta Revelação do Ano: Fernando Reges (Futebol)

Técnico do Ano: José Alexandre Silva (Natação)

Seccionista do Ano: Manuel Pereira (Basquetebol)

Dirigente do Ano: Paulo Teixeira

Funcionário do Ano: António Costa (FC Porto – Futebol, SAD)

Quadro do Ano: Acácio Valentim (FC Porto – Futebol, SAD)

Sócio do Ano: Rui Pedro Soares

Filiais e Delegações do Ano: Casa do FC Porto de Leiria (Nacional) e Casa do FC Porto de Gross Umstad (Internacional)

Recordação do Ano: Joaquim Tamagnini (a título póstumo)

Dedicação do Ano: Rui Vicente (Desporto Adaptado)

zerozero.pt

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Idosos da freguesia de sardoura estiveram ontem em visita ao Santuário de Fatima


Iniciativa municipal continua durante a semana

Câmara de Castelo de Paiva levou ontem idosos de Sardoura ao Santuário de Fátima, amanha viajam os “ seniores “ de Pedorido


Conforme tem acontecido em anos anteriores, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, está a promover o habitual “ Passeio dos Idosos “, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local. Distribuídos por seis autocarros, a autarquia paivense levou ontem os “ seniores “ da freguesia de Santa Maria de Sardoura ao Santuário de Fátima, na região de Leiria.A viagem contemplou passagem por Coimbra e o almoço foi realizado no parque junto ao santuário, onde os participantes, oriundos de todos os lugares da freguesia, tiveram a oportunidade de visitar este importante local de culto e peregrinação mundial, podendo mesmo assistir à celebração eucarística na nova basílica do santuário.Depois de cumprida a devoção e realizado o almoço, os excursionistas desta freguesia paivense visitaram, na viagem de regresso, a região de Leiria, e estiveram na Senhora da Saúde, nos Carvalhos, onde realizaram o lanche e promoveram um animado bailarico em jeito de despedida de um dia bem animado e bem passado.Recorde-se que, durante o mês de Agosto, o dia 24 esteve reservado para a freguesia de Paraíso, 26 para S. Martinho, 28 para os idosos da Raiva e o dia 31 contemplou a freguesia de Bairros, mas no mês de Setembro, o dia 2 foi destinado para a freguesia de Sobrado, ontem viajou a freguesia de Sardoura, e amanhã, dia 9 será a vez de viajar os “ seniores “ da freguesia de Pedorido e a 11 vão viajar os idosos de Fornos. O passeio da freguesia de Real, que esteve agendado para 4 deste mês, foi adiado devido à morte inesperada do Reverendo Padre Carlos Luís, ficando marcado para o próximo dia 17 de Setembro. Realçando o espírito de solidariedade e a política de acção social levada a cabo pela autarquia, o presidente Paulo Teixeira entende que esta “ é uma acção de grande alcance social que merece continuidade, destacando a participação dos mais idosos nas iniciativas da comunidade e nos projectos que dignificam o concelho “.O edil de Castelo de Paiva defende que esta iniciativa anual, “ deve continuar a ser assumida como o grande encontro da família paivense, permitindo um alargado e salutar convívio entre todos, possibilitando ainda, uma animação colectiva que marca esta grande jornada de confraternização”.Para além do apoio disponibilizado por profissionais da área da enfermagem e da envolvência das Juntas de Freguesia, esta acção municipal conta com a colaboração, em termos de assistência permanente, dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva.

GIRP/Carlos Oliveira

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GRANDE JORNADA FESTIVA NA INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE VALORIZAÇÃO DO CAMPO MUNICIPAL DA BOAVISTA EM CASTELO DE PAIVA

Imagem do jogo entre S.C.Paivense-F.C.Port (Sub-19)


No ano em que o Sporting Clube Paivense festeja o 66 º aniversário
LEIXÕES E FC DO PORTO MARCARAM PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DO MUNICIPAL DA BOAVISTA

* Secretário de Estado do Desporto satisfeito com a intervenção camarária



Foi num caloroso ambiente de festa, que se realizou ontem à tarde em Castelo de Paiva, a cerimónia de inauguração do novo piso sintético e das obras de valorização do Campo Municipal da Boavista, sustentada numa grande jornada desportiva e perante uma excelente moldura humana, onde foi marcante a presença do Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, entre outras individualidades e grandes nomes do futebol português.
O presidente da CM de Castelo de Paiva, Paulo Teixeira, e Maurício Corvo, presidente do Sporting Clube Paivense, evidenciaram bem a sua alegria de ver este equipamento desportivo, finalmente valorizado, com a colocação de um piso sintético, um velho anseio da autarquia e da colectividade, agora finalmente concretizado, com toda a pompa e circunstancia, num dia histórico que irá perdurar para sempre, em todos aqueles que sentem o fervor e o orgulho de ser paivenses.
A festa começou bem cedo com a actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, seguindo-se o jogo entre o SC Paivense – FC do Porto ( formação – Sub 19 ), que teve um desfecho demasiado desnivelado, face à diferença bem notória entre as duas equipas.
Seguiu-se depois, o encontro de veteranos das equipas do S.C.Paivense – F.C. Porto, com destaque para a presença de Rui Barros, actual treinador – adjunto dos dragões, que impulsionou, e de que maneira, a sua equipa para a vitória merecida de 4-0 sobre os “ históricos “ paivenses, onde se pôde ver nomes como
Fadário, Pinto, Zeca Ramadas, António Lopes, entre outros ex-jogadores bem conhecidos, tendo o pontapé de saída desta partida sido dado por 4 grande figuras do futebol português, todos ex. Internacionais, como Frasco, Fonseca, Fernando Gomes e o antigo seleccionador nacional António Oliveira.
No final da partida, foi descerrada a placa que perpetua este dia histórico do Sporting Clube Paivense, assinalando as obras de valorização e do novo piso sintético do emblemático recinto desportivo da vila de Castelo de Paiva, que agora passa a dispôr de um equipamento atractivo e com todas as condições para a prática desportiva.
Na hora das intervenções, o presidente da Assembleia Municipal, Lopes de Almeida mostrou-se satisfeito por este momento único na história da colectividade, destacou a importância da obra e regozijou com a bonita jornada
desportiva, deixando uma palavra de agradecimento a todos aqueles que se envolveram na grandeza do evento inaugurativo, evidenciando o empenhamento da edilidade paivense neste investimento desportivo que dignifica o concelho.
Maurício Corvo, presidente do SC Paivense, também agradeceu a todos quantos contribuíram para esta excelente obra, destacando a parceria assumida entre a colectividade e a Câmara Municipal de Castelo de Paiva que, soube conjugar esforços, no sentido de, com o Estado Português, conseguir tornar realidade um sonho que há muito se perseguia.
O dirigente realçou que todos devem ser merecedores desta honra e privilégio, procurando preservar e continuamente valorizar este espaço, agora posto á disposição do clube e do concelho, aproveitando depois, para apresentar quatro pedidos ao Secretário de Estado do Desporto, relacionados com a aprovação de uma Playespace no terreno adjacente ao espaço agora valorizado; a flexibilização, esclarecimento e formação sobre a Lei do Mecenato, evitando choques entre despachos e interpretações duvidosas; estudo das verbas de comparticipação para a vigilância policial nos jogos e o empenhamento para a aprovação de um novo projecto à Medida 2 – Segurança de Instalações Desportivas, anteriormente recusado, e que agora, face ás novas obras, se apresenta reformulado e contemplado com sistema de energias renováveis.
Agradecendo a presença das equipas convidadas, que vieram dar brilho a esta festa da inauguração, Maurício Corvo não esqueceu os presidentes cessantes, e deixou uma singela lembrança deste dia histórico ao governante e ao presidente Paulo Teixeira, perpetuando assim, um dia memorável para as cores do SC Paivense e do próprio município paivense.
O edil paivense mostrou-se honrado de voltar a receber o Secretário de Estado do Desporto, que em Abril de 2006 esteve a inaugurar o Pavilhão Desportivo do Couto Mineiro e agradeceu todo o apoio e disponibilidade que recebeu para levar este grande investimento desportivo por diante.
Com mais de 50 colectividades desportivas e culturais, Paulo Teixeira falou da dinâmica associativa que, actualmente, o concelho apresenta, com quase todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico já preparadas para a prática desportiva, com duas EB 2/3 com pavilhão desportivo coberto e uma Escola Secundária com todas as condições, destacando os sete polidesportivos instalados nas freguesias e pavilhões cobertos em cinco freguesias, dois dos quais com piso sintético, e um mini-campo “ multi-usos “ construído em 2008 com o apoio do Instituto do Desporto e da FPF, sem esquecer os 11 campos de futebol de onze, três dos quais com bancada coberta e novos balneários, estruturas cuja construção mereceu o apoio da Câmara Municipal e de fundos comunitários, através do Sub-Programa 2.
A par do equipamento, agora remodelado, o autarca anunciou que já foi aberto concurso para a elaboração do projecto para a construção de uma nova piscina municipal na zona do Couto Mineiro, num terreno adquirido para o efeito na freguesia de Pedorido, estando para breve a apresentação de uma candidatura ao QREN, passando o concelho a contar com três piscinas, estando já em funcionamento uma coberta de aprendizagem em Sobrado e uma descoberta na zona ribeirinha do Castelo, na freguesia de Fornos.
Realçando o maior investimento de sempre nestas instalações desportivas municipais, entregues à gestão do SC Paivense, Paulo Teixeira desejou que a colectividade possa preservar e dignificar o espaço, que em muito vai ajudar na formação desportiva de centenas de jovens paivenses, agradecendo depois, com toda a evidencia, a presença do FC do Porto e do Leixões Sport Club, clubes que vieram, de bom grado, apadrinhar esta bonita festa no renovado Municipal da Boavista.
Laurentino Dias enalteceu o empenhamento de todos na concretização da obra e referiu que é sempre uma grande satisfação quando se concretiza mais um equipamento desportivo deste nível, permitindo incrementar o desporto com maior vivacidade, com dignidade e mais espaço.
O Secretário de Estado do Desporto recordou que, o concelho de Castelo de Paiva era na região do interior, um dos município que não tinha um campo relvado e por isso merecia que esta estrutura fosse realizada, sendo uma obrigação do Estado para com as populações, proporcionar as melhores condições para a pratica desportiva e salutar convívio entre todos, falando depois, na aposta que está a ser dinamizada ao nível do desporto escolar.
Laurentino Dias frisou que o clube paivense fica agora com condições dignas, mas há que avançar para a construção de mais balneários, por forma a garantir a operacionalidade do recinto desportivo, prometendo que o Estado, através do Instituto do Desporto, vai continuar a ser parceiro dos clubes e das autarquias, no sentido de continuar a promover este tipo de melhoramentos desportivos.
A terminar este dia de festa, e depois de descerrada uma placa de homenagem aos anteriores presidentes, ( marcaram presença António Sousa Magalhães, Justino Silva, Manuel Martins Florim e Eduardo Diniz ) atletas e sócios do clube, as equipas seniores do SC Paivense, a militar na 1ª Divisão Distrital da AF de Aveiro, e do Leixões Sport Club, da Liga Sagres, subiram ao novo relvado para o jogo final, onde a equipa da casa soube dar boa réplica aos visitantes, não se intimidando com a supremacia evidenciada, apenas traduzida numa saudável derrota por 0-3.
No final, as equipas e dirigentes recolheram aos balneários sob forte aplauso das centenas de pessoas que não quiseram deixar de participar neste evento festivo que, a partir de agora, marca uma nova vida para a principal colectividade desportiva do concelho de Castelo de Paiva.
Recorde-se, a propósito, que a CM de Castelo de Paiva e a empresa “ Alberto Couto Alves, SA “, de Famalicão, contratualizaram a empreitada da obra da “ Valorização do Campo Municipal da Boavista “, orientada para a colocação de piso sintético naquele recinto desportivo, localizado na urbe paivense, num investimento que teve um custo superior a 410 mil euros, tendo a edilidade paivense suportado mais de 230 mil euros do custo da empreitada.
Depois da construção de bancada coberta e de alguns melhoramentos que foram recentemente concretizados naquele parque desportivo, utilizado pelo Sporting Clube Paivense, que milita na 1ª Divisão da AF de Aveiro, trata-se da obra mais desejada e de um velho anseio desde sempre reivindicado pela colectividade e seus adeptos, possibilitando que o clube mais emblemático do concelho, passe a ter agora melhores condições para a prática do futebol federado e condições mais dignas para receber os clubes visitantes que, no âmbito, dos respectivos campeonatos distritais, visitam o Campo Municipal da Boavista.

GIRP/Carlos Oliveira

Estatísticas da semana de 31/8 a 6/9

Este é o registo semanal de 31 Agosto a 6 de Setembro das visitas efectuadas á pagina www.castelodepaiva.pt.vu

O Primeiro dá-nos a contagem das visitas enquanto a segunda mostra o nº de paginas vistas

Segunda 31/08/2009
335 - Visitas
623 - Páginas

Terça 01/09/2009
304 - Visitas
605 - Páginas

Quarta 02/09/2009
271 - Visitas
554 - Páginas

Quinta 03/09/2009
362 - Visitas
760 - Páginas

Sexta 04/09/2009
323 - Visitas
703 - Páginas

Sábado 05/09/2009
165 - Visitas
308 - Páginas

Domingo 06/09/2009
181- Visitas
358 - Páginas

Total Visitas - Páginas vistas
Semana
1.941- Visitas
3.911- Páginas

Mes corriente
1.606 - Visitas
3.288 - Páginas

Contagem total
66 464

Moinhos de Penacova moeram importante triunfo para Grupo Desportivo

Depois da má experiência do ano transacto, Penacova organizou uma excelente etapa do Circuito de Montanha Salomon 2009, percurso bem sinalizado, trilhos cuidados, esteve tudo bem, embora dois atletas do Grupo Desportivo, Sérgio Azevedo e Joaquim Barbosa, apesar do atrás descrito, enganaram-se no percurso com natural prejuízo das suas classificações. Deste percalço não resultou penalização para o colectivo Paivense, uma vez que feitas as contas o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelos atletas do Grupo Desportivo, que colocaram quatro atletas nos primeiros dez, tendo relegado para o segundo lugar a formação do Toyota e o Núcleo de Atletismo de Matosinhos teve de contentar-se com o terceiro lugar.
Geral Masculina:
1º João Serralheiro (GD Bouça)
3º Nuno Sousa
4º Carlos Silva
9º Sérgio Azevedo
10º Vítor Barbosa
Feminina:
1ª Rosa Madureira (NAM)
4ª Amélia Vieira
Seniores M
1º Nuno Sousa
2º Sérgio Azevedo
3º Vítor Barbosa5º António Moreira
Joaquim BarbosaVet
22º Carlos SilvaVet
53º Manuel Vieira
Seniores F
3ª Amélia Vieira
Colectivo
1º GDCCP
2º Toyota Gaienses
3º NAM
GDCPV

Reultado do Inquértio sobre as "Eleições Legislativas 09"

De 4 a 6 de Setembro procedemos a um inquérito sobre as "Eleições Legislativas 09".
Colocamos a questão se "Acredita numa maioria nas Eleições Legislativas 09?"
Votaram 49 os resultados foram os seguintes:
Sim 16%
Não 70%
Não sabe 14%

domingo, 6 de setembro de 2009

Foi em ambiente de festa que foi inaugurado o novo sintético do Campo Municipal da Boavista


Aspecto da bancada com figuras ilustres
Foi com as bancadas bem preenchidas e com a presença de ilustres figuras, que Laurentino Dias(Secretario de Estado do Desporto) juntamente com Paulo Teixeira(presidente C.M.Castelo de Paiva) e Maurício Corvo(Presidente S.C.Paivense) descerram a placa que a partir de hoje
assinala a inauguração deste remodelado espaço desportivo e que vai ficar na memória dos paivenses.
A festa começou bem cedo com a entrada da Fanfarra da Associação Humanitária dos B.V.Entre os Rios no relvado seguida de vários jovens atletas do Sporting Clube Paivense. Quanto aos jogos, o primeiro colocou frente a frente as equipas do Paivense e do F.C.Porto (Sub-19) - vitória dos Dragões por 10-0.
De seguida defrontaram-se os veteranos do Paivense e do F.C.Porto a vitória sorriu aos portista(4-0).
Foi um dia de festa e de reencontros. No meio da assistência pode ver-se António Magalhães, um dos muitos presidentes que passaram pelo clube...(ex paroco de Fornos).

Saudação das duas equipas junto da bancada coberta
O pontapé deste jogo foi dado por 4 ex internacionais portugueses (Oliveira, Fernando Gomes, Fonseca e Frasco).

Neste jogo pôde recordar-se jogadores como Fadário, Pinto, Zeca Ramadas, António Lopes entre outros.
A terminar este dia de festa, Leixões equipa da liga Sagres defrontou a equipa do Paivense(militar na 1ª Divisão Distrital) e venceu por 3-0.
Festa e mais festa ...no mês em que o clube comemora o seu 66º aniversário(12 de Setembro).
Ficha de jogo:
Campo Municipal da Boavista, Castelo de Paiva
Árbitro: Vasco Santos
SC Paivense:Cubilhas; Sérgio, Rui, Jorge e Agostinho; Rafa, Picão, Bruno e Luís Miguel; Ginho e Ramadas.Jogaram ainda: Marçal, Manuel; Pedro, João Carlos, Zé Carlos, Lola, Carlos, Tavares, Parente, Luís Carlos, Carlitos, Soares, Paulinho, Ricardo e Helder.
T – Salvador Rocha
Leixões SC1.ª parte: Diego; Laranjeiro, Nuno Silva, Tucker e Nélson; Fernando Alexandre, Wênio e Hugo Morais; Zé Manuel, Tiago Cintra e Pouga.2.ª parte: Berger (Fonseca); Ruben, Joel, Trombetta e Nélson; Cauê, Bruno Gallo e Fábio Espinho; Léo, Tiago Cintra e Vinh.T – José MotaGolos: Rafa (20’, pb), Hugo Morais (35’, gp) e Tiago Cintra (55’).


Alguns dos momentos da "Festa de inauguração sintético" do Municipal da Boavista

Fase do jogo S.C.Paivense (Sub-19)

Momento do jogo de veteranos(Paivense - F.C.Porto)

Um leixonense no meio de dois adversários


4 ex-internacionais portugueses deram o pontapé de saída no jogo de veteranos

A chegada de Laurentino Dias (Secretário Estado do Desporto) ao Campo Municipal da Boavista

Laurentino Dias - Secretário de estado do Desporto a usar da palavra


Dicurso de Paulo Teixeira em pleno Relvado


Lopes de Almeida - Presidente da Assembleia Municipal de Castelo de Paiva


Maurício Corvo - Presidente do S.C.Paivense


Paulo Teixeira, Laurentino Dias e Noronha de Freitas(Representante da A.F.Aveiro e da F.P.F)



Rui César Castro, Maurício Corvo, Paulo Teixeira e representante do F.C.porto á conversa

CDU prepara Autárquicas


Na perspectiva de preparar e organizar a campanha eleitoral para as autarquias,reuniu-se ontem,sábado,a lista CDU para a Assembleia de Freguesia de Pedorido.

Depois das várias intervenções e analise da situação da freguesia por parte dos candidatos a conclusão final foi a seguinte:

- Intervir de forma a inverter o actual marasmo em que o executivo PS deixa a freguesia,

-Mobilizar a população no sentido de lutar contra os atropelos e autênticos atentados aos direitos da população

-património

-meio ambiente-

- emprego;acessibilidades,etc.

- Desenvolver uma campanha esclarecedora e realista contra a demagogia eleitoralista dos partidos do poder

- Compromisso de que este movimento não se esgotará com as eleições e que terá continuidade no sentido da intervenção permanente junto das populações. Muito brevemente daremos a conhecer publicamente o nosso programa eleitoral.

JOSÉ MANUEL VIEIRA

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva