sábado, 16 de junho de 2012


Gonçalo Rocha esteve na AG realizada em Lamego
MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVA ASSUME VICE – PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO IBÉRICA DOS MUNICÍPIOS RIBEIRINHOS AO DOURO


O Município de Castelo de Paiva assumiu ontem, durante uma reunião da Assembleia – Geral, realizada na histórica cidade de Lamego, uma das quatro Vice-Presidências portuguesas da Associação Ibérica dos Municípios Ribeirinhos do Douro (AIMRD), numa proposta de renovação de cargos e eleição de nova presidência que resultou da reunião daquele órgão deliberativo.

quarta-feira, 13 de junho de 2012


CM DE Castelo de Paiva já pagou subsídios de participação
MARCHAS POPULARES E INFANTIS SÃO INICIATIVAS EMBLEMÁTICAS NO S.JOÃO


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva já liquidou os subsídios atribuídos para a participação das Marchas Populares e Infantis do S. João 2012, valorizando assim, o compromisso e o apoio assumido pela edilidade, às comissões organizadoras das marchas, ás instituições participantes, aos professores e encarregados de educação, para uma iniciativa que evidencia a grandeza dos festejos são joaninos no território paivense.

Atletismo viu-se nas mini-olimpíadas do Vale do Sousa
Representação de Castelo de Paiva brilhou
Excelente trabalho realizado pela organização a cargo do Grupo Desportivo, Clark e Câmara Municipal



Não terá sido por acaso que Castelo de Paiva foi contemplado com a organização da modalidade de atletismo neste evento que envolve o escalão de iniciados e que trouxe até terras de Castelo de Paiva, quatro dezenas de jovens oriundos dos municípios do Vale do Sousa. Foi um dia intenso. Demasiado intenso, é justo que se diga. Da parte da manhã desenrolou-se o corta-mato nos terrenos contíguos ao Hotel Rural de S.Pedro, ficando reservado para a parte da tarde as provas de velocidade, tendo estas decorrido no largo da feira quinzenal de Sobrado em uma improvisada pista de seis corredores.

terça-feira, 12 de junho de 2012


Quintino Rodrigues vai ser homenageado
Castelo de Paiva vai receber no Domingo
“Troféu Cidade da Póvoa” em ciclismo

O concelho de Castelo de Paiva vai receber no próximo Domingo, dia 17, o Troféu “ Cidade da Póvoa de Varzim “, uma prova aberta de ciclismo, orientada também para protagonizar uma homenagem ao conhecido corredor Quintino Rodrigues.

A corrida, organizada pela empresa “ Bikeservice “, tem uma extensão de 90 quilómetros, ligando a cidade do Póvoa de Varzim até Castelo de Paiva, sendo uma prova pontuável para o Troféu Cidade da Póvoa de Varzim, e considerada prova aberta, porque o evento agrupa os participantes nos habituais escalões “masters”, com prémios para os três primeiros de cada escalão, quer no sector masculino quer no feminino.

Antigos alunos do Prof. TorrãoPicão, Pedorido, C. Paiva, Celebram 50.º Aniversário da 4.ª Classe

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.Na sequência do êxito inolvidável da edição do ano transacto, os alunos da turma da 4.ª Classe do ano lectivo 1961/62, estão a organizar um Encontro/Convívio, a realizar no próximo dia 7 de Julho, para assinalar e comemorar o 50.º aniversário de exame, reviver momentos inesquecíveis dos seus tempos de meninos”, no local onde se conheceram e estudaram e, em última análise, reforçar os laços de amizade estabelecidos entre todos e, sobretudo, como seu próprio professor - que se distinguiu pelas suas inquestionáveis competências e métodos pedagógicos avançados para a época, bem como pelasreconhecidas e apreciadas qualidades humanas -, que os marcou indelevelmente para toda a vida.

segunda-feira, 11 de junho de 2012




PSD DE CASTELO DE PAIVA EM VISITA A FORNOS:
 CAPELA MORTUÁRIA EStÁ em EXECUÇão.
JUnta de Freguesia DISCRIMINADA PELO EXECUTIVO DE GONÇALO ROCHA.
Gonçalo ROCHA, incompetente e irresponsável FAZ CORAR DE VERGONHA TODOS OS PAIVENSES (dito pelo Próprio).


O PSD de Castelo de Paiva, sob o lema Mais Próximo dos Paivenses – Objetivo 2013, visitou no passado dia 09 de Junho de 2012 a freguesia de Fornos. Para além do contato com a população o PSD de Castelo de Paiva visitou as instalações da Banda Marcial de Fornos, do Agrupamento de Escuteiros de Castelo de Paiva e reuniu com o executivo da Junta de Freguesia de Fornos liderado por Filipe Moura.

MOTO CLUBE PAIVENSE ESTREIA PISTA EM SARDOURA CAMPEONATO NACIONAL DE QUADCROSS
REALIZA-SE DOMINGO EM CASTELO DE PAIVA


O Moto Clube Paivense vai promover, no próximo Domingo, dia 17 de Junho, uma prova do Campeonato Nacional de “ QUAD-CROSS “ e uma prova do Troféu Nacional de PITBIKE, corridas que estão a despertar grande interesse e entusiasmo nos adeptos destas modalidades do desporto motorizado, ansiosos também por conhecer a fantástica pista que a colectividade paivense soube construir, nas antigas instalações da Associação Desportiva de Sardoura, clube já desactivado dos distritais de futebol.

Castelo de Paiva e Penafiel organizaram edição deste ano
2ªs MINI-OLIMPIADAS DO VALE DO SOUSA FORAM UM SUCESSO E POTENCIARAM UMA SAUDAVEL CONFRATERNIZAÇÃO
·      Sessão de abertura elogiada pelos participantes


Foi num ambiente de alegria, entusiasmo e salutar confraternização que o  Município de Castelo de Paiva  acolheu na noite da passada Sexta - Feira, no espaço do Largo do Conde,  a 2ª edição das Mini - Olimpíadas do Vale do Sousa, que este ano, decorreram em simultâneo pelos territórios de Castelo de Paiva e Penafiel, municípios que tiveram a seu cargo toda a logística e organização desta grande jornada desportiva, que terminou no sábado à noite em Penafiel, com rotundo sucesso.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva