sábado, 2 de agosto de 2014

Amanhã no Centro de Interpretação da Cultura Local em Castelo de Paiva
ASSOCIAÇÃO “SOS RIO PAIVA” VAI APRESENTAR LIVRO SOBRE “ OS ULTIMOS ARTESÃOS DO VALE DO PAIVA “


Associação S.O.S. Rio Paiva promove amanha, sábado 2 de Agosto, pelas 17 horas, nas instalações do Centro de Interpretação da Cultura Local - CICL, a apresentação do livro "Os Últimos Artesãos do Vale do Paiva", uma obra notável, que revela um património humano e material único, que merece ser reconhecido e cada vez mais divulgado.
Iniciativa municipal abrange cerca de 2000 pessoas
CM de Castelo de Paiva vai levar idosos e reformados ao Santuário da Sr.ª da Lapa em Sernancelhe
VIAGENS REALIZAM-SE DURANTE OS ULTIMOS DIAS AGOSTO


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, está a preparar para a derradeira semana de Agosto, o habitual “Passeio dos Idosos”, uma iniciativa de grande sucesso, que desperta sempre grande adesão e entusiasmo entre a população local, contemplando mais de 2000 pessoas oriundas de todas as freguesias do município.
Prova de atletismo  em Castelões- Penafiel, com os atletas da ADC CJCLARK em destaque

Realizou-se no dia 27 de Julho de 2014, o V grande Prémio de Atletismo de Castelões, que se realizou no parque de lazer Dr. Mota, parque esse, que ainda precisa de muita intervenção, mas o primeiro passo está dado.
Um acontecimento histórico único e imperdível…
18ª Viagem Medieval em Terras de Santa Maria arranca amanhã Realçando reinado de “ D. Sancho II – Um Rei Ausente “


Viagem Medieval em Terras de Santa Maria é o maior evento de recriação histórica medieval do País. Todos os anos, durante dez dias consecutivos, no centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira, na zona de envolvência do magnifico castelo, o evento já vai na 18 ª edição e atrai diariamente cerca de 50 mil visitantes.
No próximo sábado em Castelo de Paiva
ASSOCIAÇÃO “SOS RIO PAIVA” VAI APRESENTAR LIVRO SOBRE “ OS ULTIMOS ARTESÃOS DO VALE DO PAIVA “


Associação S.O.S. Rio Paiva promove, no próximo sábado 2 de Agosto, pelas 17 horas, nas instalações do Centro de Interpretação da Cultura Local - CICL, a apresentação do livro "Os Últimos Artesãos do Vale do Paiva", uma obra notável, que revela um património humano e material único, que merece ser reconhecido e cada vez mais divulgado.
Objectivo é ajudar à construção de um recinto desportivo
ASSOCIAÇÃO DOS FAMILIARES DAS VITIMAS DA TRAGÉDIA DE ENTRE OS RIOS
VOLTA A PROMOVER O ROTEIRO DAS FRANCESINHAS


A exemplo de anos transactos,  a Associação de Familiares das Vitimas da Tragedia de Entre-Os-Rios – AFVTER, volta a promover e a organizar a 3ª edição do Roteiro da Francesinha, uma iniciativa orientada para a colaboração do sector da restauração localizado no concelho de Castelo de Paiva.
ENCONTROS ATÍPICOS NO MONTE DE S. DOMINGOS
BANDA DOS MINEIROS DO PEJÃO, AMEIBESTA TRIO E CORAL DA ATÍPICA ORQUESTRA NA INICIATIVA PALCOS DO ROMÂNICO

No âmbito da iniciativa Palcos do Românico, o município de Castelo de Paiva vai receber na noite de 10 de Agosto ( 20 horas ) no emblemático espaço do Monte de S. Domingos da Serra, uma edição dos “ Os Encontros Atípicos  “ uma iniciativa cultural que une, pela linguagem musical, três conceitos distintos. Por via de uma banda filarmónica, de um coro tradicional e de musica eléctrica contemporânea, agentes culturais relevantes ao nível local, cumpre-se a intenção primordial de envolver a comunidade, num processo que não se esgota num espectáculo musical e que despertara grande interesse e adesão, também pelo cenário de acolhimento.
Iniciativa municipal teve grande adesão
GRUPO DESPORTIVO DE CASTELO DE PAIVA E ADC CJ CLARK PROMOVERAM PROVA DE ATLETISMO DOS XXVIII JOGOS DESPORTIVOS
Amélia Vieira do GDCP e Manuel Sousa do CI de Argoncilhe do foram os vencedores



Realizou-se no passado dia 13 de Julho, no bonito lugar de Nojões / freguesia de Real, a Corrida / Caminhada do XXVIII Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, uma iniciativa municipal que teve organização assumida pela ADC CJCLARK, pelo GDC de Castelo de Paiva, com a colaboração daCâmara Municipal e Junta de Freguesia de Real e também das associações desportivas e culturais locais.
LARGO DO CONDE VAI ACOLHER REALIZAÇÃO DO “1º FESTIVAL GERAÇÕES “
* Festa do Emigrante realiza-se na tarde de Domingo


Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com a Rádio Nova Paivense FM e a Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, vai promover nos próximos dias 8, 9 e 10 de Agosto, o I Festival Gerações, uma iniciativa a ter lugar no centro da vila, no amplo espaço do Largo do Conde.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Associação Homens e Mulheres para a Igualdade de Género (AHMIG)
Caminhada Solidária 2014

À semelhança de anos anteriores, e dado o sucesso da iniciativa, a Associação Homens e Mulheres para a Igualdade de Género em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro convida toda a população a participar na Caminhada Solidária 2014, no dia 28 de Setembro, pelas 10H, com inicio no Largo do Conde, com uma duração de 4Km aproximadamente.   

domingo, 27 de julho de 2014

3.ª edição do Roteiro da Francesinha no Concelho de Castelo de Paiva




A Associação dos Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios organiza a 3.ª edição do Roteiro da Francesinha no Concelho de Castelo de Paiva entre 1 de Agosto e 6 de Setembro. Por cada francesinha vendida no estabelecimento aderente na data estipulada 1€ reverte para a construção de um recinto desportivo para as crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário “Crescer a Cores”.


Aldeia do Colmo transformada num estaleiro-escola


A aldeia de Vale de Papas, em Ramires por estes dias triplicou o número de habitantes. De 24 de julho a 3 de agosto, a aldeia está transformada num estaleiro-escola no âmbito da iniciativa TERRA AMADA, promovida pelo Curso de Arquitetura da CATÓLICA – Viseu. 
Presidente Gonçalo Rocha participou hoje na iniciativa
MOVIMENTO DA MENSAGEM DE FATIMA PROMOVEU ENCONTRO EM GALEGOS - PENAFIEL
·    Cerimónias presididas pelo Bispo João Lavrador



O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rochaparticipou hoje, no XIV Encontro do Movimento da Mensagem de Fátima, levado a cabo na freguesia deGalegos, no concelho de Penafiel, uma iniciativa religiosa presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto,D. João Lavrador, e que juntou mais de 1500 pessoas, entre participantes e peregrinos das várias paróquias da Diocese do Porto.
"Prova de atletismo dos jogos desportivos, continua a trazer muitos atletas a Castelo de Paiva.
Atletas da ADCCJCLARK  mostraram o seu valor."

Realizou-se no dia 13 de Julho de 2013, no bonito lugar de Nojões/ freguesia de Real, a corrida do jogos desportivos de Castelo de Paiva, prova organizada pela ADCCJCLARK; GDC de Castelo de Paiva,Câmara municipal e ainda colaboraram as associações de Real.
Uma programação dinâmica todo o ano
ASSOCIAÇÃO SOCIAL CULTURAL E RECREATIVA DE NOJÕES PROMOVE 3ª FESTA CONVIVIO DE VERÃO


Depois do Piquenique promovido em final de Junho e do sucesso que foi a participação na Corrida / Caminhada dos Jogos Desportivos 2014, a Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões / ASCRN vai levar a efeito, no dia 2 de Agosto, o seu 3º Convívio de Verão, que terá lugar no espaço doLargo da Feira, nesta localidade da freguesia de Real.
PALCOS DO ROMÂNICO TRAZ TEATRO A CASTELO DE PAIVA
LONGE DA VISTA – UM PROJETO SOBRE A DESPEDIDA, EM PEDORIDO…

No âmbito da iniciativa Palcos do RomânicoCastelo de Paiva vai receber nos primeiros dias deAgosto, nas instalações da Escola Básica de Picão, em Pedorido, um espectáculo de teatro da autoria de Manuel Tur, uma encenação orientada para um trabalho sobre a despedida, sobre o passado e sobre a memória, construído especificamente para antiga freguesia de Pedorido, em Castelo de Paiva, com as suas pessoas e as suas histórias.
No próximo sábado no espaço do Centro de Interpretação da Cultura Local
DEPOIS DA PALESTRA “ RIO PAIVA, QUE FUTURO ? “
SEGUE-SE NOVA INICIATIVA SOBRE “ O LOBO, O RIO PAIVA E AS SERRAS



Associação S.O.S. Rio Paiva - Associação de Defesa do Vale do Paiva promoveu recentemente uma palestra denominada "Rio Paiva, que futuro?", no Centro de Interpretação da Cultura Local de Castelo de Paiva, que contou com a participação do Professor Nuno Formigo, Biólogo da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, mas na tarde do próximo Sábado, dia 26 de Junho realiza-se nova iniciativa, esta orientada para o tema “ O lobo, o Rio Paiva e as Serras “  e contará com a presença da bióloga Sara Roque.
Num intercâmbio promovido com o Coro Litúrgico de Fornos
“ LA CORAL FABERENSE”  BRILHOU NO AUDITÓRIO DE CASTELO DE PAIVA


O grupo “Coral Faberense “, oriundo de Fabero del Birzo, vila mineira espanhola geminada com Castelo de Paiva desde Novembro de 2005, protagonizou  no inicio do mês, nas instalações da Academia de Musical local, um brilhante espectáculo coral, no âmbito do protocolo de intercâmbio assumido peloCoro Litúrgico de Fornos, presidido pelo Prof. Agostinho Vieira, também director pedagógico da academia paivense.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva