sábado, 6 de agosto de 2011


Viriato Soares de Almeida, estende a mão ao Grupo Desportivo, abrindo as portas da Quinta da Boavista para treinos e competição





É, de todos conhecida, a dificuldade que existe em Castelo de Paiva, de se praticar actividade física ao ar-livre. O Grupo Desportivo, com a legitimidade que lhe assiste, tem estado na linha da frente na defesa de que urge dotar Castelo de Paiva, de um espaço público, onde todos, depois de um dia de labuta (no trabalho, no ensino, etc...) por prazer lúdico ou como desporto de rendimento possam exercer actividade física em segurança. 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festival da Juventude a 12 e 13 de Agosto 



Cinfães acolhe, no fim-de-semana de 12 e 13 de Agosto, a 4.ª edição do Festival da Juventude. A iniciativa promovida pelo pelouro da Juventude do Município apresenta como convidados especiais os Golpes que subirão ao palco, na 2ª noite, para apresentarem o último disco “Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco”.
Através de um acordo com as Caves Campelo, S.A.
Adega Cooperativa de Castelo de Paiva
vai receber vindima de 2011
·      Gonçalo Rocha congratula-se com a decisão em benefício dos produtores locais

Apesar da difícil situação de Insolvência em que está envolvida, a Adega Cooperativa de Castelo de Paiva vai receber as uvas da colheita de 2011, depois de concretizado um acordo para a realização da vindima deste ano com a empresa Caves Campelo S.A, de Barcelos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Iniciativa municipal vai abranger cerca de 2000 pessoas
CM de Castelo de Paiva vai levar idosos e reformados à região de Santo Tirso

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, vai promover durante a última semana de Agosto e a primeira de Setembro, o habitual “ Passeio dos Idosos “, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local.
Edilidade Paivense apoia iniciativas desportivas
II Aquatlo de Pedorido realiza-se no próximo Sábado
e o Circuito Nacional de Aquabike na manhã de Domingo

O concelho de Castelo de Paiva vai acolher, na tarde do próximo Sábado, dia 6 de Agosto, o II Aquatlo de Pedorido, uma importante prova do Campeonato Nacional Jovem 2011, que terá lugar na zona da Praia das Concas, na freguesia de Pedorido.
 PSD dá cobertura à suspeita e à maledicência




 A Juventude Socialista de Castelo de Paiva ao tomar hoje conhecimento da reacção da comissão política do PSD local sobre o caso das insinuações proferidas pelo Dr. Paulo Teixeira, considera esta reacção estranha, irresponsável e pouco ou nada solidária com a posição assumida pelos quatro presidentes de junta (de S. Martinho de Sardoura, S. Pedro do Paraíso, Sobrado e Bairros).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva vai acolher exposição de pintura de Abílio Guerra


A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva vai acolher, durante o mês de Agosto, uma Exposição de Pintura do artista paivense Abílio Guerra, que apresentará neste espaço cerca de uma dezena de trabalhos, versando temas de paisagens, natureza e abstracto.
Atleta do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva
CARLOS SILVA DE NOVO CONVOCADO PARA REPRESENTAR A SELECÇÃO NACIONAL
·       Vai estar no Mundial de Montanha a disputar na Albânia




O atleta paivense Carlos Silva, que se tem notabilizado no atletismo de montanha, foi de novo convocado para representar a Selecção Nacional no próximo Campeonato do Mundo de Corrida em Montanha, que se vai disputar a 4 de Setembro, na Albânia.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011



A representação nacional ao Campeonato do Mundo de Corrida em Montanha a disputar a 4 de Setembro na Albânia, irá contar com o contributo de Carlos Silva, atleta do Grupo Desportivo, e de Castelo de Paiva.
Depois de assinado protocolo com a Universidade do Porto
Município de Castelo de Paiva acolheu 4ª edição da Universidade de Verão






Depois de, no final de Junho, ter assinado um protocolo com a Universidade do Porto, com vista à criação de um Pólo no concelho, o Município de Castelo de Paiva acolheu, na passada semana, a edição da Universidade de Verão 2011, uma iniciativa que se desenrolou durante uma semana nos concelhos de Arouca e Castelo de Paiva, contemplando cerca de sessenta alunos participantes, alguns oriundos de países lusófonos.
Cerimónias presididas pelo Bispo Auxiliar do Porto, João Lavrador
Encontro Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima realizou-se no Santuário de S. Domingos da Serra


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, marcou presença nas cerimónias do X Encontro de Doentes, Deficientes Físicos e Idosos, promovido no âmbito do Movimento da Mensagem de Fátima, uma iniciativa realizada no final da passada semana, no espaço do Santuário de S. Domingos da Serra, na freguesia da Raiva e que foram presididas pelo Bispo Auxiliar do Porto, João Lavrador.
73ª Volta a Portugal em Cinfães
 

73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa, que se realiza entre 4 e 15 de Agosto, vai passar pelo Concelho de Cinfães no dia 6 de Agosto, num percurso incluído na 2ª etapa, entre Oliveira de Azeméis e Santo Tirso.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva